29 jul - 2024 • 20:00 > 29 jul - 2024 • 23:59
29 jul - 2024 • 20:00 > 29 jul - 2024 • 23:59
LAMA SESSION
No dia 29 de julho, Cauã Canilha e João Titton estreiam a série Lama Session. Aproveitando o espaço intimista da Galeria Lama, estes eventos são uma opção de programação musical nas segundas-feiras tranquilas no centro de Florianópolis. Na Galeria, arte, drinks e gastronomia se fundem em um ambiente único. Com projeto idealizado por Emanuella Wojcikiewicz, a galeria se destaca não apenas como uma obra arquitetônica, mas como um espaço essencial no coração de Florianópolis. Na primeira parte do programa, Cauã Canilha apresenta obras brasileiras e latino-americanas para violão solo e na segunda parte, o violinista João Titton se junta e tocam obras de Astor Piazzolla e outros.
MÚSICOS
Cauã Canilha é natural de Santa Maria (RS) e desde 2010 atua no universo do violão de concerto, desenvolvendo atividades relacionadas à performance musical, história, literatura e didática do instrumento. Atualmente é professor no curso de Música da UDESC. Com interesse voltado para a música de câmara, desenvolveu trabalhos em duos com Pedro Lima (piano), com Helder Veiga e com Márlou Peruzollo (duo de violões), com Valentina Maitá (Duo Maitá-Canilha, voz e violão). Com o Quarteto de Violões do IV Festival Leo Brouwer, realizou a estreia brasileira da obra Lachrymae, de Stephen Goss. Bacharel em Violão pela UFSM, Mestre em Música pela USP e Doutor em Práticas Interpretativas pela UFRGS, em 2018, em coautoria com Edelton Gloeden, lança o livro didático 25 Estudos Melódicos e Progressivos, de Matteo Carcassi: uma análise mecânica, que tem recebido ótima aceitação no meio violonístico.
João Titton é Mestre pela University of Cincinnati (EUA) e graduado pela EMBAP, e atualmente professor de violino no curso de Bacharelado em Música da UDESC. Foi fundador de diversos grupos de câmara como Quarteto Brasilis, Quinteto de Cordas de Curitiba e Quinteto de Cordas Catarinense. Executou diversos concertos pelo país e exterior com o pianista Maurício Zamith apresentando obras de compositores brasileiros. Coordena o Programa de Extensão UDESC Musical no qual dirige a Orquestra Acadêmica UDESC onde produziu dois CDs: “Música Brasileira” (2010) e “Instrumental da Casa” (2015) e participa do Duo Titton-Barros. Traduziu o livro “A arte de praticar o violino” Robert Gerle 2016 publicado pela UFPR. Vem atuando como professor nos principais festivais de música do país como: Festival Internacional de Música de Belém (PA), Femusc (SC), Festival Internacional de Música Colonial Brasileira – Juiz de Fora (MG) e Unisinos e Gramado in Concert (RS). Já atuou como spalla e solista da Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Filarmonia Santa Catarina e Orquestra do Estado de Mato Grosso, Cordas da Ilha, Orquestra Andante e Orquestra Sinfônica de Caçador.
SERVIÇO
O quê? Lama Session, com Cauã Canilha e João Titton.
Quando? 29 de julho de 2024, segunda-feira.
Onde? Galeria Lama. Calçadão João Pinto, 198, Centro, Florianópolis.
Que horas? 20h (a casa abre às 18h).
Quanto? R$15.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesCalçadão João Pinto, 198 Centro
Florianópolis, SC
Cauã Canilha
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.