O Sebrae através da linha de atuação StartupPR identificou a necessidade de desenvolvimento de capacitação na área de vendas para as Startups na região Sul do estado do Paraná e criou o programa GO TO MKT. O Programa visa atender até 20 Startups oferecendo capacitação nas disciplinas de Marketing e Mercado com ênfase em inbound marketing, visibilidade digital e estratégias e conteúdo para mídias socias.
Apenas as 20 primeiras Startups inscritas poderão participar do programa. Cada ingresso garante a participação de 2 pessoas por startup inscrita.
Cronograma Previsto:
09/06 - 9h às 17h - Branding & Marketing com Renata Fontana
- O que é branding? Por que as pessoas compram marcas?
- Definição de valor real do seu produto;
- Criação de personalidade de marca para construção de relacionamento com seus clientes;
- Técnicas para encontrar um nome de marca que soa bem;
- Transforme sua história pessoal em uma história de marca fascinante;
- Noções básicas de cor e tipografia para escolher a combinação certa para sua marca;
- Caminhos e definições para definição da marca.
23/06 - 9h às 17h - Canais digitais (growth) com Rafael Daron
- Como funciona a atração do marketing de atração?
- 19 canais para crescimento em startups;
- Importância da criação de conteúdo de relevância;
- Ciclo de vida de marketing;
- Personalização da comunicação com clientes;
- Marketing multi-canal;
07/07 - 9h às 17h - Funil de vendas com Volmir Pagno
- Apresentar o conceito do funil de vendas fazendo uma relação com o funil de marketing;
- Marketing de atração, inbound marketing e marketing de conteúdo e o funil de vendas
- Os pilares do funil de vendas no inbound marketing (descoberta, interesse, consideração, intenção, avaliação e compra)
- Mapeando a jornada de compras do cliente;
- Definição das metas do processo de vendas;
- Definição das etapas de: visitantes, leads, oportunidades e clientes;
- Otimização e escalabilidade do funil de vendas;
- Ferramentas de gestão de funil de vendas (CRM);
21/07 - 9h às 17h - Ads & Social Mídia com Samuel Krutsch Junior
- Panorama geral das mídias sociais e os públicos de cada mídia;
- Produção de conteúdo de relevância;
- Marketing para Facebook: Publicações , Grupos, Páginas, Ads e Retargeting;
- Marketing para Instagram: Publicações, Stories e Ads;
- Marketing para Youtube: Frequência, Conteúdo e Ads;
- Marketplaces de profissionais de marketing digital;
04/08 - 9h às 17h - SEO, Adwords e Analytics com Cezar Choptian
- Fundamentos de pesquisa online e SEO;
- Planejamento de pesquisa para acompanhar o funil de compras do consumidor;
- Análise de micro-moments;
- Formatação de cont as e campanhas em Google Adwords;
- Criação de grupos de anúncios;
- Estratégias de palavras chaves e segmentações;
- Métricas, parametrizações e otimizações de visualização;
- Criação de metas e análise de ROI;
05/08 a 31/08 - 2h de Mentoria por Startup com Rafael Daron