24 mai - 2021 • 18:30 > 27 mai - 2021 • 23:00
24 mai - 2021 • 18:30 > 27 mai - 2021 • 23:00
O curso ITIL V4 Foundation, irá capacitar o aluno a conhecer todo o processo de Gestão de Serviços de TI do ITIL, desde conceitos básicos a situações práticas.
Vamos lá, o que vamos ver:
1. O ITIL é o guia mais utilizado no mundo para o gerenciamento de serviços de TI, em sua versão atualizada, ele se posiciona no contexto estratégico, habilitando empresas a superarem os desafios da Indústria 4.0.
2. Através de uma abordagem flexível e prática o ITIL® 4 integra e orienta as modernas e emergentes estruturas, guias e métodos como o Lean IT, Agile e
DevOps, habilitando as empresas em sua transformação digital com confiança, foco e com a mínima disrupção.
3. O curso ITIL® 4 Foundation, contempla a carga horaria de 16h recomendada pela Axelos, sendo o objetivo fundamental deste curso, ajudar os participantes a compreender os conceitos-chave do gerenciamento de serviços e a estrutura de gerenciamento de serviços do ITIL® 4.
4. A finalidade do certificado de Foundation da ITIL 4 em Gerenciamento de Serviço de TI é certificar que o candidato obteve conhecimento de terminologia, estrutura e conceitos básicos da ITIL 4 e compreendeu os princípios fundamentais das práticas da ITIL para o gerenciamento de serviço.
COMO É FEITA A COBERTURA DOS MÉTODOS DEVOPS E AGILE NA ITIL 4?
A ITIL 4 reflete outras estruturas e integra novos métodos de trabalho, incluindo Agile, DevOps, Lean, governança de TI e liderança.
Existem muitos pontos de contato na ITIL 4. Por exemplo:
Princípios orientadores: São a essência da ITIL 4.
Trata-se de um conjunto de princípios que apresenta uma visão abrangente e holística de como uma organização deve gerenciar e executar seu trabalho.
O foco na colaboração, automação e simplificação remete os princípios que constituem as metodologias Agile, DevOps e Lean.
Exemplos:
1. Foco no valor (Lean)
2. Progredir iterativamente com feedback (Agile)
3. Colaborar e promover visibilidade (Kanban e DevOps)
4. Otimizar e automatizar (Lean e DevOps)
Os fluxos de valor mostram como os métodos DevOps ou Agile se conectam ao trabalho de upstream (alinhamento de negócios) e de downstream (liberação, operações e suporte) por meio de uma abordagem holística As práticas também remetem novos métodos de trabalho, equilibrando a necessidade de manter a governança e o registro com o empoderamento das equipes mais próximas ao trabalho.
Objetivo
Os alunos devem esperar obter conhecimento e compreensão sobre os itens a seguir após concluir com êxito o curso:
- Gerenciamento de serviço como uma prática (compreensão)
- O ciclo de vida de serviço da ITIL (compreensão)
- Conceitos genéricos e definições (conscientização)
- Princípios chave e modelos (compreensão)
- Processos selecionados (conscientização)
- Funções selecionadas (conscientização)
- Papéis selecionados (conscientização)
- Tecnologia e arquitetura (conscientização)
- Competência e treinamento (conscientização)
Publico Alvo
O Curso ITIL v4 Fundamentos, visa fundamentar os participantes nos domínios de TI e negócios, que desejam dar os primeiros passos no gerenciamento de serviços ou que estão familiarizados com versões anteriores do ITIL e /ou outras fontes das melhores práticas do setor e desejam aprender sobre ITIL V4.
Este curso após realizado podem trazer grandes benefícios para as seguintes equipes ou indivíduos:
-Equipe de suporte de TI
-Consultores de TI
-Gerentes de negócios
-Proprietários de processos de negócios
-Desenvolvedores de TI
-Provedores de serviço
-Integradores de sistema
Pré-requisitos:
Nenhum, embora a familiaridade com a entrega de serviços de TI seja benéfica, pois facilita o entendimento do participante.
Agenda do Curso:
Módulo 1 – Introdução e Conceitos chave de Gerenciamento de Serviços
Módulo 2 – Conceitos chave do ITIL® 4
Módulo 3 – O Sistema de Valor de Serviço
Módulo 4 – Cadeia de Valor de Serviço
Módulo 5 – Princípios Orientadores
Módulo 6 – As práticas do ITIL® 4
Módulo 7 – Vamos Falar do Exame ITIL® v4
Módulo 1: Introdução e Conceitos chave de Gerenciamento de Serviços
- O Sistema de Valor de Serviço ITIL
- As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviço
- Entendendo Valor
- Organizações facilitam a criação de Valor
- Como a entrega de valor é gerada/criada?
