Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

FASHION REVOLUTION NO SENAI CETIQT: RODAS DE CONVERSA!

Eventos para você

FASHION REVOLUTION NO SENAI CETIQT: RODAS DE CONVERSA!

03 abr - 2025 • 10:00 > 03 abr - 2025 • 20:00

Evento encerrado

FASHION REVOLUTION NO SENAI CETIQT: RODAS DE CONVERSA!

03 abr - 2025 • 10:00 > 03 abr - 2025 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

10h às 11h – Roda de Conversa: Clima, Moda e Indústria

Convidados:  

Priscilla Papagiannis

Priscilla Papagiannis é formada em Relações Internacionais na PUC-RIO, é mestre e doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Priscilla acompanha a temática das mudanças climáticas por mais de 5 anos, participou de diversas palestras dentro deste tema, além disso possui um artigo sobre o impacto da moda no meio ambiente. Na roda de conversa irá abordar os impactos da moda sobre o meio ambiente, assunto já explorado por ela em suas pesquisas.

Camila Costa

Camila Costa é Engenheira Ambiental, Pós-graduada em Direito Ambiental, Certificada em Gestão ESG e Sustentabilidade Corporativa e Mestre em Ciência e Tecnologia de Materiais pela UERJ, possui 15 anos de experiência em indústrias como P&G, Exxon Mobil e Cosan nas áreas de Qualidade e Meio Ambiente. Com mais de 7 anos trabalhando no SENAI CETIQT atualmente faz parte da Gerência de Desenvolvimento Estratégico liderando as atividades do NUSEC – Núcleo de Sustentabilidade e Economia Circular em parceria com a ABIT - desenvolvendo projetos, levantamentos de dados e estudos do setor têxtil e de confecção de forma estratégica com foco em impactos econômicos, ambientais e sociais. 

 

11h às 12h – Roda de Conversa: Carnaval em foco para um mundo sustentável 

Convidados: 

Lohanne Tavares

Stylist, produtora de moda e consultora de imagem e estilo, com mais de 8 anos de experiência no mercado. Incentiva a sustentabilidade e autenticidade na moda e na expressão visual, utilizando práticas conscientes como o Upcycling e a Moda Circular. Lohanne possui forte conexão com o carnaval, onde trabalhou com figurinos e desenvolveu um desfile com resíduos de carnaval, transformando materiais descartados em arte e moda sustentável. Além disso, ela está à frente da Escola Reclô, que visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidades de aprendizado no mundo da moda. Com um olhar atento ao comportamento do consumidor, estuda como as novas gerações que estão moldando o consumo sustentável e como se conectam com marcas e produtos éticos. 

Mestre Dudu

À frente da bateria desde 2013, Carlos Eduardo Arcanjo de Oliveira, conhecido como mestre "Dudu", é mestre de bateria da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, e irá participar da roda dê conversa contribuindo com sua experiência e percepções sobre a importância e o impacto que a cultura afro teve e tem sobre o carnaval brasileiro. 

Diego Carbonell

Diego Carbonell é administrador, Pós-graduado em Controladoria, Auditoria e Compliance, com MBA Facility Management; Integrante da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, Coordenador da Comissão Especial de Sustentabilidade do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) e Membro convidado da Comissão de Sustentabilidade Ambiental do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ); Professor de MBA nas Disciplinas de Sustentabilidade e ESG no Rio de Janeiro (UNISUAM e Universidade Cândido Mendes), São Paulo (Faculdade Anhanguera) e Mato Grosso (FATEC SENAI - MT) e foi Diretor de Sustentabilidade e ESG da Superliga Carnavalesca do Brasil. Atualmente, atua como Diretor de Sustentabilidade da LIGA RJ e do Império Serrano.

