01 dez - 2020 • 20:00 > 03 dez - 2020 • 22:00
01 dez - 2020 • 20:00 > 03 dez - 2020 • 22:00
Fundamentos da Composição Coreográfica para Ballet
Conteúdo
O curso irá apresentar conceitos teóricos e conteúdos fundamentais da composição coreográfica básica
Público alvo
Professores de academias de ballet/dança em geral e de escolas de ensino formal, das disciplinas relacionadas à educação artística/dança.
Objetivos deste Curso
Preparar ou aprimorar interessados no estudo básico da coreografia a fazerem uso criativo de diversos elementos para compor peças coreográficas com diferencialcriativo, visando facilitar a tarefa de compor peças a serem executadas/interpretadas por seus alunos ou por grupos de dança.
Programa:
Aula 1 – O que entendemos por coreografia
O coreógrafo
O remontador / ballets de repertório
Elementos da criação coreográfica
A música
Cenários e figurinos
Iluminação
Aula 2 – Princípios da composição coreográfica
Estrutura de uma coreografia
Trabalhando uma coreografia – o movimento-tema
O movimento e o motivo
A energia
Aula 3 – Regras para ocupar o espaço cênico
Escrevendo uma coreografia
Sugestões de notação
Extras:
1. APOSTILA: Os primeiros tratados de dança e coreografia
2. APOSTILA: Glossário de termos de ballet e de termos técnicos teatrais
OBS:
- Participantes receberão um certificado nominal por pdf assinado pela professora.
- As aulas não ficam gravadas na plataforma. Serão ministradas no dia e hora divulgados acima. Não há reembolso pela não-participação no dia e hora marcados.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Vera Aragão
Ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Doutora em Memória Social pela UNIRIO, formou-se na Escola de Danças Clássicas do Theatro Municipal do Rio, atual Escola Maria Olenewa, com especialização em Pedagogia Aplicada à Dança. Integrou o primeiro elenco da Companhia Brasileira de Ballet. É também co-autora do livro infantil "Anna Pavlova", da série Eu quero ser bailarina, assim como é co-autora do livro "Programa de Ensino de Ballet - Uma proposição".
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.