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Liderança Centrada no Desenvolvimento de Pessoas e Times

22 mai - 2025 • 08:30 > 23 mai - 2025 • 17:00

Parcele em até 12x

Liderança Centrada no Desenvolvimento de Pessoas e Times

22 mai - 2025 • 08:30 > 23 mai - 2025 • 17:00

Parcele em até 12x
Ingressos
Inscrições de 21/4 a 22/5

R$ 1.890,00

em até 12x R$ 195,47

Vendas até 22/05/2025

0
Inscrições ate 20/4

R$ 1.690,00

em até 12x R$ 174,78

Vendas até 20/04/2025

Encerrado
Entenda nossa taxa
A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.
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Descrição do evento

Presencial em São Paulo: 22 e 23/5, das 8h30 às 17h


O MELHOR CURSO DE LIDERANÇA.
CONFIRA O CONTEÚDO E RECURSOS!



Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualidade da liderança é um fator crítico para o sucesso de qualquer organização. Líderes eficazes são o motor que impulsiona o engajamento dos funcionários, a inovação e, consequentemente, os resultados financeiros.

A Liderança Centrada na Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes é uma abordagem moderna que enfatiza a importância de lidar com as pessoas como os principais recursos da organização.

Este curso de Liderança Centrada nas Relações Profissionais e Resultados de Equipes é um investimento estratégico que trará retornos significativos para sua empresa:
 

  • Aumento do Engajamento e Produtividade:
  • Melhora do Clima Organizacional
  • Otimização da Tomada de Decisões
  • Fortalecimento da Cultura de Inovação
  • Redução da Rotatividade e Custos Associados
  • Desenvolvimento de uma Liderança Sustentável
  • Melhora na Comunicação Interna e Externa
           

Não perca a oportunidade de transformar seus líderes em agentes de mudança e impulsionar o sucesso da sua empresa.  Invista no Curso de Liderança Centrada nas Relações Profissionais e Resultados de Equipes hoje mesmo!



Ao investir neste curso, você está investindo no futuro da sua empresa. Você estará capacitando seus líderes a:

  • Formar equipes de alto desempenho
  • Alcançar resultados excepcionais
  • Construir um ambiente de trabalho positivo e motivador
  • Contribuir com a saúde mental e bem-estar das pessoas
  • Inovar e se adaptar às mudanças do mercado
  • Reduzir a rotatividade e os custos associados


QUEM DEVE FAZER ESTE CURSO?

  • Empresários Empregadores
  • Atuais Gestores e Líderes de Times
  • Profissionais e Estudantes que Almejam Cargos que Atribuem a Liderança



PROGRAMAÇÃO DO TREINAMENTO

 

INTRODUÇÃO

  • Considerações de uma Liderança Eficaz
  • Qual o Papel e as Responsabilidade de um Líder

 

DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES INTERPESSOAIS (SOFT SKILLS)

Desvendaremos o conceito fundamental das Soft Skills e sua aplicação no contexto de liderança. Aprenda como habilidades como comunicação, inteligência emocional e pensamento estratégico se convergem para impulsionar líderes de sucesso.

  • Autoconhecimento
  • Educação e Aprendizado
  • Mentoria
  • Prática Deliberada
  • Feedback e Autorreflexão
  • Desenvolvimento Contínuo

 

COMUNICAÇÃO E INFLUÊNCIA
O Poder da Expressão Autêntica para Líderes

  • Comunicação Verbal
  • Comunicação Não Verbal
  • Comunicação Não Violenta
  • Escuta ativa
     

Inclui:  Atividade prática

Exploraremos como a comunicação eficaz é a base da liderança. Como desenvolver a capacidade de se conectar com a equipe e influenciar positivamente aqueles ao seu redor.

 

INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL
Autoconhecimento e Harmonização de Equipes

  • Entender sobre os Tipos de Perfis Comportamentais, pela metodologia DISC.
  • Conhecer com detalhes o próprio perfil comportamental e identificar de liderados e clientes.
  • Entendendo o Relatório do Perfil Comportamental de cada líder
  • Aprender a usar o conhecimento para lidar melhor com pessoas de todos os perfis.
  • Extrair o melhor de cada liderado e manter a harmonia entre a equipe.
           
    Inclui: Relatório Profissional de Perfil Comportamental DISC, Teoria de Valores e Tipos Psicológicos (com devolutiva em grupo).



INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Liderança com Empatia e Resiliência

Destacaremos o valor da Inteligência Emocional em situações de liderança desafiadoras. Os participantes poderão aprofundar seu autoconhecimento e aprender a lidar com as emoções dos outros de maneira positiva e empática.


  • Compreensão da Importância da Inteligência Emocional na Liderança
  • Gestão das Próprias Emoções e Influência aos Outros.
  • Definição e Componentes da Inteligência Emocional.
  • Autoconsciência: reconhecendo e entendendo suas próprias emoções.
  • Autocontrole: gerenciando suas emoções de forma eficaz.
  • Empatia: entendendo e respondendo às emoções dos outros.
  • Habilidades sociais: construindo relacionamentos positivos e eficazes.
  • Técnicas práticas para aplicar Inteligência Emocional no dia a dia.
     

