05 mai - 2017 • 19:30 > 05 mai - 2017 • 21:00
05 mai - 2017 • 19:30 > 05 mai - 2017 • 21:00
Esta palestra tem como objetivo abordar a criatividade a partir de um olhar artístico, tomando como base o universo do clown e da improvisação.
A partir dessas linguagens mostrar ao público de uma maneira lúdica e divertida alguns preceitos e pontos de partida para um olhar criativo.
A palestra tem diversos momentos em que o público participa, fazendo com que vejam os conceitos sendo aplicados na hora.
Durante a apresentação o Palestrante tem o desafio de improvisar algumas cenas ali,na hora,ao vivo, para demonstrar a criação acontecendo.Também convida uma pessoa do público para criarem uma cena coletivamente,sem preparação,sem ensaio, afinal...É Tudo Improviso!
Sobre o Marcio Ballas:
Formado em Paris onde viveu por 3 anos pesquisando a arte do palhaço com Jacques Lecoq e Philippe Gaulier. Formou-se no “Institute Relationnel” na Bélgica. Foi um dos “Palhaços Sem Fronteiras” franceses com quem fez expedições para Madagascar (África) e para campos de refugiados, durante a guerra do Kosovo. Foi integrante dos “Doutores da Alegria”. Um dos criadores do “Jogando no Quintal” espetáculo de improvisação que acontece há 7 anos em SP e foi visto por mais de 200 mil pessoas. Orientador artístico do espetáculo “Improvável”, visto por mais de 100 milhões de pessoas na Internet. Apresentador do programa “É tudo Improviso” na Band.
Realizou workshops in company para empresas como: Embraer, Unibanco, Votorantim, CVRD, Andrade Gutierrez, Natura, Unilever , Siemens entre outras.
Formado em Marketing pela ESPM e pós graduação em Psicodrama pela PUC.
Meia-entrada:
*Estudantes - Documento comprobatório a ser apresentado no dia:
Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.
Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
*Idosos - Documento comprobatório a ser apresentado no dia:
Documento de identidade oficial com foto.
* Pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário - Documento comprobatório a ser apresentado no dia:
Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80 Rio Branco
Porto Alegre, RS
Evolurindo
Palhaçaria + Desenvolvimento Humano. Transformar ambientes e impactar pessoas através da figura do palhaço.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.