EVENTO VÁLIDO PELA 6º ETAPA DO ESTADUAL DO RJ
ATENÇÃO ATLETAS FEDERADOS
Desconto de 5% na inscrição. (SOMENTE PARA ATLETAS FEDERADOS)
Solicitar o cupom desconto "in box" no Facebook com Antonio Vaz ou pelo E-mail:
contatoavconsultoria@gmail.com
REGRAS PARA INSCRIÇÃO
É importante informar a sua categoria antes de colocar o seu nome na inscrição.
EXEMPLO:
Categoria Race Amador 6 KM: ( RA6 Claudio da Silva)
Categoria Fun Race / Inflável 2 KM - ( FRI Claudio da Silva)
Abaixo todas as categorias com os seus respectivos códigos.
REGRAS DA COMPETIÇÃO SUP RACE
1) INSCRIÇÕES:
A) Os prazos e condições gerais de inscrição estão sujeitas ao organizador geral do evento.
B) Os valores praticados para as inscrições e os kits oferecidos aos atletas são de responsabilidade integral do
organizador geral do evento e de seus apoiadores / patrocinador.
C) As inscrições pelo site somente até o dia 06/11 no valor de R$ 100,00 + taxa.
D) Haverá inscrições no dia do evento no valor de R$ 150,00.
2) CATEGORIAS E DADOS TÉCNICOS:
500 Metros - Qualquer tipo de prancha - QP500 - KIDS (até 12 anos) Masculino e Feminino - Sem Pontuação para o Ranking da Fesuprj.
1 KM - Qualquer Tipo de Prancha - QP1 - JÚNIOR (13 a 17 anos) - Masculino e Feminino - Sem Pontuação para o Ranking da Fesuprj.
2 KM - Fun Race até 12,2 ou Inflável - FRI - Masculino e Feminino - Sem Pontuação para o Ranking da Fesuprj.
(NA CATEGORIA 2 KM NÃO HAVERÁ DIVISÕES POR FAIXA ETÁRIA)
6 KM - Fun Race até 12,2 - FR6 - Masculino e Feminino - Valendo Pelo Ranking da Fesuprj.
6 KM - Race 12,6 Amador - RA6 - Masculino e Feminino - Valendo Pelo Ranking da Fesuprj.
12 KM - Race Profissional - RP12 - Masculino e Feminino - Valendo Pelo Ranking da Fesuprj.
12 KM - Race 14 - R14 - Masculino e Feminino - Valendo Pelo Ranking da Fesuprj.
12 KM - Unlimited - U12 - Masculino e Feminino - Valendo Pelo Ranking da Fesuprj.
3) LARGADA E CHEGADA:
A) Todos os atletas da mesma categoria deverão largar juntos.
B) Em casos excepcionais, de acordo com a necessidade técnica, as largadas poderão ser em outras formatações
de acordo com o Diretor de Prova e o Diretor Técnico da FESUPRJ.
C) As largadas poderão ser feitas da areia ou de dentro da água, dependendo das condições de maré, clima e
especificidades do local da prova.
D) O percurso deverá ser configurado por uma linha imaginaria através do contorno ou passagem de boias naturais
e/ou artificiais.
E) O Diretor de Prova poderá mudar o sentido e/ou o percurso da prova no dia do evento em função das condições
climáticas e de maré.
F) O Diretor de Prova deverá passar um brieffing momentos antes da largada com todos os detalhes do percurso,
posições de boias, informações de segurança e etc.
G) É obrigatória a utilização da corda de segurança dos atletas (leach, strep, etc.) durante todo o percurso. O uso
do colete salva-vidas é permitido, porém opcional.
H) É de responsabilidade do atleta, checar e zelar pelas condições do chip de cronometragem (quando houver)
durante todo o período da prova.
I) O atleta deverá manter o numeral exposto durante todo o período da prova (adesivo, pintura na pele, numero no
peito, etc.) e passar verbalmente para o árbitro de chegada quando cruzar a linha.
J) O atleta deverá cruzar a linha de chegada sempre com seu remo na mão e em casos específicos levando sua
prancha na mão.
K) O Diretor de Prova poderá estabelecer um tempo máximo limite de prova, levando assim ao corte do atleta que
não conseguir chegar dentro do horário estipulado.
4) INTERFERÊNCIA E PENALIDADES:
A) O Atleta que agir de má fé provocando interferência proposital ao rendimento do seu adversário será advertido
verbalmente. Caso este mesmo atleta insiste na interferência será desclassificado e deverá sair da prova
imediatamente.
B) O percurso não poderá ser feito pelo lado de dentro das boias em hipótese nenhuma. Todos os atletas deverão
manter-se dentro da raia de competição. Caso ocorra a penalidade poderá variar de perda de posição, perda de
tempo e até desclassificação.
C) O atleta que quiser entrar com recurso de qualquer natureza deverá fazê-lo por escrito e endereçado a FESUPRJ
e entregar até 20 minutos após o encerramento da prova. O custo para cada recurso será de R$50,00 (cinquenta
reais) que deverá ser pago na entrega do formulário.