 

19h às 20h: RODA DE CONVERSA: A representação cultural na moda por meio do upcycling 

Convidados:

*Ricardo Pinto*
Ricardo Pinto possui formação em Moda pela Escola de Moda Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, trabalhou como estilista e coordenador de estilo por mais de 30 anos no mercado de varejo e atacado de moda carioca, além de desenvolver produtos para várias marcas cariocas e paulistas como fornecedor de produto acabado. Contribuiu com a identidade e qualidade de marcas como Afghan, Animal, Corporeum, Zahvin, Urbana e outras, contribuindo também como consultor de desenvolvimento de coleção em outras marcas menores, mas com posições de mercado relevantes. Atualmente possui sua própria marca autoral e artsy com técnicas manuais, inclusive com upcycling  único e exclusivo buscando trazer uma arte visceral com conceitos estéticos para uma identidade visual própria da sua leitura de moda contemporânea e mundial. Cada peça criada por Ricardo possui identidade própria e, principalmente, a busca em recriar algo novo, usando como base têxtil principal o denim descartado, transformando em quimonos, sua maior identidade artística e autoral de produto. Já fez várias peças para grandes nomes das artes televisivas do Brasil como Leona Cavali, Xuxa, Beth Goulart, Nívia maria, Rainer Cadete, entre outros atores e atrizes. Também já produziu peças para catálogos de moda têxtil, como a Capricórnio têxtil jeans. Expõe seus produtos na Casa de Antônia, uma multimarca de luxo na Gávea, no Carandai 25, e possui um ponto de venda em Londres, em um antiquário.
*Luana Bouquerel*
Luana Castro Bouquerel, 31 anos, é a visionária por trás da marca Luana. B, lançada em 20 de novembro de 2024, Dia da Consciência Negra no Brasil. Franco-brasileira apaixonada por moda, ela transformou um sonho de 13 anos em realidade. Motivada pela dificuldade em encontrar roupas coloridas e estilosas que se ajustassem ao seu tamanho, Luana criou uma marca que celebra a diversidade e valoriza suas raízes brasileiras. Após concluir uma formação MANAA (MANAA na Ecole de Condé em Paris) em 2013, Luana participou de diversos cursos oferecidos pela prefeitura de Paris, incluindo design e modelagem de moda sustentável. Essas experiências foram cruciais para estruturar seu projeto e refinar sua visão. A maternidade em 2016 marcou um ponto de virada, levando-a a questionar seu propósito e legado. Em 2021, impulsionada por mudanças pessoais e profissionais, ela deu um salto decisivo em direção à realização de seu sonho. Sua marca reflete seus próprios valores: honrar raízes, respeitar ancestralidade e lutar contra opressões. A marca destaca a cultura afro-brasileira, celebrando a brasilidade e diversificando narrativas sobre o país, com um compromisso profundo com a inclusão e a representatividade.
*Andreza Ferreira*
Andreza Ferreira é formada em Comércio Exterior e atuou durante 11 anos no mercado internacional. Durante esse período iniciou sua jornada com a Moda fazendo Marketing em Moda pela ESPM e abriu sua marca CAIZ STORE. Há mais de 10 anos pesquisa moda e a partir do mergulho aos princípios africanos da autoimagem nasceu o projeto Reescrevendo a História da Moda a partir de Narrativas Negras na NEIT ESCOLA, seu empreendimento de educação em moda no qual o negro é visto por ele mesmo.
*Raphael Brunet*
Raphael Brunet, nascido no subúrbio, tem 35 anos de vivência na parte mais quente da cidade. “Cansado da internet”, seu pseudônimo, lembra da força da comunicação que a rua tem. Pensando em alcançar lugares mais altos, se inspirou no “xarpi” (pixação), para falar o que muita gente quer dizer. Se a Zona Norte, o subúrbio e a favela ditam a moda, Raphael que já comunica através da moda há mais de uma década, reforça que podemos vestir o que acreditamos. Raphael é artista e designer e atua nas áreas de moda e arte de rua. É criador da obra “Tu tá no RJ, não é disney”, da Galea “Tu tá no RJ”, é artista da exposição “Confluências no Museu de Arte do Rio” e recebeu uma premiação “De cria pra cria” pela Câmara do Rio de Janeiro.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Av. Luís Carlos Prestes, 230

Avenida Luís Carlos Prestes, 230, Unidade SENAI CETIQT Barra, Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

SENAI CETIQT

A conectividade entre as áreas de Educação, Tecnologia e Inovação é um dos diferenciais do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT. Criado em 1949 no Rio de Janeiro, oferece serviços transversais que o consagram como um dos maiores centros latino-americanos de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva dos setores Químico, Têxtil e de Confecção.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.