26 jan - 2019 • 10:00 > 26 jan - 2019 • 18:00
26 jan - 2019 • 10:00 > 26 jan - 2019 • 18:00
Um curso de Jornalismo de Moda prático e descomplicado para aqueles que desejam entender melhor o universo fashion editorial e querem trabalhar na área. O evento acontece para uma turma pequena que já deseja ter melhores oportunidades para as vagas em redações e assessorias de imprensa na área de moda.
Durante o workshop, o aluno vai aprender introduções básicas sobre o jornalismo de moda, perfis editoriais de revistas e sites jornalísticos da área. O conteúdo do curso é voltado para identificar os diferentes tipos de leitores e como fazer conteúdo assertivos para o publico-alvo, e a partir disso como se pode criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, levando conteúdo com excelência na qualidade editorial.
Há a aplicação de algumas atividades práticas em sala de aula para a fixação de conteúdo. Ao final, o aluno também leva sugestão de bibliografia básica para se aprofundar melhor nas áreas de história da moda, jornalismo de moda e eventos. E mais: dicas de como mapear as melhores oportunidades e conquistar um emprego na área.
O workshop é ministrado pela jornalista Andreia Meneguete, especialista em Estética e Gestão da Moda e Fashion Branding e fundadora da agência IAM Inteligência de Moda.
PROGRAMA DE CONTEÚDO DO WORKSHOP
01. Introdução ao Jornalismo de Moda, como funciona a área.
02. Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística.
03. Como fazer um texto de jornalismo.
04. Técnicas básicas do jornalismo: pauta, apuração, fontes e textos.
05. Como identificar o target da revista: para qual público eu estou escrevendo?
06. Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público.
07. Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?
SOBRE A FACILITADORA
Andreia Meneguete é Founder e Diretora Criativa da agência IAM Inteligência de Moda. É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres e Branding pela Business School São Paulo. Com 13 anos de experiência no segmento de comunicação, é proprietária da IAM Inteligência de Moda e professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP. Já atuou como marketing do estilista Ricardo Almeida, coordenadora de planejamento de comunicação & branding na INPRESS para O Boticário, consultora de comunicação estratégica na Editora Trip para Natura, editora de beleza da revista Glamour e repórter da revista Vogue Brasil.
Rua Capitão Cavalcanti,, 35 , A, Vila Mariana
São Paulo, SP
Andreia Meneguete
Founder e Diretora Criativa da agência IAM Inteligência de Moda. É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres e Branding pela Business School São Paulo. Com 13 anos de experiência no segmento de comunicação, é proprietária da IAM Inteligência de Mdoa e professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.