03 out - 2024 • 10:00 > 03 out - 2024 • 18:00
03 out - 2024 • 10:00 > 03 out - 2024 • 18:00
Participe do Fórum ABCOMM & Sebrae no Rio de Janeiro: o maior evento itinerante de palestras e workshops sobre e-commerce no Brasil! Realizado pela ABCOMM - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com o Sebrae, este fórum tem como foco fortalecer ainda mais o mercado de e-commerce do Rio de Janeiro.
Essa é uma oportunidade imperdível para adquirir conhecimento, trocar experiências e expandir sua rede de contatos com profissionais do setor. O evento foi cuidadosamente planejado para ajudar empresas a aumentarem sua presença digital, estimular o empreendedorismo e promover a cultura digital no varejo.
Garanta já o seu ingresso e não fique de fora desse evento que vai impulsionar seu negócio e proporcionar insights valiosos para o sucesso no mundo do e-commerce!
VAGAS LIMITADAS!
PROGRAMAÇÃO
Fórum Abcomm Rio de Janeiro
Data: 03/10/2024
Local: Sesc Copacabana
Endereço: Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana/RJ
Horário: A partir das 8h30
---
08h30 - 09h00
Credenciamento
09h00 - 09h30
Abertura - ABComm
Tema: Abertura ABComm
Palestrante: Rodrigo Bandeira - VP da Abcomm e Diretor Regional do Rio de Janeiro da Abcomm
09h30 - 10h00
FedEx
Tema: Gestão da Cadeia Logística no E-Commerce
Palestrante: Wagner Nogueira da Costa - Comercial da FedEx
10h00 - 10h30
Bling
Tema: Importância de um ERP para a gestão do Ecommerce
Palestrante: Thainá Correa - Analista de Marketing da Bling
10h30 - 11h00
Intervalo para Coffee Break + Networking
11h00 - 11h30
Mesa Redonda - Elle Et Lui & Good Vibres
Tema: Do tradicional ao atual: O E-commerce não tem fronteiras
Palestrantes: Rebeca Calixto & Isabela Cerqueira
11h30 - 12h00
Sebrae
Tema: Como Escalar seu E-commerce: Estratégias Práticas para Crescimento Sustentável
Palestrante: Roger Abrantes
12h00 - 12h30
SimilarWeb
Tema: Performance do e-commerce: estratégias de aquisição de compradores e prospecção B2B
Palestrante: Arlei Bueno - Senior Sales Manager
12h30 - 14h00
Pausa para o Almoço
14h00 - 14h30
Sebrae
Tema: Atendimento como forma de fidelizar os clientes no E-commerce.
Palestrante: Paula Petrucio
14h30 - 15h00
Reclame Aqui
Tema: Como o Reclame AQUI impacta na jornada digital de consumo? Cuide da reputação para converter mais e conquiste a confiança do consumidor!
Palestrantes: Felipe Paniago & Alvaro Souza
15h00 - 15h30
Anamid
Tema: Inteligência de Marca - Protegendo a credibilidade e reputação da sua empresa
Palestrante: Érica Hildebrandt - COO da NE Brasil e da Inspirar Marketing e Diretora Regional RJ da AnaMid (Associação Nacional do Mercado e da Industria Digital).
