17 jul - 2024 • 20:00 > 17 jul - 2024 • 21:00
17 jul - 2024 • 20:00 > 17 jul - 2024 • 21:00
Volta em cartaz, através da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE, financiado pelo FUMPROARTE, o espetáculo de dança flamenca ganhador do prêmio Açorianos 2021, com três apresentações no Salão de Atos da UFRGS.
Tratar de temas como a influência e diáspora negra presentes no flamenco nos permite dar luz a grande contribuição que o negro tem feito para as artes tanto no Brasil, quanto na Espanha. E indo além do conhecimento, revelar o que os artistas flamencos vivem na «pele» compartilhando experiências e falando do seu vivido!
"A obra se propôs a narrar formas de opressão racial vividas por mulheres negras no meio flamenco brasileiro e a representar a temática do hibridismo cultural entre danças e musicalidades afrodiaspóricas". O espetáculo reverbera, assim, as revisões históricas que situam o flamenco como cultura negra que, através de suas conexões atlânticas, influenciam a experiência negra contemporânea na dança possibilitando a essas dançarinas reafirmarem o seu posicionamento e o seu modo de dançar dentro da cena artística flamenca brasileira.
Acessibilidade: a sessão do dia 18/07 às 20h contará com intérprete de LIBRAS.
FICHA TÉCNICA - FLAMENCO NEGRO
ARTISTAS
Baile: Ana Medeiros La Negra, Patrícia Correa, Mima Ruedas, Bianca Benevenutto La Señora
Musicista: Gabriela Vilanova
Direção Geral: Ana Medeiros La Negra
Direção Artística: Everson Silva e Kacau Soares
Figurino: Ana Medeiros La Negra
Cenário: Ana Medeiros La Negra
Foto: Lúcia Moreira e Edson Antoni
Vídeo: 2L Produtora/Moov art
Trilha sonora: Jef Lima
Luz: André Freitas
Som: Olimpio Machado
Produção de Palco: Audrei Costa
Produção Executiva: Cibele Donato
Financiamento: FUMPROARTE - Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa - Prefeitura de Porto Alegre
Apoio: UFRGS
Para essa temporada teremos a participação para abertura do espetáculo do coletivo Corpo Negro e da bailarina Kiara Sant’Anna, sob direção Geral Lisete Arnizaut de Vargas e direção Artística Lisete Arnizaut de Vargas e Cibele Sastre, e dos bolsistas negros da Cia de Arte La Negra Ana Medeiros.
FLAMENCO: ARTE DE SERVIR, DESFRUTAR LIBERTAR E HUMANIZAR
#flamencobrasil #flamenco #
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Paulo Gama, 110, Reitoria da UFRGS, Farroupilha
Porto Alegre, RS
Cia de Arte La Negra Ana Medeiros
A Cia de Arte La Negra Ana Medeiros é um espaço cultural e um centro de formação que enfatiza a importância do respeito, inclusão e expressão coletiva e individual. A partir do lema “Flamenco, arte de servir, desfrutar, libertar e humanizar”, a abordagem humanizada inclui aulas com foco em técnicas de dança e música Flamenca, incentivando a auto expressão, criatividade dos alunos em suas performances, valorizando e divulgando a diáspora africana no Flamenco.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.