Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Gotas de Sangue - João Fênix

Eventos para você

Gotas de Sangue - João Fênix

29 jul - 2022 • 20:00 > 29 jul - 2022 • 21:30

Evento presencial em Teatro do Parque, Recife - PE
Evento encerrado

Gotas de Sangue - João Fênix

29 jul - 2022 • 20:00 > 29 jul - 2022 • 21:30

Evento presencial em Teatro do Parque, Recife - PE
Evento encerrado

Descrição do evento

Três anos depois do lançamento de seu último álbum, o cantor pernambucano João Fênix está de volta com “Gotas de Sangue”, seu sétimo projeto.

“Gotas de sangue”, que dá nome ao show, é um espetáculo de voz e piano no qual João Fênix canta acompanhado pelo pianista Luiz Otávio. Se espalham por suas faixas suavidade, brasilidade e um leve travo agridoce. Nesta noite haverá participações especiais dos artistas Almério e Moyseis Marques.

Para o show, além de canções do novo álbum, o repertório traz outras canções como “Chama”, Lígia, Gotas de Sangue, “Sonho de ícaro” e “Take this waltz” no roteiro da apresentação intimista de João Fênix e Luiz Otávio.

O pianista Luiz Otávio é carioca e com 4 anos de idade começou as primeiras notas em um piano de brinquedo. Na adolescência descobriu a música instrumental e desde então resolveu se dedicar e aprender mais sobre bossa nova e jazz. Aos 13 anos já se apresentava em bares e festas cantando e tocando piano e violão.

O show tem direção cênica de Elias Andreato e figurino de Heleno Manoel e em julho de 2022 comemora um ano em cartaz desde sua estreia.

"A trajetória ascendente de João Fênix”

De volta ao começo, mas sempre indo em direção ao futuro, cantor e compositor pernambucano celebra duas décadas de sucesso com seis álbuns e diversos espetáculos musicais e teatrais em carreira que conquistou público e crítica no Brasil e no exterior. A rara voz de timbre andrógino – evocada e celebrada no álbum De volta ao começo na regravação de A feminina voz do cantor (Milton Nascimento e Fernando Brant, 2002) – é o fio condutor da meada de João Fênix nestas duas décadas. Uma voz de contralto que alcança tons masculinos e femininos e que foi esculpida, como diamante verdadeiro, em aulas de canto lírico tomadas pelo artista no Conservatório Pernambucano de Música, no início da jornada artística. Uma voz virtuosa, mas que não se escora somente na técnica, mas que também provoca emoção com o canto. Como destacou o jornalista Leonardo Lichote ao analisar o álbum De volta ao começo, a regravação de Cálice (Chico Buarque e Gilberto Gil, 1973) tem poder arrepiante por beber do amargo noticiário nacional. Explica-se: na faixa, Fênix inseriu vozes de estudantes que ocupavam escola de São Paulo e a voz afirmativa do deputado baiano Jean Willys – “Sou homossexual, sim!” – entre os versos embriagantes do (na época do lançamento da música, em 1973) censurado tema de Chico Buarque e Gil.

Respeitado pela crítica e pelo público antenado que teve atenção despertada para a rara voz do cantor, João Fênix é um artista com livre trânsito na música brasileira. Tem discos produzidos por Jaime Alem e JR Tostoi – este um guitarrista de toque contemporâneo; aquele, um maestro, violonista e violeiro que bebe das melhores tradições musicais do Brasil. Já teve o privilégio de gravar com cantores de primeiro time como Ney Matogrosso, de cuja nobre linhagem vocal Fênix é orgulhoso descendente. Com Ney, Fênix dividiu os estúdios de igual para igual ao gravar com o colega música, Fim do mundo (Patrícia Mello), do primeiro álbum, Eu, causa e efeito (Nikita Music, 2001), marco zero da discografia solo que atingiu o ápice do reconhecimento com o recente De volta ao começo. Em setembro de 2008, Fênix também teve a imagem e o som propagados pelas ondas nacionais da TV Globo ao dar voz a músicas de Ary Barroso (1903 1964) em programa exibido pela emissora carioca em tributo ao compositor mineiro dentro da série Som Brasil. Mas é no palco fazendo shows musicais ou atuando em espetáculos de estética teatral – que João Fênix mais se exercitou como artista numa carreira que também já extrapolou as fronteiras do Brasil. Com raízes fincadas no chão musical brasileiro, mas antenas prontas para captar as modernidades do universo pop, João Fênix completou duas décadas em cena – a rigor, 23 anos – sem abrir mão das próprias crenças artísticas. Uma proeza e tanto neste Brasil profundo, mas desigual, cantado pelo intérprete na bem-sucedida volta ao começo."


Gotas de Sangue

João Fênix 

Participações especiais de Almerio e Moyseis Marques

Dia 29 de julho - 20:00 horas 

Ingressos 

R$ 50,00 inteira

R$ 25,00 meia

Imperdível

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro do Parque

Rua do Hospício, 81 Boa Vista

Recife, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

CACTUS PROMOÇÕES E PRODUÇÕES

A Cactus Promoções e Produções – EIRELI - ME, foi fundada no ano de 2012, na cidade de Recife – Pernambuco. - Coordenação Geral Artística do Clube de Máscara O Galo da Madrugada (O maior bloco de rua do mundo), no mês de fevereiro de 2013. - Realização do Projeto “Quinteto Violado 40 anos, no Centro Cultural Correios – Recife – PE, no período de 03 à 29 de novembro de 2012. - Coordenação Geral do Festival Canavial, realizado na cidade de Aliança – Pernambuco, no mês de novembro de 2012.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.