Improfest na Hacienda SPTW 2019
Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora
Orient Express / Silk Road – Paulo Hartmann e Edu Zal
O concerto acontece no dia 26 de novembro às 16:00hs na Hacienda dentro da programação da São Paulo Tech Week 2019.
Nesse concerto, a continuação o projeto Oriente Express parceria do músico Paulo Hartmann com o VJ Edu Zal iniciado em 2012 em concerto no Sesc Pompéia.
Paulo Hartmann é designer,músico e curador. No campo da música pesquisa a guitarra preparada e paisagens sonoras com a criação de loops em tempo real, bem como apresentações de tele-performance. Apresentou-se em festivais e galerias em países como Alemanha, Colombia, França, Japão e Holanda.
Organiza o Improfest - Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora desde 2007.
Eduardo Fernandes, a.k.a. eduzal, atua como pesquisador de tecnologias para produção audio-visual em rede.
Eduzal tem extensa carreira como VJ, onde atuou em festivais mainstream e alternativos.
Trabalha com imagem em movimento no espaço construído em visuais para shows, peças de teatro, projeções mapeadas e outros eventos corporativos.
Tem algumas exposições no curriculum e atua no alt[AV].
Em continuidade as atividades Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora PAULO HARTMANN em São Paulo se conecta a duas cidades: Sidney na Austrália, Londrina-PR à partir das 17:30 dando sequencia a programação Streaming Concert ao vivo com os músicos:
Roger Mills
De formação clássica e improvisador autodidata que trabalhou como compositor e designer de som para palcos e telas. Os créditos incluem design de som para o filme de cinema em tela múltipla Hindsight - Ignition Films, a trilha sonora do premiado BAFTA no teatro de dança At Swim Two Boys de Earthfall (Reino Unido) e o Golden Eye Award (Sydney) por sua performance de rádio multi-stream Idea of South.
Ele é o diretor musical da aclamada internacionalmente Ethernet Orchestra, um grupo musical em rede que explora novas abordagens para a improvisação telemática intercultural. O conjunto informa seus interesses de pesquisa ao examinar a interação colaborativa transcultural em ambientes em rede e mediados digitalmente. Seu novo livro Improvisation: Intercultural Interaction in the Online Global Jam Session acaba de ser publicado na Springer Series on Cultural Computing.
Atualmente basedado em Sydney, Austrália.
Chris Vine
Guitarrista que começou a tocar música improvisada na adolescência na arena de improvisação livre do Reino Unido e desenvolveu seu som nas cenas de Nova York e Washington D.C. no início dos anos 80, trabalhando com Elliott Sharp, Bobby Previte e Bob Boilen da NPR, entre outros. Ele formou os Heat Poets em parceria com o poeta Chris Torrance no País de Gales em 1985. Vine foi guitarrista com Blurt, o grupo "punk jazz" de Ted Milton em Londres ao longo dos anos 90 e trabalhou como compositor e sonoplasta em companhias do teatro experimental galês incluindo Centre for Performance Research, O Teatro Nacional de País de Gales e Earthfall. Ele atua no Brasil desde 2000 trabalhando com empresas de dança, teatro e cinema, incluindo Verve Cia de Dança e Union Filmes. Chris formou a dupla de improvisação Barsa e Briggy com a percussionista brasileiro Wesley Ribeiro em 2010 e atualmente é membro da Ethernet Orchestra, um grupo global de improvisadores que atua em tempo real via internet, com membros na Austrália, Brasil, Alemanha, Canadá, Irã, Noruega, Reino Unido e China que tocam instrumentos acústicos tradicionais e modernos.
Atualmente Chris Vine está baseado em Londrina.