São seis cantores finalistas, vencedores das etapas semifinais organizadas pelas Alianças Francesas de Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo: Martínez de Brasília apresentará a canção "Je ne suis rien sans toil" (Barry Mason, Les Red e André Pasca); Val de Curitiba, com a canção "L'enfer " (Stromae); Krika do Rio de Janeiro apresentará "Dites-moi" (Krika); Ana Gal de Salvador e Igor Sarapuí de São Paulo, ambos apresentando “Hymne à l'amour ” (Édith Piaf); e Ariane Wink de Porto Alegre, com a canção “La foule” de Édith Piaf.
Os finalistas concorrem a uma viagem para Paris com bilhetes Air France e um passe para o MaMA Festival & Convention, maior encontro francês da indústria musical na França, um dos parceiros da edição. Para essa edição, foi renovada a parceria com a Villa Chez Georges, que é também um estúdio de gravação de alto nível, e que oferece o prêmio de 2º lugar: duas diárias de hospedagem e um dia de gravação em seu estúdio.
Nesta 16ª edição, os artistas convidados como madrinhas são a cantora franco-canadense Mélissa Laveaux e a brasileira Xenia França. Elas participam de trocas com os participantes com o objetivo de ajudar na preparação para as etapas semifinal e final, contribuindo também para o desenvolvimento da carreira musical de cada artista. O júri da final nacional será composto pelas madrinhas Mélissa Laveaux e Xenia França, e contará com a participação de Loïc Koutana - L'Homme Statue, cantor e multiartista de origem francesa radicado no Brasil; da cantora e violoncelista franco-brasileira Dom La Nena; e do jornalista e pesquisador musical Marcelo Argôlo.