10 dez - 2021 • 18:00 > 11 dez - 2021 • 18:00
10 dez - 2021 • 18:00 > 11 dez - 2021 • 18:00
>>>>> Espetáculo para maiores de 18 anos.
La Bête (O Bicho)
Wagner Schwartz (Brasil/França)
2005 | 50 minutos | 18 anos
Nessa performance, Schwartz manipula uma réplica de plástico de uma das esculturas da série Bichos (1960), de Lygia Clark. O objeto permite a articulação das diferentes partes do seu corpo através de suas dobradiças. O público será convidado a participar.
Concepção e performance Wagner Schwartz Direção técnica e iluminação (2005) Alexandre Molina (2015) Diego Gonçalves Objeto réplica da estrutura Bicho, de Lygia Clark Acompanhamento final de projeto e imagens (2005) Maíra Spanghero Realizado com o apoio do Fórum Internacional de Dança (FID)/Território Minas
Wagner Schwartz é coreógrafo, performer, escritor, baseado em Paris e São Paulo, foi selecionado pelo Rumos Itaú Cultural Dança em 2000/2001, 2003/2004, 2009/2010 e 2014. Seus projetos têm sido estudados em publicações dentro e fora do Brasil, como no livro de Jussara Sobreira Setenta, O fazer-dizer do corpo: dança e performatividade, ou em Am Rand der Körper: Inventuren des Unabgeschlossenen im zeitgenössischen Tanz [À borda do corpo: inventários da dança contemporânea inacabada], de Susanne Foellmer. É criador do espetáculo solo e do livro Piranha, ganhador do prêmio APCA de Melhor Projeto Artístico de 2012 e indicado aos 10 melhores do ano pelo jornal O Estado de S. Paulo.
10/12 | 18h | Museu de Arte Contemporânea - CDMAC - Fortaleza
11/12 | 18h | Museu de Arte Contemporânea - CDMAC - Fortaleza
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Só será permitida a entrada nos locais de realização dos espetáculos com a comprovação de vacinação, duas doses. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS ( https://conectesus.saude.gov.br/home ). Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.
- É obrigatório a apresentação de um documento oficial com foto juntamente com o ingresso e passaporte de vacinação;
- O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços em que as atividades da XIII Bienal Internacional de Dança do Ceará acontecerão. Durante todo o espetáculo, e enquanto estiver dentro do teatro, o uso de máscara permanece obrigatório;
- O distanciamento social deverá ser respeitado. Na entrada e na saída dos teatros, atenção redobrada!
- As portas dos teatros serão abertas meia hora antes do início dos espetáculos para evitar aglomerações e filas. Pedimos a todos que não cheguem em cima da hora;
- Todos os espaços serão higienizados e a segurança de todos é nossa prioridade;
- Os teatros dispõem de álcool em gel. O seu uso é altamente aconselhado. Vamos prezar pela saúde de todos!
Qualquer dúvida, você pode fazer contato pelo email bienaldedancace@gmail.com ou pelo WhatsApp 85 996209818
Acesse a programação completa da Bienal em www.bienaldedanca.com
Acompanhe toda a cobertura da Bienal nas nossas redes sociais: @bienaldedanca
Retire ingressos para os espetáculo em www.sympla.com.br/bienaldedanca
Nos vemos lá!
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua José Avelino, 10 Centro
Fortaleza, CE
Bienal Internacional de Dança do Ceará
Bienal Internacional de Dança do Ceará chega à 13ª edição com temática na superação. Tradicional edição dos anos ímpares, a Bienal acontecerá de 9 a 19 de dezembro de 2021 com importantes nomes locais, nacionais e internacionais. Entre as atrações, obra de Rachid Ouramdane com o slackliner francês Nathan Paulin, o Balé da Cidade de São Paulo e a Cia Balé Baião estreando “Dançar Paulo Freire”.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.