30 ago - 2024 • 23:05 > 31 ago - 2024 • 03:00
30 ago - 2024 • 23:05 > 31 ago - 2024 • 03:00
Inferninho Trabalho Sujo apresenta Exclusive Os Cabides e Os Fonsecas no Cineclube Cortina
Em sua nova fase itinerante, a já tradicional festa idealizada pelo jornalista Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo, faz sua maior edição no dia 30 de agosto. Há um ano revelando novos talentos e consolidando outros tantos da cena independente brasileira, a festa Inferninho Trabalho Sujo, criada pelo jornalista e curador de música Alexandre Matias, chega ao Cineclube Cortina com sua edição mais ousada! Como parte das novidades do segundo ano da festa, que agora é itinerante, ela chega ao Cortina fazendo o lançamento dos novos discos de duas das principais novas bandas do Brasil, o quarteto paulistano Os Fonsecas, que está lançando seu disco de estreia, Estranho pra Vizinha (lançado pela gravadora Seloki Records), e o quinteto catarinense Exclusive Os Cabides, que acaba de lançar seu segundo disco, Coisas Estranhas, cujo primeiro show em São Paulo acontece nesta festa. A festa ainda contará com discotecagem do próprio Alexandre Matias e de sua fiel escudeira nas pistas de dança, a produtora Francesca Ribeiro, e Lina Andreosi, que também faz a produção da Inferninho Trabalho Sujo nessa nova fase.
Inferninho Trabalho Sujo
Criada no meio de 2023 pelo jornalista Alexandre Matias para mapear e conectar uma nova geração de artistas que vem surgindo depois da pandemia, a festa cresceu e agora espalha-se por outras casas noturnas de São Paulo sempre mantendo sua meta de espalhar a palavra sobre esta nova cena. Depois da festa de primeiro aniversário, que contou o quarteto goiano Boogarins como atração da celebração do primeiro ano de atividades, o Inferninho Trabalho Sujo já contou com artistas novíssimos como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Pelados, Varanda, Os Fadas, Monch Monch, Madre, Tangolo Mangos, Desi e Dino, Janine, Mundo Vídeo, Boca de Leoa, Odradek, Fernê, Madrugada, Cianoceronte, Schlop, Monstro Bom, Manu Julian, Celacanto, André Medeiros Lanches, Ondas de Calor, Skipp is Dead, Lauiz, Fernanda Ouro, Grisa e Tiny Bear e nomes já consagrados da cena independente brasileira como Ava Rocha, Yma, Grand Bazaar, Test, Patife Band, Di Melo, Rafael Castro, Tagore, Lulina, Garotas Suecas, Filarmônica da Pasárgada, Xepa Sounds de Thiago França, Luna França, Laurie Briard, entre outros. Matias assume a discotecagem todas as noites sem precisar determinar rédeas em seus setlists, misturando indie rock, R&B, música eletrônica, MPB, hip hop, dance music, rock clássico e quaisquer vertentes musicais que façam todos dançar, não importa se for samba, krautrock, summer eletrohits ou música de videogame. Ele sempre discoteca ao lado de outras estrelas em ascensão da cena independente, como Francesca Ribeiro, Bamboloki, Pérola Mathias e Lina Andreosi, cada uma delas ligadas a esta cena seja na parte de produção, bastidores ou jornalismo.
Trabalho Sujo
Criado pelo jornalista brasiliense Alexandre Matias como uma coluna impressa em 1995, já no ano seguinte o Trabalho Sujo tornou-se um dos primeiros sites do Brasil a cobrir cultura pop e a cena musical independente brasileira. De lá para cá, fez parte de dois coletivos de blogs (o pioneiro Gardenal e o histórico OEsquema) e metamorfoseou-se em diferentes formatos para além da internet, ao transformar-se em festas, curadoria de shows, cursos e canal no YouTube. Pioneiro no uso das redes sociais no Brasil, Matias segue com seu site www.trabalhosujo.com.br atualizado diariamente e apenas por ele, que também atua como curador de música no teatro Centro da Terra (depois de trabalhar como curador no Prata da Casa do Sesc Pompeia, no Festival de Música da Cultura Inglesa e no Centro Cultural São Paulo) e dá cursos como História Crítica da Música Brasileira, A Arte da Capa do Disco, Bibliografia da Música Brasileira e Do Disco ao Ouvido, além de manter as festas Desaniversário e Inferninho Trabalho Sujo, que entra em uma nova fase 2024.
Exclusive e os Cabides
Nome em ascensão do cenário independente catarinense, a banda Exclusive Os Cabides mescla influências da música brasileira e do rock, com uma identidade autêntica e alternativa. Envolvidos com a cena local e cercados de referências setentistas brasileiras e internacionais, lançaram o primeiro álbum Roubaram Tudo (2020), com fortes ecos da coletânea Brazilian Guitar Fuzz Bananas. Anteriormente, lançaram também o EP Para Endoidar O Cabeção (2019). Em 2021, apresentaram o single Lagartixa Tropical, em a banda entrega em pouco menos de 1:25 minutos uma faixa voz e violão bem humorada que viralizou no Tik Tok, alcançando público de todas idades. Já em 2023, lançaram Rua da Lua Cheia, acompanhada de um videoclipe. Já dividiram palco com nomes como como Terno Rei, Boogarins, Holger, Irmão Victor, Catavento, La Leuca, Budang e Applegate. Acabaram de lançar seu segundo disco, Coisas Estranhas, que será apresentado ao vivo pela primeira vez em São Paulo no Inferninho Trabalho Sujo.
Os Fonsecas
Os Fonsecas é um quarteto de rock formado por Caio Colasante (guitarra), Felipe Távora (vocal), Thalin (bateria) e Valentim Frateschi (baixo) em 2019 com o intuito de explorar, em conjunto, os limites da canção, tendo como maior referência a canção brasileira. Desde então a banda se apresenta pela cidade de São Paulo e expande seu arcabouço de referências, seja em conjunto ou na carreira individual de cada um dos integrantes, que são agentes atuantes enquanto músicos e produtores no cenário independente paulistano. Em maio de 2024 lançaram seu álbum de estreia Estranho pra Vizinha via Seloki Records, que terá seu show de lançamento na primeira edição do Inferninho Trabalho Sujo no Cineclube Cortina.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Araújo, 62 República
São Paulo, SP
Cineclube Cortina
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.