18 nov - 2019 • 08:00 > 20 nov - 2019 • 22:00
18 nov - 2019 • 08:00 > 20 nov - 2019 • 22:00
(Obs.: No ato da inscrição, colocar no item observações o minicurso escolhido)
II CONGRESSO REGIONAL DE INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
VII SIMPÓSIO
DE INTEGRAÇÃO FARMACÊUTICA
III SIMPÓSIO
DE PROCESSOS QUÍMICOS
V MOSTRA CIENTÍFICA DO CURSO DE FARMÁCIA
TEMA:
SISTEMA DE GESTÃO
INDUSTRIAL 4.0
ÁREA: Tecnologia e Inovação.
CIDADE: Anápolis – GO
DIAS: 18 à 21 de novembro de 2019.
LOCAL: FACULDADE METROPOLITANA DE ANÁPOLIS – FAMA
APRESENTAÇÃO:
A
coordenação do curso de Farmácia e de Processos Químicos da Faculdade Metropolitana
de Anápolis – FAMA, tendo em vista as perspectivas do segmento farmacêutico
industrial e visando trazer aos acadêmicos e profissionais de Goiás para uma atualização
e inovação constantes nesse setor, e também envolve-lo nos diversos setores
relacionados as áreas Farmacêuticas e Químicas trazem como atividade de extensão:
O II Congresso Regional de Indústria Farmacêutica; o VII Simpósio de Integração
Farmacêutica; o III Simpósio de Processos Químicos e a IV Mostra Científica do Curso
de Farmácia da FAMA.
O
município de Anápolis no contexto nacional, segundo o IBGE se insere como 2º Polo Farmoquímico do país, com suas dezenas de
indústrias, que produzem além de medicamentos, insumos farmacêuticos,
produtos para a saúde, estéticos e alimentos. E por assim ser, as atividades
propostas objetivam para além de promoverem o intercâmbio sociocultural entre
os discentes e à comunidade; objetivam ainda, oportunizar um fórum para
promoção do conhecimento do segmento industrial.
O
I Congresso Regional de Indústria Farmacêutica foi um sucesso e contou com mais
de 500 participantes, estando entre eles acadêmicos do município de Anápolis,
bem como à população em geral, sobretudo aos profissionais farmacêuticos e químicos
que atuam no estado.
A programação científica será agraciada por profissionais de renome nacional; dentre outros que atuam no segmento industrial, farmacêutico e Químico de todo território brasileiro. Dos temas abordados, ressalta-se: Gestão na indústria farmacêutica; tecnologia farmacêutica; fotoestabilidade de fármacos; desenvolvimento farmacêutico; assuntos regulatórios, entre outros.
<!--[if !supportLists]-->Ø <!--[endif]-->Período
de Inscrições:
<!--[if !supportLists]-->o
<!--[endif]-->16 de Outubro à 18 de Novembro de 2019.
<!--[if !supportLists]-->Ø <!--[endif]-->Submissão
de Trabalhos:
<!--[if !supportLists]-->o
<!--[endif]-->21 de Outubro à 13 de Novembro de 2019.
ORÇAMENTO
<!--[if !supportLists]-->·
<!--[endif]-->Valor da
Inscrição:
<!--[if !supportLists]-->o <!--[endif]-->Estudantes R$ 50,00 (Direito a escolha de 01 Minicurso)
o Profissionais R$ 80,00 (Direito a escolha de 01 Minicurso)
<!--[if !supportLists]-->o <!--[endif]-->Mini Cursos Adicionais R$ 10,00
o Workshop R$ 30,00
PROGRAMAÇÃO:
Data: 18 de Novembro de 2019
Local: AUDITÓRIO FAMA
08:00
às 09:30 Horas
Palestra 01 – Inteligência Artificial na Indústria
Francisco
Ramos de Melo
Prof. e Pesquisador na UEG, Doutor em Engenharia Elétrica
10:00 às 11:30 Horas
Palestra 02 – Logística e
Compliance na Indústria Farmacêutica
André Luiz
Ferreira Arantes
Administrador, Coordenador e Professor Universitário na FAMA
18:00 às 19:00 Horas
Entrega de Materiais
Apresentação Artística
Abertura Oficial do Evento (Mesa diretiva)
Palestra Magma – Liderança
Farmacêutica de Alta Performance
Deise dos
Santos Graeff
Farmacêutica, Especialista em Gestão e Liderança.
21:00 às 22:00 Horas
Coquetel de Abertura
Local: AUDITÓRIO FAMA
08:00 às 09:30 Horas
Palestra 03 – A Indústria Farmacêutica na era 4.0 – Tecnologia e
Inovação
Fábio Costa
Junior
Farmacêutico, Gestor na Octimo Negócios Internacionai
10:00 às 11:30 Horas
Palestra 04 – RDC 301/2019 – Contexto da Nova Norma e as Suas
Perspectivas Regulatórias
Henrique Mansano Rosa Oliveira
Farmacêutico, Coordenação de Pós-Registros (ANVISA)
19:00 às 21:00 Horas
Mesa Redonda – Industria 4.0: Desafios e Oportunidades
Gestores de Indústrias Farmacêuticas do DAIA
Data: 20 de Novembro de 2019
Local: FACULDADE FAMA
09:00
às 11:00 Horas
Mini Curso 01 – Desenvolvimento
Analítico na Indústria Farmacêutica (Vagas Encerradas)
Jefferson Luiz Fonseca da Silva
Químico, Gerente P&D
Analítico na VITAMEDIC
Claudia Carneiro Teixeira
Farmacêutica, Gerente de Assuntos Regulatórios na VITAMEDIC
Mini Curso 03 – A tecnologia na Indústria de Alimentos
Fernanda Garrote Marques
Farmacêutica, Msc.