Inclui: Autoavaliação de Inteligência Emocional.

 

GESTÃO DE RELACIONAMENTOS

  • Comunicação Eficaz
  • Construção de Equipes
  • Resolução de Conflitos
  • Influência Positiva     

 

PENSAMENTO ESTRATÉGICO
O Caminho para Decisões Precisas

A liderança exige tomar decisões estratégicas. Nesta parte do treinamento, explore como aprimorar seu pensamento estratégico, identificando oportunidades e enfrentando obstáculos com confiança.

  • Visão de Longo Prazo
  • Análise de Dados e Informações
  • Pensamento Criativo
  • Alinhamento de Recursos



TOMADA DE DECISÕES

  • Coleta e análise de informações
  • Pensamento crítico
  • Gestão de riscos
  • Agilidade na decisão
  • Responsabilização



LIDERANÇA INSPIRADORA E MOTIVACIONAL
Motive e Eleve Sua Equipe

As grandes lideranças inspiram equipes a atingem seu máximo potencial. Aprenda a motivar e elevar seus liderados, criando um ambiente de trabalho estimulante e produtivo.

  • Visão Clara
  • Comunicação Eficaz
  • Modelagem de Comportamento
  • Reconhecimento e Valorização
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Cultura de Colaboração e Apoio Mútuo



DESENVOLVIMENTO DE EQUIPE E DELEGAÇÃO
Cultive Talentos e Habilidades

O verdadeiro sucesso de um líder reflete-se na força de sua equipe. Descubra como desenvolver e nutrir talentos, capacitando cada membro do seu time a alcançar o sucesso coletivo.

  • Identificação de Talentos
  • Capacitação e Desenvolvimento
  • Definição de Metas Claras
  • Feedback
  • Fomento de Colaboração
  • Delegação com Liderança Situacional



A ARTE DO FEEDBACK PARA LÍDERES

  • Conceitos e Importância
  • Tipos de Feedback – Positivo – Construtivo - Contínuo
  • Principais Modelos e Técnicas de Feedback – SDBI – AID – CNV
  • Como receber um Feedback de Forma Eficaz
  • Principais Desafios e Barreiras ao Feedback

    Inclui:  Atividade prática



LIDERANÇA TRANSFORMACIONAL E INOVAÇÃO
A Mudança Como Diferencial Competitivo

A liderança transformacional transcende o comum. Entenda como essa abordagem inspira mudanças significativas e duradouras, criando um impacto positivo no ambiente organizacional.

Transformacional

  • Visão Inspiradora
  • Estímulo Intelectual
  • Consideração Individualizada
  • Inspirar e Motivar
     

Inovação

  • Cultura de Inovação
  • Estímulo à Criatividade
  • Apoio à Implementação de Idéias
  • Aprendizado Contínuo

 

GAMIFICAÇÃO
(atividade prática especial)

Além das atividades práticas entre os módulos, proporcionaremos um momento especial através do jogo: LIDERANDO JÁ, que tem como objetivo a reflexão sobre algumas das principais competências que um líder deve ter, servindo de ferramenta para o aprendizado e desenvolvimento de habilidades socioemocionais como: Empatia, Comunicação Assertiva, Cooperatividade, Resiliência, Essencialismo, Autonomia e Motivação.


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QUEM SERÁ O SEU INSTRUTOR/FACILITADOR?

Alex Borges
. Founder e CEO das empresas:
. Key Results (Brasil)Alex Borges Business Education LLC (Flórida/USA)


Com uma trajetória desde 1998, dedicada ao desenvolvimento profissional corporativo, Alex lidera a Key Results, com ênfase em impulsionar Gestores, Líderes e Equipes de grandes empresas, através do método OKR, Inteligência Artificial e Otimização de Perfis Comportamentais a obter melhores resultados. Além de formação acadêmica superior, Pós, MBA e diversas certificações internacionais, Alex tem vasta experiência de campo em ambientes complexos e implementações de grandes dimensões, o que o diferencia da maioria dos consultores e instrutores teóricos, sem experiências reais e práticas em setores diversos.

 

Empresas que o contratam: 
Banco do Brasil, Tribunal de Contas, Caixa Econômica, Senado Federal, Atlas Copco, Telefónica, Correios, Unimed, Suzano, Festo, Senac, YPF, ANAC, TST, TRE-SP, SEFAZ – MA e outras.

Alex Borges é palestrante confirmado no HR4Results 25, by Gupy

Conheça e conecte-se com no Linkedin: Alex Borges 



Este treinamento pode ser realizado somente para seu time Online ao Vivo ou Presencial In Company. 
Fale conosco e solicite sua proposta personalizada.  

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Edificio Berrini 1681

Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681 Cidade Monções

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Alex Borges

ALEX BORGES Atuações Profissionais: . Consultoria de Processos Empresariais . Mentoria para Empresários . Análise de Perfil Comportamental e Quociente Empreendedor . Orientador Vocacional e de Carreira . Cursos e Palestras sobre Negócios, Inovação e Inteligências Emocional, Comportamental e Relacional linkedin: site: https://alexborges.com.br

Métodos de pagamento

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