Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

III Conferência Municipal LGBT+ de Guarulhos

III Conferência Municipal LGBT+ de Guarulhos

17 mai - 2025 • 08:00 > 17 mai - 2025 • 18:00

Evento encerrado

III Conferência Municipal LGBT+ de Guarulhos

17 mai - 2025 • 08:00 > 17 mai - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Eixo 1 – Enfrentamento à violência LGBTQIA+:

 

Este eixo convida a sociedade a refletir e propor ações concretas para o enfrentamento das violências estruturais, institucionais e cotidianas que atingem a população LGBTQIA+.

 

É tempo de transformar dor em política pública, e denúncia em construção coletiva de direitos!


PALESTRANTE: Brendo Silva


Pedagogo, professor da rede pública e jornalista em formação, Brendo é natural de Belém do Pará e carrega em sua trajetória sete anos de formação como seminarista católico — experiência que hoje inspira suas reflexões sobre fé, diversidade sexual e direitos humanos. É também pós-graduado em Religião e Sexualidade, e atua na educação e na produção de conteúdos sobre vivências LGBTQIA+, enfrentamento à violência e políticas públicas inclusivas.

 

Em 2025, Brendo lança seu livro “A vida secreta dos padres gays”, obra que mergulha nas complexas relações entre espiritualidade, sexualidade e silenciamento.

 

Eixo 2 – Trabalho digno e geração de renda à população LGBTQIA+

Esse eixo promove o debate sobre inclusão produtiva, qualificação profissional e combate à discriminação no mundo do trabalho.

 

Garantir oportunidades iguais é fortalecer a autonomia da nossa população. Vamos construir caminhos para uma empregabilidade mais justa, segura e diversa!


PALESTRANTE: Joseph Kuga


Homem trans, neuroatípico, empreendedor social e consultor em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), Joseph é fundador da KUGA Diversidade — organização que atua nacionalmente com foco na equidade e inclusão da população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

 

Bacharel em Administração de Empresas e pós-graduando em Psicologia Organizacional e Direitos Humanos, tem ampla experiência em articulações entre terceiro setor, setor privado e políticas públicas. Sua trajetória é marcada pelo ativismo transformador e pela defesa de ambientes corporativos inclusivos.

 

Eixo 3 – Interseccionalidade e Internacionalização

Este eixo traz à pauta os recortes de raça, classe, território e gênero, além de promover o diálogo com experiências internacionais na formulação de políticas públicas para a população LGBTQIA+.

 

A construção de políticas inclusivas começa pelo reconhecimento das múltiplas vivências e desigualdades enfrentadas pelos nossos corpos. Vamos pensar globalmente e agir localmente!


PALESTRANTE: Yasmim Ricciardi


Mulher cis, bissexual, internacionalista, acadêmica de direito, idealizadora de programas de cooperação com os BRICS+, atuante na Frente de Relações Internacionais da Fundação Leonel Brizola,  ativista em políticas públicas voltadas para a juventude e direitos humanos.


 

Eixo 4 – Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

 

Este eixo trata da criação de estruturas e diretrizes permanentes para assegurar a continuidade, efetividade e financiamento das políticas públicas LGBTQIA+ nos três níveis de governo.

 

É hora de transformar direitos em políticas de Estado! Vamos debater juntos como garantir que nossas conquistas deixem de depender de vontades políticas e passem a ser compromisso permanente com a cidadania LGBTQIA+.

 

PALESTRANTE: Neon Cunha


Mulher, negra, ameríndia e transgênera, Neon é publicitária, diretora de arte e funcionária pública há mais de 40 anos. Referência nacional no ativismo pela despatologização das identidades trans, sua trajetória é marcada pelo compromisso com a dignidade, a interseccionalidade e a construção de cidadania.

 

Integra organizações como o Instituto Marielle Franco, Revista AzMina, Geledés – Instituto da Mulher Negra, e é matrona da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ no ABC Paulista. Reconhecida pelo Prêmio Milu Vilela e formada com excelência acadêmica pela UFABC, Neon também atua na moda e nas artes, conectando estética com resistência.


PALESTRANTE: Marcelo Moraes


Formado em Administração Pública é bolsista de aprimoramento técnico do Ministério da Saúde, militante do movimento AIDS há 10 anos. Foi membro do Conjuve e coordenador adjunto do programa Transcidadania. Organiza o Festival BixaNagô, que promove o debate de saúde publica (ISTs, HIV e Aids) por meio da arte.













Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Universidade São Judas - Unidade Guarulhos

Rua do Rosário, 476 Macedo

Guarulhos, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

OAB Guarulhos

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.