23 abr - 2023 • 20:00 > 30 abr - 2023 • 20:00
23 abr - 2023 • 20:00 > 30 abr - 2023 • 20:00
GRATILUZ , a Tragédia (baseado em absurdos reais)
Dias 22,23,29 e 30 de Abril (sábados e domingos) às 20h na Casa Absurda
Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Endereço: Rua Isac Meyer 108 - Aldeota
Sinopse
Graça e Lúcia, vendedoras da empresa Gratiluz , voltam ao trabalho depois de se ausentarem por problemas graves e pessoais. Para recuperar o prejuízo causado pela ausência das duas , o supervisor Neo tenta minimizar a situação delas para que elas voltem a trabalhar no mesmo ritmo de antes . Sobre o espetáculo Vivemos em uma era de positividade tóxica, onde todos sentem que devem ser otimistas e felizes o tempo todo. No espetáculo teatral "Gratiluz, a tragédia" acompanhamos a história de Graça, Lúcia e Neo, três colaboradores da empresa de telemarketing Gratiluz. Apesar de terem empregos estáveis, eles enfrentam desafios diários que vão muito além de apenas vender produtos.
A peça traz um alerta sobre como muitas vezes a pressão de um ambiente de trabalho moderno pode levar à exaustão. Graça e Lúcia encontram-se em conflito constante com Neo, que impõe metas desafiadoras e exige um alto nível de produtividade, também começa a impor seus ideais de positividade tóxica e obriga as vendedoras a sorrirem e serem positivas, mesmo quando não estão. Isso cria desentendimentos e tensões que os levam a lutas internas. À medida que o estresse aumenta, Graça e Lúcia descobrem que a única maneira de sobreviver é encontrar mecanismos para cuidar de si mesmas. Ao explorar as nuances da positividade tóxica, Gratiluz convida o público a refletir sobre a empatia. Não está errado sentir tristeza ou estar com raiva. É humano
Ficha técnica Texto e direção : Rogério Mesquita Elenco : Isabella Cavalcanti , Luiza Torres e Rogério Mesquita Cenário : Rogério Mesquita Figurinos : Yuri Yamamoto Iluminação: Aline Rodrigues Operação de Som e Luz: Rogerio Mesquita Fotos e Design Grafico: Tim Oliveira Assistente de Produção: Carla Sousa Produção : Isabella Cavalcanti e Rogério Mesquita Uma produção Patuleia
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 40 minutos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Isac Meyer, 108 Aldeota
Fortaleza, CE
Casa Absurda
O mais novo espaço cultural da cidade de Fortaleza, que abriga a sede dos grupos de teatro, Pavilhão da Magnólia e Cia Prisma de Artes. Um lugar de arte e de encontros. A Casa Absurda promove uma serie de atividades voltadas ao fomento, a difusão e a formação nas artes cênicas, artes visuais e música e traz diversos espaços para dias felizes. Nessa atmosfera de incertezas, desolação, solidão e incomunicabilidade, denominações ligadas ao Teatro do Absurdo, nossa Casa Absurda é também uma atitude.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.