26 nov - 2023 • 11:00 > 26 nov - 2023 • 12:30
26 nov - 2023 • 11:00 > 26 nov - 2023 • 12:30
Imagens de contato: caixa-arquivo do Museu da Imagem Itinerante da Maré
com Francisco Valdean
domingo, 26 de novembro
11h
encontro único
20 vagas
biblioteca
Grátis
SINOPSE
Uma experiência imersiva proposta a partir da caixa-arquivo do MIIM (Museu da Imagem Itinerante da Maré). Essa caixa abriga o Acervo Histórico-Poético das Imagens da Maré, composto por coleções de imagens, histórias e memórias do maior bairro favelado do Rio de Janeiro (um exemplar dela faz parte do acervo da Biblioteca de Fotografia do IMS). Essa ação busca estimular a imaginação dos presentes em relação às imagens e histórias das favelas da Maré narradas pelo artista que a conduz.
Evento com interpretação em Libras de acordo com a necessidade dos participantes
MEDIADOR
Francisco Valdean é artista e pesquisador. Formado pela Escola de Fotógrafos Populares, tem graduação em ciências sociais, mestrado em antropologia visual e doutorado em artes, todos pela UERJ. Atuou como coordenador geral do projeto Imagens do Povo, do Observatório de Favelas, e é autor do livro Imagens da Maré: narrações fotográficas da favela. Em 2019, fundou o MIIM - Museu da Imagem Itinerante da Maré, uma proposta de museu que cabe em uma pequena caixa de papelão de 26cm x 37cm e que, diferente de um tradicional, é móvel e visita seu público em locais como casas, bares, escolas, ONGs e, especialmente, as favelas da Maré, seu território de origem.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Paulista, 2424 Bela Vista
São Paulo, SP
Instituto Moreira Salles
O Instituto Moreira Salles está presente em Poços de Caldas, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu importante acervo está distribuído em quatro áreas: Fotografia, Música, Iconografia e Literatura. O IMS organiza e recebe em seus centros culturais exposições, promove mostras de cinema e espetáculos musicais, publica catálogos de exposições, livros de fotografia, literatura e música e duas revistas, ZUM e serrote. O acesso aos centros culturais e a várias de suas atividades é gratuito.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.