23 mar - 2024 • 21:30 > 23 mar - 2024 • 22:50
23 mar - 2024 • 21:30 > 23 mar - 2024 • 22:50
Manifesto Caboclo é uma celebração a alma brasileira contra o preconceito e a intolerância. O show exalta a força e resistência de nossa miscigenada cultura tão vilipendiada nos últimos anos. Anos de dias escuros vividos sob as fuligens de milhões de hectares de florestas queimadas e as cinzas dos 18 milhões de artefatos consumidos pelo fogo no trágico incêndio do Museu Nacional. Futuro e passado em chamas. Período em que os cadáveres da intolerância, racismo, homofobia e de todo tipo de preconceito saíram dos armários e ganharam as ruas feito zumbis enquanto uma devastadora pandemia nos confinava dentro de casa. Manifesto Caboclo é também o nome do novo álbum do cantor e compositor que no palco passeia por diversos gêneros musicais para definir a pele cabocla como aquela que melhor representa a vestimenta de um corpo universal - "...tenda exposta às chibatas dos ventos, epiderme de infinitas camadas, fluxo e filtro identificador de tudo que é humano". - Cláudio Frêp abre o show em clima gótico com a dramática e sombria “À Noiva Cadáver” usando o mito de Inês de Castro como mote para fazer referência à nossa fase medieval. No esperançar de um renascimento, aos poucos o palco ganha luzes e ritmos variados com músicas que de forma alegórica tocam em temas correntes da atualidade como questões de gênero, violência, racismo, feminismo e guerra ideológica. Revelando sua antiga relação com as artes cênicas, Cláudio Frêp relembra o Teatro Opinião com uma releitura de “Carcará” de João do Vale e encerra sua apresentação de forma lúdica e poética com músicas inspiradas no universo de Clarice Lispector, Raul Bopp e Cora Coralina entre outros, sugerindo o início de um novo tempo com mais empatia e brasilidade. André Muato assina a direção musical do espetáculo.
Após o show, avant-première do clipe "Promessa alegre" dirigido por Marcelo Fedrá com participação especial de Elisa Souza.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Nossa Senhora de Copacabana, 680 Copacabana
Rio de Janeiro, RJ
ANTÔNIO CLÁUDIO PEREIRA
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.