Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha - Edição Extraordinária Brasília / DF

Eventos para você

Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha - Edição Extraordinária Brasília / DF

13 ago - 2024 • 13:55 > 14 ago - 2024 • 01:00

Evento encerrado

Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha - Edição Extraordinária Brasília / DF

13 ago - 2024 • 13:55 > 14 ago - 2024 • 01:00

Evento encerrado

Descrição do evento

VEM AÍ UM  

EVENTO MEMORÁVEL:

UMA GRANDE AÇÃO SOCIAL

EM APOIO ÀS

MULHERES EMPREENDEDORAS GAÚCHAS.


VAMOS UNIR FORÇAS PARA ACOLHER E IMPACTAR O MAIOR NÚMERO DE EMPREENDEDORAS DE COMUNIDADES AFETADAS PELAS CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL. 

É essencial reconhecer e apoiar o empreendedorismo feminino como parte integrante da resposta e recuperação, oferecendo recursos financeiros, capacitação, assistência técnica e outras formas de suporte.


Junte-se a nós e faça a diferença!

Vamos promover a união de forças entre diversas empresas, entidades e instituições e incentivar a ajuda voluntária de pessoas físicas e jurídicas. Juntos, vamos contribuir para uma causa social essencial, oferecendo suporte e oportunidades para as mulheres empreendedoras que perderam sua renda e precisam de apoio para superar os desafios e seguir em frente.

Sua ajuda pode transformar vidas e fortalecer a comunidade.

- Faremos doação de Kits Funcionais compostos de treinamento, acompanhamento e recursos financeiros destinados às mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade social, ocasionada pelos desastres climáticos no estado do Rio Grande do Sul.

- Será realizada a Capacitação Profissional, oferecendo o aperfeiçoamento da sua qualificação e o acompanhamento da sua atividade. Serão concedidos recursos financeiros para contribuir na aquisição de insumos ou ferramentas para estas mulheres retornarem à sua atividade.

- Será entregue um cartão nominal às empreendedoras que tenham concluído os 5 dias de treinamento presencial com a metodologia By Necessity, e que se comprometam a participar do período de incubação (que se refere a 90 dias) de mentoria e consultoria especializada, para acompanhamento de seus negócios. 

- Serão feitas parcerias com lojas e redes que atuam nos produtos a serem adquiridos pelas empreendedoras, a partir do mapeamento das participantes e dos ramos de atuação (alimentação, beleza, vestuário, entre outros).


- Acompanhamento e mensuração dos resultados das turmas das alunas formadas no Projeto Avança Mulher Empreendedora do Rio Grande do Sul.


- Toda a arrecadação de recurso dos "Kits Funcionais" será distribuída pelo Projeto Avança Mulher Empreendedora do Rio Grande do Sul. A Doação será efetivada mediante contrato de doação de títulos da Agência Besouro de Fomento Social.


Impacto Esperado 

Autoestima e Confiança: Além dos benefícios tangíveis, essa iniciativa também aumenta a autoestima e a confiança das empreendedoras que perderam seus instrumentos de trabalho nas enchentes, mostrando-lhes que são valorizadas e apoiadas pela comunidade ao seu redor.


  • EVENTO 
O Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha - FMEG, nasceu com o intuito de promover um ambiente inclusivo que celebre as conquistas e avanços das mulheres Gaúchas, levando conteúdo e mais oportunidades, de forma a contribuir como catalisador para o crescimento econômico e a diversidade de ideias que enriquecem a nossa sociedade. Buscamos ativar negócios, fomentar e fortalecer parcerias com o poder público e a iniciativa privada, conectando grande marcas, inspirando e sendo inspiração para outras mulheres. 

Ao adquirir o kit funcional, você também estará contribuindo com a causa e participando de um evento de impacto com foco nas mulheres empreendedoras do Rio Grande do Sul. Além disso, você pode adquirir mais de um Kit funcional, assim estará  colaborando com comunidades inteiras a se reerguerem após a tragédia,  impulsionando a reconstrução desses negócios.  

Com a colaboração de todos, poderemos proporcionar o suporte necessário para essas empreendedoras superarem as dificuldades e continuarem a crescer.


