Prepare-se para uma noite especial no dia 06, domingo, em abril! O ícone do rock gaúcho, Frank Jorge, apresenta uma versão intimista inédita de seus grandes clássicos.
Pela primeira vez, você poderá ouvir sucessos que marcaram gerações em um formato único: voz e violão, mostrando toda a essência e poesia de suas canções.
Não perca essa oportunidade única de se emocionar com um dos maiores nomes da música gaúcha!
FRANK JORGE - 2024, Ms. Jorge Otávio Pinto Pouey de Oliveira
Participou como músico e compositor das seguintes bandas:
OS CASCAVELLETES (1986/89) / PÉRE LACHAISE (1990/93)
BLACK MASTER (1992/1998) / JULIO RENY GUITAR BAND (1991/2000)
COWBOYS ESPIRITUAIS (1998/2002) / TENENTE CASCAVEL (2008/...)
GRAFORREIA XILARMÔNICA (1987/...)
Frank Jorge segue atuando, compondo e lançando conteúdos musicais com o seu projeto autoral, FRANK JORGE E BANDA com o qual já lançou 8 discos de estúdio todos eles disponíveis nas plataformas digitais musicais.
* participações em shows de outros artistas: Zeca Baleiro, Maria do Relento, Pato Fu, Vanguart, Hard Working, Cachorro Grande, Wander Vildner, Os The Dharma Lovers, Os Efervescentes, Dingo Bells, Tess, Orquestra UNISINOS, Orquestra da ULBRA, Rock de Galpão e Bidê ou Balde; teve suas composições gravadas pelo Pato Fu, Ira, Tony Platão, Wander Vildner, Hard Working, Bidê ou Balde, Richard Serraria e Garota Verde;
* em 13/10/2017 fez o show de abertura do concerto do beatle Paul McCartney em Porto Alegre no Estádio Beira-Rio acompanhado por Luciano Albo para um público estimado em 50.000 pessoas;
Bueno, o imaginário de Frank Jorge pode ser entendido como um retrato desta transição do analógico para o digital, século XX para o século XXI: vamos de rádio e eletrola valvulados, ao streaming em smartphones e notebooks, futebol na calçada em frente de casa, e hiper-conectividade em lives com amigos em várias cidades do mundo como Berlim e Barcelona. Frank segue escutando Celly Campelo, Mutantes, The Beatles e Roberto Carlos, mas curte muito também o argentino Charly García, os alemães do Kraftwerk e o produtor britânico Joe Meek. Nestes últimos dois anos (março 2020 a março 2022) da pandemia mundial pelo Covid-19, atuou em mais de 100 lives direto da sala de sua casa atopetada de livros, DVDs, Cds e Vinis.
Lançou DEZOITO novos singles musicais nas plataformas digitais durante a pandemia em seu início (março/2020) até o período de dezembro de 2022.