5) DISPOSIÇÕES GERAIS:
A) Somente o Diretor de Prova, Diretor Técnico, Árbitros ou Organizadores do evento poderão dar informações oficiais sobre a competição.
B) É responsabilidade do atleta fazer o “check in” de registro e medição do equipamento a ser utilizado na
competição no horário programado pela organização da prova.
C) A organização e a Direção de Prova reservam o direito de solicitar nova medição do equipamento do atleta a
qualquer hora, sem restrições por parte do mesmo ou terceiros, podendo ocorrer punição em caso de recusa ou
interferência do ato.
D) Nos casos em que o local não apresentar condições técnicas ou de segurança para os atletas o campeonato
deverá ser realizado em outro lugar que ofereça condições, ou transferido para outro horário ou para outro dia e
em casos extremos cancelados.
E) Os casos omissos neste regulamento deverão ser discutidos e analisados por uma comissão técnica levando em
consideração o bom senso e a ética.
PREMIAÇÃO GERAL
CATEGORIA KIDS 500 METROS E JÚNIOR 1 KM
Medalha para os 3 primeiros colocados masculino e feminino.
CATEGORIA FUN RACE / INFLÁVEL 2 KM
Medalha + Prêmio Amigos do Paraíso para os 3 primeiros colocados masculino e feminino do Geral.
CATEGORIA FUN RACE OPEN 6 KM
Troféu para os 3 primeiros colocados masculino e feminino, remo de fibra de carbono da Art in Surf para o primeiro colocado masculino e feminino, Prêmio Amigos do Paraíso + barraca da NÓI para o segundo e terceiro colocado masculino e feminino.
CATEGORIA RACE 12,6 AMADOR
Troféu para os 3 primeiros colocados masculino e feminino, capa de prancha 12,6 + 1 final de semana em Búzios para o primeiro colocado masculino e feminino, Prêmio Amigos do Paraíso + 1 barraca NÓI para o segundo e terceiro colocado masculino e feminino.
CATEGORIA RACE 12,6 PRÓ 12 KM
Troféu para os 3 primeiros colocados masculino e feminino + 1 remo de bambú para o primeiro colocado masculino e feminino e premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados masculino e feminino.
1º R$ 300,00
2º R$ 200,00
3º R$ 100,00
OS VALORES ACIMA SERÃO PAGOS EM ATÉ 3 DIAS ÚTEIS APÓS O EVENTO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO. ( Podendo também, ser pagos na hora)
RACE 14 E UNLIMITED 12 KM
Troféu para os 3 primeiros colocados masculino + 1 vale de R$ 180,00 da Loja BURLEIGHS para os 1º colocado masculino + 1 vale de R$ 120,00 da Loja BURLEIGHS para o 2º colocado masculino + 1 vale de R$ 60,00 da Loja BURLEIGHS para o 3º colocado masculino e troféu + Prêmio Amigos do Paraíso para os 3 primeiros colocados feminino.
OBSERVAÇÕES:
Medalha de participação para todos os atletas inscritos.
A Secretaria do Meio Ambiente de Niterói irá promover uma palestra falando sobre a preservação das águas.
Haverá uma clínica de construção de pranchas de SUP feitas de garrafas Pet.
Haverá uma ação de limpeza da água (com pranchas de SUP) e limpeza da areia.
O CONSULADO SUIÇO irá sortear uma prancha de SUP NOVA (feita somente para o evento) PARA AQUELES QUE PARTICIPAREM DA LIMPEZA.
Serão construídas e sorteadas 2 pranchas feitas de material reciclado entre os participantes, além de distribuição de brindes.
HORÁRIO DAS PROVAS
Kids - 09:30 Horas
Junior - 10:00 Horas
2 KM - 10:30 Horas
6 KM e 12 KM - 11:30 Horas
NÃO HAVERÁ ATRASOS
ENTREGA DOS KITS
Dia 07/11 - No local do evento.
Todos os atletas que buscarem o kit no Restaurante SABOREANDO GOURMET terá direito a 10% de desconto no almoço no dia do evento.
OBSERVAÇÕES
5% DA ARRECADAÇÃO TOTAL DO EVENTO SERÁ DOADO PARA O PROJETO "ARUANA" (TARTARUGAS MARINHAS), PARA O GRUPO "GEPAR" (CRECHE COMUNITÁRIA), E PARA A "CASA MARIA DE MAGDALA" (PACIENTES COM HIV).
QUEM PUDER LEVAR UM PACOTE DE FRALDA NO DIA DO EVENTO, O MESMO SERÁ ENCAMINHADO PARA UM ASILO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO.
O "AMIGOS DO PARAÍSO" SEMPRE SE PREOCUPANDO COM A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E PRINCIPALMENTE COM OS MAIS NECESSITADOS.
OBRIGADO A TODOS
AMIGOS DO PARAÍSO DE STAND UP PADDLE