Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

I CONGRESSO NACIONAL DE TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO: UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR

Eventos para você

I CONGRESSO NACIONAL DE TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO: UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR

27 mai - 2023 • 07:00 > 28 mai - 2023 • 19:00

Evento encerrado

I CONGRESSO NACIONAL DE TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO: UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR

27 mai - 2023 • 07:00 > 28 mai - 2023 • 19:00

Evento encerrado

Descrição do evento

 O primeiro Congresso Nacional de Transtorno do Desenvolvimento promovido pela Faculdade e Grupo CEAM, O primeiro Congresso Nacional de Transtorno do Desenvolvimento promovido pela Faculdade e Grupo CEAM, tem como objetivo de abordar de forma multidisciplinar temas   relacionados aos transtornos do desenvolvimento e ampliar os conhecimentos neste campo . O aumento dos casos de crianças com dificuldades de aprendizagem reforça a importância de termos profissionais preparados para atender a esse público e suas famílias, e garantir sua inclusão em todos os espaços. Para tanto, reunimos renomados profissionais da área, que irão abordar temas como:

Profª. Marta RelvasEmoção e aprendizado infantil: Como motivar o indivíduo com transtorno de aprendizagem.

Profª. Rita RussoNeuropsicopedagogia: Atuação do Neuropsicopedagogia frente aos transtornos de aprendizagem.

Prof. Luiz Antônio Correa: Influência da Psicofarmacologia na aprendizagem.

Profª. Simone Capellini: Dislexia: como identificar.

Profª. Inês Abranges: Intervenção na Dislexias: Clínica e na Escola.
Prof. Jaime Zorzi: Programas de Intervenção Clínica e Educacional nos Transtornos de Aprendizagem.
Prof. Fabrício Cardoso: TDAH: Da neurobiologia a práticas baseadas em evidências para identificação e tratamento.                            
Prof. Paulo Chereguini: Educação Física na Terapia ABA ao TEA.

Profª. Aída Brito: Como e qual Avaliação para inclusão:  A avaliação na escola para elaboração do PEI.
Prof. Lucelmo Lacerda: Desafios na inclusão da pessoa com TEA.


Esses temas abrangem as principais questões relacionadas aos Transtornos do Desenvolvimento, desde a identificação e intervenção precoce, até a inclusão escolar e a qualidade de vida de familiares e cuidadores. A abordagem multidisciplinar é fundamental para garantir um atendimento adequado a esse público, e o Congresso Nacional de Transtorno do Desenvolvimento tem como objetivo contribuir para o avanço dos conhecimentos e práticas nesse campo.


Quem estuda melhor atende! 


Cronograma Congresso


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Mar Hotel Conventions

Rua Barão de Souza Leão, 451 Boa Viagem

Recife, PE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Faculdade CEAM

A Faculdade CEAM nasceu do esforço e sólido compromisso com a educação, realizando investimentos em uma educação integral de qualidade, em todos os níveis de ensino, extensão e pesquisa. A CEAM acredita no conhecimento como ferramenta para transformar o mundo. Nossos projetos são desenvolvidos por equipes multidisciplinares, especialistas em educação e saúde, nas mais diversas áreas do conhecimento e em especial nos transtornos do desenvolvimento. Nós acreditamos que quem estuda melhor atende.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.