Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Inferninho Trabalho Sujo Apresenta:Tatá Aeroplano,Cidade Dormitório e Tontom|27.09|Cineclube Cortina

Carregando recomendações...

Inferninho Trabalho Sujo Apresenta:Tatá Aeroplano,Cidade Dormitório e Tontom|27.09|Cineclube Cortina

27 set - 2024 • 21:00 > 28 set - 2024 • 03:00

Evento encerrado

Inferninho Trabalho Sujo Apresenta:Tatá Aeroplano,Cidade Dormitório e Tontom|27.09|Cineclube Cortina

27 set - 2024 • 21:00 > 28 set - 2024 • 03:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A segunda edição do Inferninho Trabalho Sujo mistura Tatá AeroplanoCidade Dormitório e Tontom.

A nova edição da festa idealizada pelo jornalista Alexandre Matias, do 
site Trabalho Sujo, traz dois nomes novíssimos e um veterano da cena independente no dia 27 de setembro.

Depois de uma edição quente reunindo dois talentos em ascensão na nova cena independente brasileira - os grupos Os Fonsecas e Exclusive Os Cabides - a festa Inferninho Trabalho Sujo, criada pelo jornalista e curador de música Alexandre Matias, chega à sua segunda edição no Cineclube Cortina no dia 27 de setembro com três shows: o veterano Tatá Aeroplano e os novatos Cidade Dormitório e Tontom. O paulista Tatá Aeroplano é uma entidade da cena independente da cidade e apresenta o show com seu disco mais recente, Boate Invisível, enquanto o grupo Cidade Dormitório (do interior do Sergipe) e a cantora carioca Tontom (do hit “Tontom Perigosa) são as apostas desta edição, que ainda terá discotecagens de Lina Andreosi, Francesca Ribeiro e, claro, do próprio Alexandre Matias.

Tontom
Revelação deste ano da cena alternativa do Rio de Janeiro, Tontom começou a compor com 15 anos de idade e com quase 18 lançou seu primeiro EP Mania 2000, produzido pelo guitarrista Guilherme Lirio, que toca com Ana Frango Elétrico. O disco conta com cinco canções, entre elas o hit alternativo "Tontom Perigosa". Em sua participação no Inferninho Trabalho Sujo ela estará acompanhada por uma banda formada por Antonio Dalbó nos teclads/synths, Manuela Terra na bateria, Paulo Emmery na guitarra e direção e Vovô Bebê no baixo.

Cidade Dormitório
Criada em 2015 no Rosa Elze (bairro às margens de Aracaju e da Universidade Federal de Sergipe, em São Cristóvão), a banda Cidade Dormitório é uma formada por Yves Deluc (guitarra e voz), Fabio Aricawa (bateria e voz) e com colaborações de João Mário (baixo). As influências da banda passam pelo pós punk, músicas de rádio, indie rock, música popular e psicodélica brasileira. Depois do primeiro disco Esperando o Pior (2017), eles lançaram o segundo álbum Ruína ou O Começo Me Distrai no final de 2022, disco com o qual tem viajado por todo o país, com passagens por festivais como Do Sol (Natal) e Coquetel Molotov (Recife).

Tatá Aeroplano
Há quase 20 anos militando no underground paulistano, Tatá Aeroplano já passou pelas bandas Cérebro Eletrônico, Jumbo Eletro, Frito Sampler e Zeroum e no ano passado lançou seu quarto disco solo, Boate Invisível, ao lado de uma banda formada por grandes nomes da cena independente, como Bruno Buarque (que tocou com Criolo e Barbatuques), Dustan Gallas (ex-Cidadão Insitgado), Junior Boca (que toca com Otto), Malu Maria e Kika (ambas têm suas próprias carreiras solo).

Inferninho Trabalho Sujo
Criada no meio de 2023 pelo jornalista Alexandre Matias para mapear e conectar uma nova geração de artistas que vem surgindo depois da pandemia, a festa cresceu e agora espalha-se por outras casas noturnas de São Paulo sempre mantendo sua meta de espalhar a palavra sobre esta nova cena. Depois da festa de primeiro aniversário, que contou o quarteto goiano Boogarins como atração da celebração do primeiro ano de atividades, o Inferninho Trabalho Sujo já contou com artistas novíssimos como Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, Pelados, Varanda, Os Fonsecas, Exclusive os Cabides, Marina Nemesio, Os Fadas, Monch Monch, Tori, Madre, Tangolo Mangos, Desi e Dino, Janine, Julia Guedes, Mundo Vídeo, Boca de Leoa, Odradek, Fernê, Madrugada, Luiza Villa, Cianoceronte, Schlop, Monstro Bom, Manu Julian, Celacanto, André Medeiros Lanches, Ondas de Calor, Skipp is Dead, Lauiz, Fernanda Ouro, Grisa e Tiny Bear e nomes já consagrados da cena independente brasileira como Ava Rocha, Sessa, Yma, Grand Bazaar, Test, Patife Band, Di Melo, Rafael Castro, Tagore, Lulina, Garotas Suecas, Filarmônica da Pasárgada, Xepa Sounds de Thiago França, Luna França, Laurie Briard, entre outros. Matias assume a discotecagem todas as noites sem precisar determinar rédeas em seus setlists, misturando indie rock, R&B, música eletrônica, MPB, hip hop, dance music, rock clássico e quaisquer vertentes musicais que façam todos dançar, não importa se for samba, krautrock, summer eletrohits ou música de videogame. Ele sempre discoteca ao lado de outras estrelas em ascensão da cena independente, como Francesca Ribeiro, Bamboloki, Pérola Mathias e Lina Andreosi, cada uma delas ligadas a esta cena seja na parte de produção, bastidores ou jornalismo. Trabalho Sujo Criado pelo jornalista brasiliense Alexandre Matias como uma coluna impressa em 1995, já no ano seguinte o Trabalho Sujo tornou-se um dos primeiros sites do Brasil a cobrir cultura pop e a cena musical independente brasileira. De lá para cá, fez parte de dois coletivos de blogs (o pioneiro Gardenal e o histórico OEsquema) e metamorfoseou-se em diferentes formatos para além da internet, ao transformar-se em festas, curadoria de shows, cursos e canal no YouTube. Pioneiro no uso das redes sociais no Brasil, Matias segue com seu site www.trabalhosujo.com.br atualizado diariamente e apenas por ele, que também atua como curador de música no teatro Centro da Terra (depois de trabalhar como curador no Prata da Casa do Sesc Pompeia, no Festival de Música da Cultura Inglesa e no Centro Cultural São Paulo) e dá cursos como História Crítica da Música Brasileira, A Arte da Capa do Disco, Bibliografia da Música Brasileira e Do Disco ao Ouvido, além de manter as festas Desaniversário e Inferninho Trabalho Sujo, que entra em uma nova fase 2024.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Cineclube Cortina

Rua Araújo, 62 República

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Cineclube Cortina

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.