No sentido de preservar a tradição das quadrilhas juninas, o Sesc Ceará realiza anualmente o Circuito Sesc Junino. Iniciado em junho, o projeto segue até 29 de julho e nessa semana acontece a etapa final em Fortaleza, que reúne às 3 melhores quadrilhas da semifinal que aconteceu em Paracuru nos dias 21, 22 e 23 de julho. As apresentações acontecerão na Praça Verde do Dragão do Mar e a entrada é vinculada à doação de 2kg de alimento não perecível, que será destinado ao Mesa Brasil.
Ao todo, 73 grupos participam do Circuito Sesc Junino este ano, que acontece no formato presencial em 11 municípios, selecionados previamente por edital. As seletivas já aconteceram em Quixeré, Quixeramobim, Sobral, Ibiapina, Aratuba, São Gonçalo do Amarante, Juazeiro do Norte, Jucás e Pentecoste. Além da Semifinal que aconteceu em Paracuru.
De cada seletiva, sai uma quadrilha para concorrer a semifinal, e as 3 melhores disputam a grande final que acontece no dia 29 de julho, no Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, com a participação dos grupos que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar na semifinal, e show do Chambinho do Acordeon. Toda a programação é gratuita, sendo que na final, o ingresso é vinculado à doação de 2kg de alimentação não perecível + retirada de ingresso via Sympla (Limitado a 1 ingresso por pessoa). Segue programação:
Dia 29/07 (sexta-feira)
18h Abertura dos Portões
18h30 Quadrilha do Trabalho Social com Idosos do Sesc
19h Exibição do documentário "Mestra Mazé" e entrega do troféu de homenagem
20h Flor do Cajú - Pacajus
21h Girassol do Sertão - Russas
22h Ceará Junino - Fortaleza
23h30 Chambinho do Acordeon.