Influencer Marketing foi uma das áreas que mais cresceu em Marketing Digital nos últimos 2 anos, e tem previsões de pura ascensão para o próximo biênio. Isso acontece porque as pessoas cada vez mais passaram a entender que as redes sociais não são feitas apenas para se conectar, mas para se engajar com outras pessoas. Cada vez mais as campanhas tradicionais foram se tornando ineficientes num mundo onde voltamos a querer saber a opinião uns nos outros. Hoje, quem nos influencia não são os grandes artistas, nem as propagandas milionárias, mas sim as pessoas que são como nós, com quem nos identificamos, que gostamos de ouvir e compartilhar experiências. Essas pessoas, independente de quem sejam, são para nós o que chamamos de influencers.
Data: 10/08/2019
Horário: Das 9h às 18h - Carga horária: 8h/aula
Local: Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE)
"Ah, entendi! Esse curso é pra quem quer ser Influencer?!"
Não apenas, mas também. O curso apresenta as técnicas de influencer marketing e o impacto que isso pode ter na vida profissional de qualquer pessoa ou empresa. Ou seja, o curso é interessante para:
- Profissionais liberais (médicos, psicólogos, professores, fotógrafos etc);
- Influencers (ou interessados em ser);
- Empreendedores de todo o tipo;
- Pessoas que vendem online;
- Empresas interessadas em fazer campanha com influencers;
- Profissionais de marketing digital, especialmente os que trabalham com Social Media;
- Agências de publicidade e marketing;
- Jornalistas e assessoria de imprensa;
- Qualquer pessoa interessada em aprimorar sua presença digital.
"Quem é o professor?"
"O professor sou eu mesmo, que estou escrevendo, mas vou falar na 3ª pessoa do singular porque dizem que isso é elegante! ;)"
Gabriel Bonadies é Digital Marketing Senior Strategist, mestrando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC) onde pesquisa Influence Marketing e Marketing Sustentável, formado em Administração também pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com cursos de Formação e Especialização em Digital Marketing Branding Storytelling pela Fachhochschule Potsdam (Alemanha) e International Global Management pela Hochschule Bremen (Alemanha), ESPM e Google.
Atuou com Planejamento Publicitário e Planejamento de Marketing Digital tanto em empresas como Hyundai, Toyota, Yamaha, Gerdau, Grupo Edson Queiroz, TEDx, Pague Menos como em pequenas empresas e microempreendedores cearenses, nicho de mercado pelo qual mais nutre carinho e com quem mais gosta de atuar. Atua também com Digital Influencers, sendo colunista da Revista Multiperfil, mentor de novos microinfluencers e, atualmente, empresário da influencer e humorista Evila Muniz (Maracanaú-CE).
Na área de educação, é professor desde 2009, especializado em Marketing Digital. Trabalhou com o grupo DeVry Brasil, respondendo pelas marcas DeVry Brasil, IBMEC, Damásio e Wyden. É professor universitário e de Pós-Graduação em Fortaleza e em cursos EAD. Hoje, prega que todo mundo tem que trabalhar para si próprio, e uma das melhores ferramentas para se atingir tal independência é o Marketing Digital.
"E o que eu vou aprender?!"
O lema da Howl-To diz: Menos conversa, mais Marketing! Então o curso é bastante prático. Depois de contextualizar a importância do influencer marketing, apresentar teorias que a fundamentam e tendências apresentadas em pesquisas e notícias, o curso parte para a prática! Será apresentado como trabalhar o conteúdo, como fazer o engajamento com o público, como prospectar e fechar parcerias, e como apresentar os resultados disso tudo. O curso irá contar com planilhas, canvas e diversos materiais que são as ferramentas utilizadas para criar a estratégia e a colocar em prática.
Todas as planilhas e modelos utilizados serão enviados digitalmente, mas também terão versões impressas, portanto trazer Notebook ajuda, mas não é obrigatório.
Agora é fundamental que você traga seu Smartphone!
Conteúdo do Curso
Introdução
- Projeto Howl-To (inclusive, como se pronuncia!);
- Contextualização sobre Influencer Marketing;
- A diferença entre Fama e Influência;
- Tendências para o Influencer Marketing e dados do mercado;
- Pesquisas acadêmicas sobre o impacto do Influencer Marketing;
- Apresentação do Case que será utilizado no curso.
Estratégia e Planejamento de Influencer Marketing
- Definição de Objetivos;
- Definição de Público-Alvo;
- Briefing de conteúdo;
- Influencer Wave Map.(ferramenta)
Conteúdo
- Comportamento do consumidor, persuasão e Call-to-Action;
- Conceito de Personal Branding;
- Escolhendo o conteúdo correto;
- Entendendo a linha entre autenticidade e a venda;
- Limitações e legislação;
- Planejamento de Conteúdo na prática (briefing + planilha).
Engajamento
- Definição de approach com o público;
- Canais de contato;
- Collabs e interação com marcas, clientes e outros influencers;
- Eventos e presenças VIP;
- A importância do feedback;
- Planejamento de approach e engajamento (briefing + planilha).
Monetização
- Como um influencer ganha para ser influencer;
- Quanto cobrar (influencer);
- Quanto pagar e no que investir (contratantes);
- Modalidades de pagamento, fees, contratos e permutas;
- Relação com Marketing de Afiliados;
- Desenvolvimento de parcerias;
- Estrutura de custos para influencers simplificada (planilha);
- Estrutura de investimento para contratantes simplificada (planilha).
Apresentação de Resultados
- O que mensurar como sucesso numa campanha de Influencer Marketing;
- Quando vale a pena investir mais? (contratantes);
- Modelo de apresentação de resultados.
Demais tópicos sobre Influencer Marketing
- Como manter a originalidade;
- Crescendo da maneira certa;
- O futuro do Influencer Marketing.
Mais informações sobre o curso:
Data: 10/08/2019
Horário: Das 9h às 18h - Carga horária: 8h/aula
Local: Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE)
A sua Inscrição dá acesso à:
- Certificado Individual;
- Coffee-Break;
- Todo o material de apoio digital e impresso (planilhas, modelos, whitepapers etc);
- Brindes e sorteio;
- Acesso ao Howl-To Networking (Grupo de ex-alunos, influencers e profissionais da Howl-To).
Valor do Investimento:
R$ 350 no 1º lote! (parcelável em até 12x pelo próprio Sympla)
Em caso de dúvida, fale conosco!
Vagas Limitadas! Garanta já a sua!
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