16 mar - 2024 • 09:00 > 16 mar - 2024 • 13:00
16 mar - 2024 • 09:00 > 16 mar - 2024 • 13:00
Higienópolis foi um dos primeiros bairros planejados para abrigar a elite paulistana, dentre eles, os fazendeiros de café, prósperos comerciantes estrangeiros, profissionais liberais, comissários de café e os primeiros grandes nomes da indústria. O bairro ocupou a posição de mais elegante da cidade.
Os palacetes ainda existentes atestam o esplendor do bairro e o tipo de classe social que ocupou, e documentam toda uma época da história do café. Nas décadas de 40 e 50 muitos desses palacetes ruíram por terra, sendo substituídos por arranha-céus. Importantes arquitetos realizaram os seus projetos como, Vilanova Artigas, Rino Levi, Franz Heep, Jacques Pillon, Artacho Jurado, entre outros, criando assim, uma identidade modernista ao bairro.
Nesse passeio iremos apresentar a importância histórica de Higienópolis, do seu riquíssimo patrimônio arquitetônico e cultural. Do antigo local de morada da elite cafeeira para a sua diversidade étnica que abriga moradores imigrantes, inclusive uma grande comunidade de judeus. Possibilitando exercitar uma compreensão e reflexão sobre patrimônio, história, arquitetura, cultura e memória. Um passeio histórico ao mesmo tempo lúdico, leve com curiosidade e entretenimento.
Passeio cultural realizado pela
historiadora e Guia de Turismo Cultural,
Nadiana S Teodoro
Data: 16/03/2024
Horário: 09h
Duração: 4 horas
Ponto de
encontro: estação de metrô Higienópolis Mackenzie
Trajeto a pé
Dúvidas:
Whatssap: 11 99757-1722
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua da Consolação Consolação
São Paulo, SP
Nadiana S Teodoro
Formação e Pós-Graduação em História com ênfase em sociedade e cultura brasileira. Mestrado – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), com a pesquisa " Compor, Cantar e Vencer: o canto que resiste ou o canto de amor às ditaduras militares, nos Festivais Internacionais da Canção Popular - Brasil (1967-1971) e Chile (1977-1981) em perspectiva comparada.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.