Com a consolidação da web 2.0, o assessor de imprensa evoluiu, tornando-se digital. Ele não fala mais só com jornalistas. Ele deve levar a marca do seu cliente aos blogueiros, influenciadores web e até o consumidor que hoje têm uma poderosa arma nas mãos: as redes sociais. E para esta comunicação não ter ruídos é preciso dominar os novos recursos tecnológicos e sobretudo: entender de relacionamentos. O curso apresenta e contextualiza o novo cenário da assessoria de imprensa e propõe inovações e estratégias para que o profissional se torne apto a melhorar a presença no ambiente digital, tanto em benefício próprio como para os seus clientes.
CONTEÚDO ABORDADO
O público virou mídia. E agora?
Influenciadores e formadores de opinião digitais: como descobrir quem são e as melhores maneiras de abordá-los;
O assessor de imprensa e os novos recursos digitais;
Assessoria de Imprensa no Instagram e no Facebook;
O universo dos blogueiros: O que é notícia para eles? E o que eles esperam do assessor de imprensa?
Release digital: otimizados para os buscadores;
Como agregar valor aos e-mails enviados aos colegas de redação?
Video release: a força da imagem na web 2.0;
Como fazer ações de seeding e Digital PR;
O assessor de imprensa e o Marketing de Conteúdo Digital;
Coletiva de imprensa 2.0;
Media training digital;
Você conhece os SMPRs (Social Media Press Release)?
Display Text: o fator interatividade;
Monitoramento de imagem corporativa em redes sociais;
Gerenciamento de crise digital;
Cases de sucesso do Brasil e do mundo;
Análise de tendências e o uso das novas tecnologias para agregar valor ao trabalho dos assessores de imprensa digital.
O PROFESSOR - Rafael Terra
É CEO da Fabulosa Ideia e professor de MBAs de Marketing Digital em diversas instituições, entre elas ESPM, PUC, UNOESC, UNICRUZ, UNIJUI E UCS. Integrou o time de palestrantes em inovadores projetos digitais no Brasil, como o Bootcamp de Midias Sociais, Marketing Minds, Mobile Summit e Innovation Experts. Realizou treinamentos in company para importantes empresas e instituições nacionais, como Ministério da Bahia, SEBRAE, CDL, AMCHAM, Tramontina, Grupo RBS, Unimed, Grupo Bandeirantes e Abicalçados. Planejou ações de redes sociais e RP Digital para mais de 80 marcas, como Bradesco, Red Bull, Sthill, Burn, Santander Cultural, Intelbras, Seven Boys, Ouro e Prata e InterCity Hotéis. Atuou em importantes veículos online: Portal Terra, clicRBS e Zero Hora. Também é um dos palestrantes e consultores de marketing digital mais requisitados do Sul, com mais de 50 palestras realizadas só neste ano. Entre elas: a participação na Francal, maior feira de calçados do Brasil, FENINJER, maior e mais importante evento do setor joalheiro na América Latina, e na BITS, RD Summit, maior evento de vendas e marketing digital da América Latina, e na BITS, feira montada em padrões internacionais e desenvolvida em conjunto com a plataforma da CeBIT, a maior feira de TIC do mundo.
- Não realizamos cancelamento ou troca de ingressos;
- Fornecemos nota fiscal. Fazer solicitação pelo email cursos@fabulosaideia.com.br; - Na compra do combo Digital Week (7 cursos) garante a entrada nos workshops: Empreendedorismo Digital, Intensivo de Marketing Digital, Instagram Marketing, Planejamento e Gestão de Mídias Sociais, WebWriting e Google Adwords. Veja a programação completa de cada curso em www.sympla.com.br/fabulosaideia
Ficou com alguma dúvida? Liga no (51) 3086-0689 ou escreva para cursos@fabulosaideia.com.br Teremos imenso prazer em falar contigo!!!
Local
Fabulosa Ideia
Av. Lucas de Oliveira, 1937, sala 501, Bairro Petrópolis
Agência de gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo, assessoria de imprensa e treinamentos em marketing digital. <br />
Fone: (51) 3086-0689 Site: www.fabulosaideia.com.br E-mail: cursos@fabulosaideia.com.br<br />
Facebook: www.facebook.com/fabulosaideia
Carregando recomendações...
Métodos de pagamento
Parcele sua compra em até 12x
Compre com total segurança
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.