16 nov - 2024 • 23:00 > 17 nov - 2024 • 04:30
16 nov - 2024 • 23:00 > 17 nov - 2024 • 04:30
FESTA !PULSA! convida NOITESUJA
Casa Apoena *MUDANÇA DE LUGAR* | dia 16 de novembro | horário 23h - 4h 30 | Gratuito
ATENÇÃO, O LUGAR DA FESTA !PULSA! convida NOITESUJA PRECISOU MUDAR DE LUGAR. AGORA SERÁ NA CASA APOENA - R. São Boaventura, 171 - Cidade Velha, Belém. Mesmo dia e horário. O convite aqui reservado será válido no novo espaço.
Este é um evento gratuito, feito para toda a comunidade, com dinheiro público. Faça sua reserva se realmente puder estar presente. É sua responsabilidade usar um bem público, não tire a chance de outra pessoa participar da atividade.
A festa !PULSA! celebra a edição de Belém e acontece em parceria com a NoiteSuja, coletivo artístico LGBTQIAP+, que montou a programação, no espaço Casa Apoena.
A NoiteSuja, criado em Belém, em 2013, tem a arte Drag como fio condutor e multiplicador de ações culturais coletivas. A iniciativa, por meio de ações, eventos e encontros, questiona o direito à cidade e ao entretenimento; a inclusão de sujeitos LGBTQIA+ na cidade de Belém; e inúmeras insurgências de pessoas subalternizadas. O grupo já realizou dezenas de eventos em casas noturnas, praças, feiras, teatros e centros culturais, sempre levando em sua programação atores sociais amazônicos residentes de periferias, mulheres, pessoas pretas, pessoas gordas, entre outros corpos dissidentes que usam a performance Drag para expor suas narrativas e subjetividades. A NoiteSuja também é berço das Themônias, grupo paraense conhecido nacionalmente por unir em seu movimento a estética das festas de aparelhagens e do tecnobrega, os figurinos do Festival de Parintins e figuras ancestrais e transformá-las em drag queens monstruosas.
Programação:
DJ Saxxa Beebe - Mais conhecida como SaXxa, é uma dj paraense que está no cenário artistico desde 2019, e já trabalhou com diversos eventos nacionais como show de Luisa Sonza, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lexa e outros. Sua vertente engloba muito o funk/pop nacional e muitos hinos das nossas divas pops. Conhecida pelas suas performances durante seu set, SaXxa promete entregar muita performance e não vai deixar ninguém parado.
DJ Sanira - Sinara Assunção é DJ SANIRA, natural de Belém do Pará. Produtora cultural no coletivo SOUND PRETO, já realizou eventos como AFROnto e o Baile "Noite das Safadas". Na intenção de envolver o público com sua pesquisa em ritmos da Amazônia e suas influências da música preta, cria uma vibe potente, única e envolvente.
Desirée Lo Bianco - É artista e travesti paraense do Conjunto Maguari em Belém do Pará, onde integra a casa de drags Haus of Maguariudry, com a qual participou do Reality Show "Dinastia Drag". Vencedora do torneio drag "Fatality", produzido pela NoiteSuja em 2024, também ficou em 3º lugar no concurso "Top Drag 2023". Com formação em maquiagem profissional, a artista já desenvolveu oficinas voltadas à maquiagem drag, linguagem na qual incorpora elementos da arte themônia em diálogo com o movimento de vanguarda artística na Amazônia.
Monique Lafon é a décima Rainha NoiteSuja, atualmente reinando na noite de Belém. É bailarina, professora e Mother da Haus of Lafon. Uma artista amazônica ímpar que abrilhantará a festa e deixará todes sem ar.
Kevellyne Davilla - Consagrada uma das artistas drag com mais títulos na cena paraense, Kevellyne também é lembrada pela sua energia e entrega no palco. Muito bate-cabelo, looks suntuosos, piruetas e ainda por cima muita beleza.
Mini Ball Preto E Branco | Casa das Madres
Dress Code: Roupa preta, branca, ou preta e branca.
Categorias: Runway, Face e Fashion Killa
Painel Técnico: Jurades: Madre Marrie, Madre Bane e Madre Bilques
Chant: Dime3ku 007
DJ: Math Carão
Casa das Madres - Coletivo de multiartistas que atua na comunidade Ballroom nas cidades de Belém e Ananindeua realizando balls e treinos de vogue. A Casa das Madres nasceu em 2022 com Kiki Ball Junina, e, desde então, vem atuando de forma ativa, participando e produzindo Balls (bailes), e ministrando treinos colaborando com a cena Ballroom da cidade.
AQNO é um artista nortista, nascido no Tocantins e radicado em Marabá, sudeste do Pará. Atua na música há mais de 10 anos como cantor, compositor e produtor musical. Seu trabalho traz o calor da música pop feita na Amazônia em ritmos como brega, forró, reggae, bachata, tecnocumbia e tecnobrega.Para além das sonoridades que explora, AQNO constroi sua identidade artística através da moda e das artes visuais para dar dimensão ao seu universo criativo.
Carimônias é um grupo de carimbó formado em 2024 por artistas provenientes do movimento político-cultural Thêmonias da Amazônia, criado em 2014, na cidade de Belém do Pará. Surgiram como uma forma de manifestação artística Themônia e apresentam releituras de clássicos do repertório da memória coletiva, além de trazer composições próprias, com letras satíricas e provocadoras, autênticas da Amazônia, com ênfase na cultura LGBTQIAPN+, periférica e ancestral, como indígena, negra, ribeirinha e quilombola.
---
Projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Patrocínio: Instituto Cultural Vale
Parceria institucional: Fundação Cultural de Belém, Prefeitura Municipal de Belém, Fundação Cultural do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Pará.
Apoio Cultural: IBT – Instituto Brasileiro de Teatro
Realização: Olhares Instituto Cultural, Outra Margem, Ministério da Cultura e Governo Federal, Brasil - União e Reconstrução.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua São Boaventura, 171 Cidade Velha
Belém, PA
Olhares Instituto Cultural
A Olhares Instituto Cultural é uma associação privada de caráter cultural, sem fins lucrativos, que tem a missão de promover a educação por meio de ações culturais, no intuito de contribuir para o desenvolvimento da cidadania e para a democratização da arte. Sua área de atuação abrange o fomento aos mais diversos intercâmbios de saberes, assim como a realização de assessoria e gestão de eventos e de equipamentos culturais. https://olharesinstituto.org/
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.