18 jul - 2024 • 10:00 > 18 jul - 2024 • 17:00
18 jul - 2024 • 10:00 > 18 jul - 2024 • 17:00
Nas férias de julho, uma programação para brincar e criar junto com o Na pracinha e seus parceiros. Oficinas, vivências e brincadeiras para (con)viver sem pressa, experimentar múltiplas sensações, transformar materiais do dia a dia e tesouros da natureza em brinquedos. Tudo preparado com muito cuidado e afeto. Consulte a indicação etária e converse com a criança sobre o interesse dela pelas brincadeiras.
10h às 11h | BONECOS GRAVETOS COM NA PRACINHA
Tesouros naturais se transformam em bonecos encantados pelas mãos criativas dos pequenos na oficina-brincadeira.
Indicação etária: a partir de 4 anos (as crianças entre 4 a 5 anos, devem estar acompanhadas de 1 adulto durante toda a atividade)
Quem coordena a brincadeira é Flávia Pellegrini. Educadora, mediadora de mundos, escutadora de crianças, reparadora de miudezas, mãe. Idealizadora do Na pracinha, há doze anos promove experiências que abraçam brincares e ressignificam a relação criança + adulto + cidade + natureza.
14h30 às 15h30 |CRIAÇÕES ARGILOSAS COM NA PRACINHA
Criaturas, animais fantásticos, mini-mundos surgem das mãos criativas dos pequenos a partir da argila e outros elementos naturais em nossa oficina-brincadeira.
Indicação etária: a partir de 3 anos (as crianças entre 3 a 5 anos, devem estar acompanhadas de 1 adulto durante toda a atividade)
Quem coordena a brincadeira é Flávia Pellegrini. Educadora, mediadora de mundos, escutadora de crianças, reparadora de miudezas, mãe. Idealizadora do Na pracinha, há doze anos promove experiências que abraçam brincares e ressignificam a relação criança + adulto + cidade + natureza.
15h30 às 16h30 | RODA PIÃO COM SOL DE SABIÁ
Experiências lúdicas em dança traçando diálogos com música, teatro e brincadeiras de resgate, trabalhando a criatividade, a espontaneidade e o movimento das crianças.
Indicação etária: a partir de 4 anos
Quem coordena a brincadeira é Maria Carolina Vieira. Artista, professora e brincante, é idealizadora do projeto Sol de Sabiá de Arte e Brincadeiras para as crianças. Graduada em Dança, pela UFMG, e Teatro, pelo CEFART, Carol investiga o universo da infância desde 2015.
16h às 17h | OFICINA DE CIRCO COM CARAS PINTADAS
Uma vivência que explora acrobacias de solo, equilibrismo, malabarismo e jogos tradicionais de palhaçaria.
Indicação etária: a partir de 3 anos (as crianças entre 3 a 5 anos, devem estar acompanhadas de 1 adulto durante toda a atividade)
Quem coordena a oficina é o Grupo Caras Pintadas. Os artistas de circo e teatro brincam há 17 anos juntos criando memórias mágicas.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
OBSERVAÇÕES
> SOBRE A TAXA DE ENTRADA NO PARQUE DO PALÁCIO: a inscrição isenta a entrada da criança e de um adulto acompanhante no parque no dia da atividade.
> As crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável durante todo o período das oficinas e vivências.
> As vagas são limitadas, sendo necessária a inscrição antecipada. Não há garantia de vagas na hora da atividade. Caso não haja número mínimo suficiente de inscritos, a atividade será cancelada e os participantes comunicados e reembolsados integralmente.
> Esta ação não se configura como um evento do Na pracinha e não é uma colônia de férias. As atividades acontecem de forma pontual dentro do horário proposto e após confirmação de número de inscritos.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Professor Djalma Guimarães, 161 Mangabeiras
Belo Horizonte, MG
Na Pracinha
O Na pracinha é um movimento que incentiva o brincar na infância. O brincar é a linguagem essencial das crianças. É a forma como ela aprende e apreende o mundo. Brincando, a criança se expressa, convive, experimenta, percebe o mundo, se desenvolve plenamente. Defendemos a necessidade de se dar tempo e espaço para a criança brincar livremente, respeitando a espontaneidade, próximo à natureza e em todo lugar – na praça, no parque, na cidade, no museu.<br /> <br /> Desde o início dessa pracinha, exploramos e compartilhamos os cantinhos da capital mineira, incentivando uma Beagá pra brincar. Através de nossos passeios por Belo Horizonte e dos eventos brincantes que realizamos, promovemos o resgate da relação afetiva família e cidade, a conexão com a natureza e a apropriação dos espaços públicos e culturais através do brincar. As famílias ocupam e encantam os espaços públicos com brincar livre, transformando nossa cidade em espaço habitado, em lugar para a infância plena.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.