Principais temas em debate

Reuniremos palestrantes renomadas para discutir temas de impacto relacionados à busca por soluções para superar a tragédia e se reinventar neste momento:

- Inspiração e Motivação - Empreendedorismo Social e Sustentável - Acesso a Mercados Globais e Financiamento - Políticas e Iniciativas Governamentais para as Cidades

Vamos juntos! Sua participação é essencial para o sucesso dessa iniciativa .


  • LOCAL

Royal Tulip Brasília Alvorada, 

Com infraestrutura moderna e localização privilegiada garante a melhor experiência para as pessoas. Para Hospedagem, o hotel concede 15% de desconto na tarifa pública do dia para os participantes do evento. Reservas: (61) 34247018.


-A realização da doação é voluntária. Caso queira comparecer ao evento e sentir de realizar a doação no dia, será muito bem vinda.

-Caso não consiga participar presencialmente no dia do evento, teremos transmissão ao vivo via Zoom. Link:


https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUkc-CuqDgjHNc7AG6lY7FIB2aaM7qiYvVh


-A arrecadação acontecerá até dia 19 de novembro, em que teremos um momento para entrega oficial dos kits arrecadados.


Programação


13h30: Credenciamento


14h00: Abertura com apresentadora Vivi Costa, Jornalista, podcaster e empreendedora



Aryane Borges: Gerente Comercial Royal Tulip Brasília Alvorada

Tania Cruz Costa: Presidente do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha (FMEG)

Lauren de Vargas Momback: Presidente da Junta Comercial do RS e do Avança Mulher Empreendedora do RS

 Lisiane Lemos: Secretária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS

Gisele Ferreira: Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal

 

14h25: Palestra: Saúde Mental, Inspiração, Motivação e Coragem



Dra. Gabriela Schuster: Diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS)

Mediadora: Elisiane da Silva, Fundadora e CEO do Instituto Educacional Essência do Saber


14h45: Painel: Empreendedorismo Social e Sustentável



Rose Rainha: Superintendente do Sebrae DF

Deise Nicoletto: Fundadora e CEO do Impact Hub Brasília, co-fundadora dos Impact Hubs João Pessoa e Goiânia e vice-presidente do Impact Hub Brasil

Paula Santana: Sócia-fundadora GPS Media

Nanci Walter: Presidente do Crea-Rs – 1ª Mulher eleita e reeleita em 90 Anos


Mediadora: Kátia Cubel, Jornalista, palestrante e mentora em comunicação


15h35: Case História Inspiradora: Adote um Empreendedor


Ana Paula Rodrigues Bohn: Sócia Fundadora do Instituto FloresSer


 15h45: Palestra: A Busca do Sim


Jaqueline Rodrigues Joy: Mentora e treinadora de equipes, já treinou mais de 60 empresas com o lema "a sevirologia", que é o poder de se virar e fazer acontecer


16h20: Case História Inspiradora: Gaúcha Prendada



Daiane Wolff: Fundadora

 

16h30: Talk Empreende: Acesso a Mercados Globais



Beatriz Guimarães: Presidente do CMEC DF e vice-presidente Mulheres Empreendedoras Centro Oeste

Rosie Roden: Diretora De Desenvolvimento De Negócios Globais Na Atlantic American Partners, gestora de fundos de Private Equity com sede na Flórida que investe no desenvolvimento de ativos imobiliários

Monica Amorin Monteiro: Diretora executiva da Band DF

 

17h05: Políticas e Iniciativas Governamentais para as Cidades



Adriana Vieira Lara: Deputada Estadual do RS

Cristiane Lohmann: Presidente do MDB Mulher do RS

Kátia Lôbo: Secretaria da Mulher do MDB Nacional

Tânia Lima: "Dra. Ousadia" Conselheira Capitalismo Consciente Brasil

Liziane Bayer: Deputada Federal 


Mediadora: Ariane Gonzalez, Comunicadora, jornalista, radialista e especialista em Marketing Político


18h05: Encerramento


Saiba mais sobre nossas painelistas no link abaixo:


https://www.instagram.com/fmeg.oficial/?igsh=MWp3YTRoYjY5ZGNiMg%3D%3D



Evento Híbrido:

Inscreva-se antecipadamente para esta reunião:

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUkc-CuqDgjHNc7AG6lY7FIB2aaM7qiYvVh

Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Royal Tulip Brasília Alvorada

SHTN Trecho 1 Conjunto 1B Bloco C Asa Norte

Brasília, DF

Termos e políticas

Sobre o produtor

FMEG - Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.