Coordenadora do Lab. do Controle de Qualidade de Alimentos – UFG
Mini Curso 04 – Instrumentação Laboratorial Aplicada à Indústria
Fabio Sandrim Julião
Farmacêutico, Diretor Técnico no CSA – Centro de Soluções Analíticas
Mini Curso 10 – Logística Reversa de Medicamentos NOVO
Alair
Martins Pereira Júnior
Farmacêutico, Analista de Desenvolvimento Analítico
na VITAMEDIC
14:00
às 17:00 Horas
Workshop 01 – Pesquisa Clínica (15
Vagas)
Visita Técnica ao
Instituto de Ciências Farmacêuticas – ICF – Goiânia – GO
Workshop 02 – Cromatografia e Espectrometria de Massa (20 Vagas)
Visita Técnica ao
Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massa – LaCEM – do IQ/UFG –
Goiânia – GO
Mini Curso 05 – Garantia da
Qualidade na Industria de Medicamentos
À Confirmar
Farmacêutica, Gestor Indústria Farmacêutica – DAIA
Mini Curso 06 – Controle de
Qualidade Físico-Químico na Indústria Farmacêutica
Marcell Gamboa
Químico, Gestor Indústria Farmacêutica – DAIA
Mini Curso 07 – Toxicologia na Indústria Farmacêutica
Artur Christian Garcia da Silva
Farmacêutico, Doutorando do Laboratório de Farmacologia e Toxicologia Celular – UFG
Mini Curso 08 – Implementação da RDC
301/2019 nas Indústrias Farmacêuticas
Lucas Guedes de Oliveira
Farmacêutico, Gestor Indústria Farmacêutica – DAIA
Mini Curso 09 – Boas Práticas de Fabricação na Indústria Farmacêutica
Fábio Carrijo Alves
Farmacêutico, Gestor Indústria Farmacêutica – DAIA
Data: 21 de Novembro de 2019
Local: FACULDADE FAMA
08:00 às 11:00 Horas
Mostra Científica
Apresentação de Trabalhos
19:00 às 22:00 Horas
Mostra Científica
Apresentação de Trabalhos
Normas para submissão dos trabalhos:
Observações: (apresentação na forma de
pôster), (submissão pelo email: sinfarfama@gmail.com)
1. Os resumos deverão estar digitados em editor de
texto Word (Office 97-2007), fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em
português, espaçamento simples (1,0) entre linhas.
2. Utilizar as seguintes margens: superior e
esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm; fonte Arial, estilo
normal, em página A4.
3. Os resumos deverão conter os seguintes itens:
Título: o título do resumo deverá ser em letra
maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12.
Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser
escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas
linhas), alinhados à esquerda. Utilizar fonte Arial, tamanho 12. Escrever
apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido,
separados por vírgula. Não escrever qualquer outro termo, como autor e
coautores, professor orientador etc.
Informações dos autor principal: deve ser escrito
abaixo do nome dos autores, na próxima linha, alinhado à direita, em fonte
Arial, tamanho 10. Inserir a filiação institucional de todos os autores do
trabalho indicar por caracteres numéricos sobrescritos após o nome de cada um
dos autores. Conter apenas o e-mail do autor principal.
Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas
linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma linha). O corpo do
resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12,
espaçamento 1,0 entre linhas e conter no mínimo 200 e no máximo 300
palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas
ou referências. Os itens da estrutura do resumo devem estar destacados em
negrito, sem entrada de parágrafo ou linhas em branco, contemplando:
a) Introdução
b) Objetivo
c) Metodologia ou Material e métodos
d) Resultados (parciais ou concluído)
e) Conclusões ou considerações finais
Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do
parágrafo do resumo (sem pular linha) em fonte Arial, tamanho 12, com
inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter três palavras-chave.
Apoio financeiro: Inserir o apoio financeiro
se houver
<!--[endif]-->
Normas para apresentação de pôsteres: A
apresentação do pôster deverá obedecer aos seguintes itens:
- tamanho de 120 cm (altura) x 90 cm (largura).
- o pôster deve conter: título, autores, endereço
do principal autor, uma breve introdução, objetivos, metodologia ou
material e métodos, resultados (parciais ou concluídos), considerações finais e referências (se necessário).
- deve-se privilegiar o uso de recursos
visuais, como imagens, quadros, tabelas, figuras e fotos, no pôster.
- o tamanho da fonte deve ser suficiente para
permitir a leitura a uma distância de 2 metros (sugere-se tamanho 32 para
o texto principal, em espaço 1,5 entre linhas).
- no dia e horário da apresentação do pôster, os
apresentadores, devidamente inscritos no evento, deverão ficar disponíveis
ao lado de seu pôster durante todo o período preestabelecido. A ausência
ou afastamento do apresentador do pôster no horário determinado implicará
no não recebimento do comprovante de apresentação.
- - A confecção do pôster será de responsabilidade do autor, seguindo as normas estabelecidas. Os locais e horários de apresentação do pôster serão divulgados na semana do evento.
Avenida Fernando Costa, 49 Vila Jaiara Setor Norte
Anápolis, GO
Reinan de Oliveira da Cruz
Coordenador do Curso de Farmácia e Coordenador do MBA em Gestão Industrial Farmacêutica - FAMA
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
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