17 jul - 2024 • 10:00 > 17 jul - 2024 • 17:00
17 jul - 2024 • 10:00 > 17 jul - 2024 • 17:00
Nas férias de julho, uma programação para brincar e criar junto com o Na pracinha e seus parceiros. Oficinas, vivências e brincadeiras para (con)viver sem pressa, experimentar múltiplas sensações, transformar materiais do dia a dia e tesouros da natureza em brinquedos. Tudo preparado com muito cuidado e afeto. Consulte a indicação etária e converse com a criança sobre o interesse dela pelas brincadeiras.
> 10h às 11h | BRINCA NATUREZA COM O NA PRACINHA (para bebês)
Na experimentação sensorial, os bebês irão brincar com elementos naturais, investigando suas características únicas livremente.
Indicação etária: 4 meses a 2 anos
Quem coordena a brincadeira é Flávia Pellegrini. Educadora, mediadora de mundos, escutadora de crianças, reparadora de miudezas, mãe. Idealizadora do Na pracinha, há doze anos promove experiências que abraçam brincares e ressignificam a relação criança + adulto + cidade + natureza.
> 15h às 16h | OFICINA DE PIÃO COM DESBRINQUEDO
As crianças são convidadas a construírem um pião, um brinquedo que marcou presença em muitas infâncias ao longo dos anos. Elas recebem os materiais necessários para construí-los, furam a madeira, colocam os encaixes para construir o brinquedo, além de fazerem customização.
Indicação etária: a partir de 2 anos (as crianças entre 2 a 4 anos, devem estar acompanhadas de 1 adulto durante toda a atividade)
Quem coordena a brincadeira é Maíra Gomes. Designer, pedagoga, educadora parental em Disciplina Positiva e, também, a idealizadora da Desbrinquedo - marcenaria criativa e objetos de brincar autorais.
> 15h30 às 16h20 | OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL COM RAQUEL ANASTÁCIO
Com muita ludicidade, as crianças experimentarão sensorialmente a diversidade dos instrumentos e objetos sonoros e suas melodias, timbres e ritmos.
Indicação etária: de 6 meses a 3 anos
Quem coordena a oficina é Raquel Anastácio. Educadora musical e violinista há mais de 10 anos, mãe da Olivia, promove encontros musicais pelos diversos espaços da cidade.
> 16h às 17h | VARINHAS DE IMAGINAR COM NA PRACINHA
Elementos da natureza e suportes artesanais diversos se transformam em varinhas para inventar mundos e histórias.
Indicação etária: a partir de 3 anos (as crianças entre 3 a 4 anos devem estar acompanhadas de 1 adulto durante toda a atividade)
Quem coordena a brincadeira é Flávia Pellegrini. Educadora, mediadora de mundos, escutadora de crianças, reparadora de miudezas, mãe. Idealizadora do Na pracinha, há doze anos promove experiências que abraçam brincares e ressignificam a relação criança + adulto + cidade + natureza.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBSERVAÇÕES
> SOBRE A TAXA DE ENTRADA NO PARQUE DO PALÁCIO: a inscrição isenta a entrada da criança e de um adulto acompanhante no parque no dia da atividade.
> As crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável durante todo o período das oficinas e vivências.
> As vagas são limitadas, sendo necessária a inscrição antecipada. Não há garantia de vagas na hora da atividade. Caso não haja número mínimo suficiente de inscritos, a atividade será cancelada e os participantes comunicados e reembolsados integralmente.
> Esta ação não se configura como um evento do Na pracinha e não é uma colônia de férias. As atividades acontecem de forma pontual dentro do horário proposto e após confirmação de número de inscritos.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Professor Djalma Guimarães, 161 Mangabeiras
Belo Horizonte, MG
Na Pracinha
O Na pracinha é um movimento que incentiva o brincar na infância. O brincar é a linguagem essencial das crianças. É a forma como ela aprende e apreende o mundo. Brincando, a criança se expressa, convive, experimenta, percebe o mundo, se desenvolve plenamente. Defendemos a necessidade de se dar tempo e espaço para a criança brincar livremente, respeitando a espontaneidade, próximo à natureza e em todo lugar – na praça, no parque, na cidade, no museu.<br /> <br /> Desde o início dessa pracinha, exploramos e compartilhamos os cantinhos da capital mineira, incentivando uma Beagá pra brincar. Através de nossos passeios por Belo Horizonte e dos eventos brincantes que realizamos, promovemos o resgate da relação afetiva família e cidade, a conexão com a natureza e a apropriação dos espaços públicos e culturais através do brincar. As famílias ocupam e encantam os espaços públicos com brincar livre, transformando nossa cidade em espaço habitado, em lugar para a infância plena.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.