Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

III Fórum Estadual de Gestão de Documentos

Eventos para você

III Fórum Estadual de Gestão de Documentos

10 nov - 2023 • 08:00 > 10 nov - 2023 • 17:00

Evento encerrado

III Fórum Estadual de Gestão de Documentos

10 nov - 2023 • 08:00 > 10 nov - 2023 • 17:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A terceira edição do Fórum Estadual de Gestão de Documentos terá como tema "Governança e gestão arquivística: legado analógico e desafios da era digital".


Com o objetivo reunir as Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos de Arquivo (CPADs) dos órgãos e entidades do Poder Executivo mineiro para debater questões concernentes às atuações desses grupos para a adequada gestão de documentos arquivísticos na Administração Pública, bem como a correta aplicação dos Instrumentos de Gestão estaduais e persecução dos princípios legais envolvidos na gestão documental. 


O evento acontecerá no dia 10/11/2022 das 9h às 17h, no auditório JK da Cidade Administrativa de Minas Gerais.

As inscrições permanecerão abertas enquanto não atingir a lotação máxima do auditório.

Programação

Manhã: 


08h

Credenciamento 

 

09h

Abertura 

 

09:30h

Sessão Temática

O Arquivo Público Mineiro frente aos desafios da preservação digital 

Palestrante: Denis Soares da Silva - Núcleo de Gestão de Documentos do Arquivo Público Mineiro

 
10:00h

Sessão Temática

O Sistema Eletrônico de Documentos e os desafios da preservação digital e a integração com os repositórios arquivísticos digitais confiáveis. 

Palestrante: Marco Aurélio Rodrigues Braga - Ministério da Gestão e Inovação

Mesa redonda com a Subsecretaria de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão - SEPLAG

10:45h

Sessão Temática

O projeto de preservação digital do TJMG e os desafios da implementação do RDC-Arq. 

Palestrante: Simone Meireles Chaves - Gerência de Arquivo e Gestão Documental da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Gestão de Documentos Eletrônicos e Permanentes – Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

 

11:30

Dúvidas 

 

12:00h - Intervalo para almoço 

 
Tarde: 

14:00h

Sessão Temática

O papel das Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos de Arquivo (CPADs) na gestão e preservação dos documentos da administração pública. 

Palestrante: Denis Soares da Silva - Núcleo de Gestão de Documentos do Arquivo Público Mineiro


14:30h

Mesa redonda: Relatos de experiência das CPADs. 

CPAD da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)

CPAD do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG)


16:00h

Dúvidas 


16h30h

Encerramento 


Dúvidas sobre o evento deverão ser encaminhadas para: dged.apm@secult.mg.gov.br

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Auditório JK - Cidade Administrativa de Minas Gerais

Rodovia Papa João Paulo II, 2 Serra Verde

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Arquivo Público Mineiro

Instituição arquivística pública que tem por finalidade executar a gestão, o recolhimento, a guarda, a preservação e a disponibilização para acesso do acervo documental da Administração Pública Estadual, bem como dos documentos privados de interesse público.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.