- Provedores e Consumidores “Co-Criam” Valor
- Papéis de Consumidores de Serviço
- Outros Stakeholders
- Serviços e Produtos
- O que um serviço oferece?
- O que são Relações de Serviço
- Provisão/Fornecimento de Serviço
- Consumo de Serviço
- Modelo de Relacionamento de Serviço
- Valor: Resultado, Custos e Riscos
- Saídas e Resultados
- Utilidade e Garantia
Módulo 2: Conceitos chave do ITIL® 4
- As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviços
- Organizações e Pessoas
- Informação e Tecnologia
- Parceiros e Fornecedores
- Fluxos de Valor e Processos
- Fatores Externos
Módulo 3: O Sistema de Valor de Serviço
- O Sistema de Valor de Serviço do ITIL
- Ideia Chave
- O propósito o Sistema de Valor de Serviço
- Oportunidades e demandas
- Princípio orientador
- Governança
- Prática
- Melhoria contínua
Módulo 4: Cadeia de Valor de Serviço
- A Cadeia de Valor de Serviço
- Cadeia de Valor de Serviço: Engajar
- Cadeia de Valor de Serviço: Planejar
- Cadeia de Valor de Serviço: Desenho e Transição
- Cadeia de Valor de Serviço: Entregar e Suporte
- Cadeia de Valor de Serviço: Melhorar
Módulo 5: Princípios Orientadores
- Os Princípios Orientadores
- Ideia Chave
- Foco no Valor
- Comece de onde esta
- Progrida Iterativamente com Feedback
- Colabore e Promova Visibilidade
- Pense e Trabalhe de Forma Holística
- Mantenha simples e prático
- Otimize e automatize
Módulo 6: As práticas do ITIL 4
- Práticas Gerais de Gerenciamento
- Melhoria Contínua
- Gerenciamento de Segurança da Informação
- Gerenciamento de Relacionamento
- Gerenciamento de Fornecedor
- Práticas de Gerenciamento de Serviço
- Controle de Mudanças
- Gerenciamento de Incidente
- Gerenciamento de Ativo de TI
- Gerenciamento de Monitoramento e Evento
- Gerenciamento de Problema
- Gerenciamento de Liberação
- Serviço de Gerenciamento de Configuração
- Service Desk
- Gerenciamento de Nível de Serviço
- Gerenciamento de Requisição de Serviço
- Práticas de Gerenciamento Técnico
- Gerenciamento de Implantação
Módulo 7: Vamos Falar do Exame ITIL® v4
- Esquema de certificação ITIL V4
- Como funciona o exame de certificação
- Sylabus do exame de certificação
- Simulados
O curso será ministrado pelo instrutor Renato Rocha, Certificado ITIL Expert internacional, PMP e COBIT, tendo o mesmo vasta experiência na área educacional e amplo conhecimento em gestão, o que é um diferencial para aumentar a visibilidade e o conhecimento da ferramenta.
O aluno contará com exemplos práticos de uso do ITIL no seu dia a dia e sem dúvida será capaz de utilizar os conceitos no ambiente empresarial e terá conhecimento para se inserir em um ambiente onde o mesmo já esteja sendo utilizado.
O curso ITIL V4 Foundation, é um curso teórico porém com questões práticas e voltado para a utilização da ferramenta no dia a dia, permitindo que se tenha conhecimento suficiente para fazer a prova de certificação EXIN (não incluída), assim que se terminar o curso.
Durante as aulas serão disponibilizados material extra com o conteúdo visto no dia de cada aula, para que se tenha a melhor experiência possível e que se tenha uma maior facilidade de entendimento, com exemplos, imagens, textos extras e tudo que for necessário para enriquecer o conhecimento de cada um e no final do curso serão aplicadas situações práticas com dinâmicas de grupo para que o aluno possa testar seu conhecimento junto com outros alunos em tempo real e após serão feitos simulados para que possamos verificar o nível de aprovação de cada um após o treinamento.
Todos os alunos receberão uma apostila por e-mail, em formato PDF, com todo o conteúdo do curso que será ministrado pela Treinar e após o treinamento, todos receberão por e-mail o certificado de conclusão do curso em formato PDF.
Nosso curso tem qualidade testada e aprovada em mais de 100 turmas de ITIL, já ministradas, em todos os 10 anos de existência da Treinar.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
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Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Treinar Capacitação
Somos uma empresa especializada em Cursos de Gestão com mais de 10 anos de sucesso, com docentes Certificados e vasta experiência de mercado. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos uma experiência perfeita de aprendizado e interação, permitindo uma absorção fácil e completa do conteúdo ministrado em nossos treinamentos. Treinar Capacitação: Uma empresa focada na sua satisfação, procurando sempre oferecer segurança e tranquilidade, respeitando seus objetivos. Seja bem vindo e boa aula!
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