15h30 - 16h00
Wedrop
Tema: Vendendo Online Sem Estoque
Palestrante: Marcelo Menezes - CEO da Wedrop
16h00 - 16h30
Intervalo para Coffee Break + Networking
16h30 - 17h00
Total Express
Tema: As tendências logísticas em 2024 e o impacto positivo nos negócios
Palestrante: Augusto Moura - Agente Comercial Regional da Total Express
17h00 - 17h30
Mesa Redonda
Tema: Moda infantil e as oportunidades para gente grande
Palestrantes: Alessandra Frazão e Ney Pereira
17h30 - 18h00
Loja do ZICO
Tema: Paixão não morre no tempo e está a venda pela Internet
Palestrante: Bruno Neves
18h00
Encerramento
![]() Rodrigo Bandeira Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela FACHA-RJ, possui MBA em Comércio Eletrônico, pelo Instituto Infnet. Ingressou no mercado de e-commerce em 2004, conquistou 4 vezes o Prêmio Diamante do E-bit de Excelência em Qualidade de Comércio Eletrônico B2C, frente a um Site Varejista do RJ. Palestrante, foi professor da ComSchool, foi Presidente do conselho empresarial de Comércio Eletrônico e Varejo da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ, foi Conselheiro voluntário do Planeta Rio - Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, é empresário carioca há quase dez anos, atuando na logística especializada em atender o segmento online. |
![]() Thainá Correa Thainá Correa é jornalista por formação, com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital. Especialista e estrategista de contéudo, é pós-graduada em Comunicação Transmídia pela IBMR e responsável por desenvolver e implementar ações focadas em branding. |
![]() Érica Hildebrandt Sou formada em Redes de Computadores e Marketing, com 20 anos de experiência na área de tecnologia , e pós-graduada em Cultura do Consumo pela PUC-Rio. Atualmente, sou sócia de duas empresas: a NE Brasil, especializada em monitoramento e cibersegurança, e a Inspirar Marketing, que atua com foco no estudo do consumidor e do consumo. Sou apresentadora do Insights com Cafeína Podcast, que tem o propósito de discutir estratégias de marketing, tecnologia e negócios , e faço parte da Diretoria RJ da AnaMid (Associação Nacional do Mercado e da Industria Digital). |
![]() Wagner Nogueira da Costa Com formação em Administração de Empresas e um MBA em Gestão Comercial, além de 15 anos de experiência na área comercial da FedEx, com foco na região Sudeste, hoje atuando no RJ, ES, CO e N, acumulei um conhecimento valioso em transporte de carga fracionada. |
![]() Arlei Bueno 23 anos em comunicação e marketing Experiências em grupos de comunicação: marketing, planejamento, inteligência de mercado e comercial Atendimento publicitário: agências e anunciantes diretos Desenvolvimento de estudos de mercados Democratização do acesso a dados e insights |
![]() Roger Abrantes Consultor do Instituto Brasileiro de Presença Digital, atua em mais de 10 Sebraes do Brasil com consultorias em estratégia, marketing e vendas, atendendo mais de 8 mil empreendedores durante a pandemia. Por formação, cursou engenharia civil, mas viu no empreendedorismo e no marketing suas grandes paixões. Por necessidade da sua própria empresa, começou a estudar mais sobre esse universo em 2015. Fundador da empresa Impulsão Digital, foi responsável por uma franqueada do Bob’s com mais de 12 lojas no Rio de Janeiro, atualmente gerencia, em tráfego pago e atendimento, mais de 60 lojas de restaurantes em 3 estados diferentes. |
![]() Paula Petrucio Conduz treinamento em estratégia, marketing, vendas e atendimento em SEBRAEs em mais de 10 estados, assim como para grandes empresas. Possui dezenas de cursos gravados e e-books com foco em marketing, vendas, atendimento ao cliente e desenvolvimento pessoal. Como consultora, já atendeu milhares de empreendedores nos mais diversos segmentos. |
![]() Augusto Moura Formado em administração especialista em e-commerce Representante comercial da Total Express no Rio de Janeiro desde 2019. com foco B2C / B2B marketplace. |
![]() Felipe Paniago Felipe Paniago é Cofundador e CMO do Reclame AQUI, que, com 1,4 bilhão de pageviews contabilizados em 2023, e mais e mais de 700 mil marcas cadastradas, é a maior plataforma de pesquisa de reputação de marcas e referência em confiança nas relações de consumo do mundo. Formado em publicidade e propaganda com MBA em marketing pela ESPM, Paniago sempre viveu o ambiente transformador do Reclame AQUI e acompanha de perto a evolução do atendimento no Brasil. Iniciou sua carreira em 2009 e, desde então, vem inovando a marca Reclame AQUI de forma criativa, atingindo grandes veículos brasileiros. Junto com a agência Grey, conquistou 25 Leões em Cannes, incluindo o Grand Prix na categoria Mobile pela campanha do aplicativo Detector de Ficha de Político. |
![]() Marcelo Menezes Marcelo Menezes é Empresário, Palestrante, Investidor, Criador do Maior Ecossistema de Vendas Online do país Grupo Full Commerce com mais de 24.000 membros vendedores e com um faturamento de mais de 250 milhões de reais nos últimos 2 anos. |
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Domingos Ferreira, 160 Copacabana
Rio de Janeiro, RJ
ABCOMM - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Nós somos a ABCOMM - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Uma organização sem fins lucrativos, estabelecida em 2012, dedicada à defesa dos direitos e interesses do e-commerce brasileiro, contribuindo para o progresso dos empreendedores digitais no Brasil. Nosso trabalho é reconhecido nacional e internacionalmente, por sermos responsáveis em estabelecer e facilitar relações entre entidades governamentais e empresas de varejo, serviços, mkt e logística, que atuam no e-commerce.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.