Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Festival BOCADIM 2022

Eventos para você

Festival BOCADIM 2022

03 dez - 2022 • 23:41 > 04 dez - 2022 • 23:00

Evento encerrado

Festival BOCADIM 2022

03 dez - 2022 • 23:41 > 04 dez - 2022 • 23:00

Evento encerrado

Descrição do evento

 

LINE-UP POR DIA


SEXTA:

Carol Nóbrega, Crime Caqui, Dominatrix, Jadsa, Xavosa, YPU e DJ's Telma & Selma .

 

SÁBADO

Amaro, a Ball "Vogue for Blood", com a participação internacional de Pony Zion,

Batekoo, com participação da cantora Tícia, Margaridas, Medro, Negra Eve,

Paolo Ravley, Prethaís, Saraní, Siamese e DJ's R2POT e K DQ Onijá .

 

DOMINGO

Marina Sena, Doralyce, Ane Êoketu, Flor Furacão, Jáder, Luana Flores,

Romero Ferro, Sellva, Thiago Pantaleão e DJ's Loly e Karla Testa .




Festival BOCADIM chega à 9ª edição

 

Evento brasiliense, que celebra e carrega a bandeira da diversidade, traz 25 atrações musicais – com artistas locais, nacionais e a primeira apresentação internacional

 

 

O Festival BOCADIM chega à 9ª edição, em 2022, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, na Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o lema “De tudo, para todes”, nesta que promete ser a maior edição do evento, a programação musical foi pensada para promover o encontro entre gerações com gostos e estilos diferentes. Artistas como Marina Sena, Thiago Pantaçeão, Romero Ferro, Doralyce e Jadsa figuram no line-up.

 

Diversidade

 

Rock, rap, funk, afro-brasilidades, pop, raga e brega são os ritmos musicais presentes na programação. Além da diversidade musical, o Festival BOCADIM priorizou, também, a diversidade geográfica, já que as 25 atrações confirmadas contemplam artistas do sul, sudeste, centro-oeste e nordeste do país.

 

Para a coordenadora do Festival BOCADIM, Dayse Hansa, a 9ª edição do evento traz inovações e reflexões importantes sobre a luta por diversidade.

 

“O BOCADIM será um festival, que ainda será sim palco para artistas LGBTQIAPN+, mas que caminha para não ser apenas um festival identitário, mas um festival de música de, para e com pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero, raças/etnias, sexo, classes, ou seja, um festival que exemplifique a sociedade que tanto almejamos: livre, diversa e respeitosa”.


Queridinha do Brasil


Das atrações que têm ganhado espaço Brasil afora, a mineira Marina Sena conquistou espaço no cenário da música em 2021, com o sucesso da música “Por Supuesto”, de seu disco de estreia “De Primeira”. O hit veio depois de Marina ter sido vocalista nas bandas Rosa Neon e A Outra Banda da Lua. Já nas graças do público, ela recebeu em 2021 o prêmio de Revelação do Ano, concedido pelo Super Júri do Prêmio Multishow. Desde então, a artista passou a figurar em line-ups de festivais no Brasil, como o Lollapalooza e emplacou suas primeiras músicas em novelas, com “Pelejei”, em “Mar do Sertão” e “Me Toca”, na trilha sonora de “Todas as Flores”.

 

Nomes da cena nacional

 

Novidade aguardada nos palcos da capital, o show do cantor pernambucano Romero Ferro, conhecido pela voz marcante, letras autorais envolventes e com sonoridade pop, acontece no dia 4 de dezembro.

 

Quem também chega para a festa é a cantora Doralyce, dona do hit “Miss Beleza Universal” - artista também pernambucana, radicada na cidade do Rio de Janeiro. Mulher, negra e nordestina, Doralyce traz nas composições autorais uma voz forte, que ecoa questões sociais, políticas e raciais.

 

Do Rio de Janeiro, Thiago Pantaleão, com o primeiro álbum recém lançado, também sobe ao palco do BOCADIM. O artista, já reconhecido como uma das principais apostas do pop brasileiro, leva aos fãs coreografias envolventes e músicas autorais que abordam a diversidade e a pauta racial.

 

 

Aproximação com a cena Vogue - atração internacional

 

Em edições anteriores, o Festival BOCADIM já promoveu espaço para a cena vogue brasiliense. Em 2022, ele intensifica a aproximação e traz para a Mini Ball “Vogue for Blood” – a primeira atração internacional do festival.

 

De Nova York, o coreógrafo e diretor artístico Pony Zion, nome importantíssimo do Vogue mundial, é presença confirmada no evento.  A Ball representa a celebração das vidas de pessoas negras, LGBTQIAPN+, latinas, periféricas e de pessoas que vivem com HIV, o que significa resistir às muitas formas de extermínio por meio da cultura Ballroom.

 

Fortalecimento da cena independente

 

Mantendo o empenho em fortalecer artistas independentes da música brasileira, o BOCADIM trouxe uma novidade para 2022. Por meio de um edital simplificado, com mais de 170 inscrições recebidas, foram selecionadas 15 atrações para compor o line-up. Doze delas, com residência em Brasília, e três de outros estados. 

 

Da Bahia, o rock brasileiro da cantora e compositora Jadsa. Do Paraná, as rimas e o estilo único da cantora e multiartista Siamese. E da Paraíba, tocando pela primeira vez no centro-oeste, a cantora e beatmaker Luana Flores - com suas batidas misturadas ao som da cultura popular.

 

Das atrações do Distrito Federal, o edital traz ainda Margaridas, irmãs e residentes de Taguatinga/DF, que têm como marca a versatilidade de influências no flow. O poder das rimas e do rap seguem firmes nas vozes do cantor Amaro e da cantora Medro. Já Ane Êoketu, Prethaís, Negra Eve e Saraní trazem a influência afro-latina e prometem colocar o público para dançar.

 

A cantora Flor Furacão segue no mesmo embalo e chega com o forró jazz. Carol Nóbrega, por sua vez, inspira-se no maracatu e nos ritmos baianos. E para deixar a seleção artística ainda mais diversa, o indie pop da cantora Sellva, a música visual da banda de rock YPU e a mistura de hardcore e punk melódico da banda Xavosa. 

 

Realização


Realizado pela Sala de Produções, com correalização da Associação Artística Mapati (AAMA), a 9ª edição do BOCADIM tem apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e de termo de fomento celebrado junto à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC).

 

Serviço

 

Dias: 2, 3 e 4 de dezembro de 2022

Local: Arena Lounge BSB – Estádio Nacional de Brasília

Entrada: gratuita – mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível


Os ingressos serão liberados aqui pela plataforma Sympla na semana do evento.


Classificação: 16 anos (Para menores de 18 anos será necessário o acompanhamento dos responsáveis ou a liberação pela Vara da Infância e Juventude)

 

Contatos

E-mail: festivalbocadim.com@gmail.com
Instagram: www.instagram.com/festivalbocadim
Twitter: www.twitter.com/festivalbocadim
Facebook: www.facebook.com/festivalbocadim
YouTube: www.youtube.com/bocadim
TikTok: www.tiktok.com/@festivalbocadim

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Arena Lounge - Estádio Mané Garrincha

Srpn Estádio Nacional Mané Garrincha, S/N Asa Norte

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Sala de Produções

A Sala de Produções é uma produtora cultural que nasce de sonho e se inspira nos sonho das pessoas. Acredita nos processos criativos baseados nas ações colaborativas. Direção de produção, produção executiva e gestão cultural. Desde 2012

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.