Inscreva-se para o lançamento presencial da Cartilha de Formação em Acessibilidade Atitudinal
com Joaquim Araújo, Marcos Levi e João Paulo Lima - CCBJ, Luisa Cela e Valéria Cordeiro - SECULT, Suzete Nunes - BECE e Thamyle Vieira - BECE / GT de Acessibilidade SECULT
Quando: 06/04, quarta-feira, 16h às 17h30
Onde: no Centro Cultural Porto Dragão
SOBRE O ENCONTRO:
Cartilha em formato digital com bate papo sobre sua construção e a importância da utilização pelos equipamentos e produtores
SOBRE JOAQUIM ARAÚJO
Gerente da Escola de Cultura e Artes do CCBJ
SOBRE JOÃO PAULO LIMA
É artista-performer- educador e escritor. Doutorando em Dança (UFBA). Mestre em Literatura Comparada. Técnico em dança contemporânea e assessor de acessibilidade. Desenvolve suas pesquisas sobre corporeidades diversas. Dirigiu espetáculos como Kahlos, De las entrañas, Corpo Intruso. Elaborou solos em dança e video- performance: Devotees e Cova. Formou parte do Núcleo de Estudos em Performance Arte. É ativista dos direitos das pessoas com deficiência.
SOBRE MARCOS LEVI NUNES
Gestor do Centro Cultural Bom Jardim. É Educador Social, Mestre em Sociologia (UFC) e Licenciado em Filosofia (UECE). Consultor Técnico para a Rede Ecpat Brasil. Atuou como coordenador do Núcleo de Articulação de Educadores Sociais de Rua de Fortaleza, articulador Institucional da Equipe Interinstitucional de Abordagem de Rua (2012); Articulador Institucional da Campanha Nacional Criança Não é de Rua, vinculado à Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (2013).
SOBRE LUISA CELA
Gestora cultural. Desde 2014 com atuação no campo das políticas culturais, direitos humanos e cidadania. Exerceu a função de Diretora de Direitos Humanos na Rede CUCA – Fortaleza; no Instituto Dragão do Mar, desempenhou a função de Diretora de Cidadania Cultural, dirigindo o Centro Cultural Bom Jardim. Assumindo também a presidência do Instituto ECOA.
SOBRE VALÉRIA CORDEIRO
Secretária Adjunta da Secretaria da Cultura do Ceará. Graduada em Administração, especialização em Gestão Cultural com ampla experiência em Produção Cultural, na função de coordenação executiva de diversos projetos culturais do Estado, assim como no desenvolvimento, gestão e produção de ações, projetos e programas sócio-culturais no âmbito público e privado.
SOBRE SUZETE NUNES
Gestora executiva da Biblioteca Pública Estadual do Ceará - BECE. Graduada em história, com especialização em gestão cultural. Atua há 30 anos no campo cultural.
SOBRE THAMYLE VIEIRA
Mulher cega, Mestranda em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas do Itaú Cultural em parceria com a UFRGS. Pedagoga. ativista do movimento das pessoas com deficiência, Analista de cultura da Biblioteca Pública Estadual do Ceará – BECE/SECULT-CE. Consultora em Acessibilidade Cultural e Audiodescrição. É integrante do grupo de Trabalho em Acessibilidade Cultural do Ceará e membra do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão – MBMC. Também compõe a equipe do Laboratório de Audiodescrição e Produção de Outras Tecnologias Assistivas, do Projeto Sinalidade (Faculdade de Letras-UFRJ)
O 3º Seminário Cultura do Acesso faz parte do programa de formação modular Percursos (In)Formativos, agenda da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através da Coordenadoria de Artes e Cidadania Cultural e do GT de Acessibilidade Cultural.
IMPORTANTE: Em eventos presenciais, é necessário apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscara. Limite de pessoas de acordo com a capacidade do equipamento e as normas sanitárias vigentes.