28 abr - 2022 • 18:30 > 30 abr - 2022 • 18:00
28 abr - 2022 • 18:30 > 30 abr - 2022 • 18:00
O curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Montes Claros -MG/Unimontes tem como pretensão realizar o III Encontro Norte Mineiro de Serviço Social (ENMSS), visando estimular a formação continuada das/os assistentes sociais através de conferências, minicursos, debates, bem como a produção científica e o intercâmbio entre pesquisadores/as do Serviço Social e áreas afins. Para tanto, o III ENMSS propõe debater temas pertinentes ao Serviço Social e a totalidade da vida social contemporânea através de, oficinas, conferências, mesas coordenadas e apresentação de trabalhos. Seu principal objetivo é alimentar de forma permanente o conhecimento e fortalecer a profissão de Serviço Social no Norte de Minas Gerais.
A terceira edição do ENMSS acontecerá entre os dias 28 a 30 de abril de 2022 e, buscando sintonizar a categoria das/os assistentes sociais com os principais desafios da conjuntura social brasileira, tem como tema central “Democracia e cidadania no Brasil contemporâneo: Serviço Social e a luta por direitos”. O evento presencial levará em consideração os protocolos de segurança e medidas sanitárias, e espera contar ao longo dos três dias, com a participação de cerca de 400 participantes; apresentação de 90 trabalhos (comunicações orais) e seis mesas coordenadas, além das três conferências centrais.
PROGRAMAÇÃO
28/04/2022
13:30h às 17:30h: Pré-ENMSS - MINI CURSOS
17:30h às 19:30h: Credenciamento
18h30min – Mesa de abertura
19h às 22h - Conferência: DEMOCRACIA, ULTRANEOLIBERALISMO E LUTAS SOCIAIS NO BRASIL
Palestrantes: A confirmar;
29/04/2022
13h às 14h: Credenciamento
14h às 17h Mesas Temáticas coordenadas
Eixos: Serviço Social, trabalho e formação profissional; Estado e Políticas Sociais; Lutas de Classes e Movimentos Sociais; Direitos Humanos, Ética e Serviço Social; Gênero, Raça, Etnia e Geração; Questão Urbana e Questão Rural;
19h às 22h – Conferência: CIDADANIA E DIREITO NO BRASIL EM RETROCESSO
Palestrantes: Ana Paula Procópio (UERJ) e Gilberto Calil (UNIOESTE);
30/04/2022
09h às 12h – APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS COMUNICAÇÃO ORAL
Eixos: Serviço Social, trabalho e formação profissional; Estado e Políticas Sociais; Lutas de Classes e Movimentos Sociais; Direitos Humanos, Ética e Serviço Social; Gênero, Raça, Etnia e Geração; Questão Urbana e Questão Rural;
13h30min às 14h30min – Lançamento de Livros
14h30min às 17h30min – Conferência: PROJETOS EM DISPUTA E A DEFESA DO SERVIÇO SOCIAL CRÍTICO
Palestrantes: Marcelo Braz (UFRN) e A confirmar;
17h30min às 18h – Mesa de Encerramento
18h às 21h – Confraternização Pós-ENMSS
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesDR. RUY BRAGA, S/N VILA MAURICEIA
MONTES CLAROS, MG
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIMONTES
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.