29 jun - 2022 • 18:00 > 09 jul - 2022 • 20:00
29 jun - 2022 • 18:00 > 09 jul - 2022 • 20:00
Master em Comunicação Corporativa — Curso Intensivo
Engaja + Digital College
Comunicação Corporativa é fundamental para qualquer empresa que queira criar exposição na mídia, influenciar a opinião do cliente e manter uma boa reputação. No entanto, à medida que a tecnologia evolui, a comunicação com o público tornou-se ainda mais complexa. A comunicação moderna exige uma abordagem integrada e multicanal.
Neste curso oferecemos um fluxo de trabalho eficaz em seis etapas para o profissional que atua na comunicação de hoje.
Aprenda a definir seu público-alvo, criar um plano de comunicação, desenvolver suas mensagens e construir uma relação de confiança com a mídia e media training. Por fim, saiba como gerenciar uma crise de imagem e como medir o impacto de seus esforços na comunicação corporativa.
Objetivos:
Nosso curso de Comunicação Corporativa é projetado para transformá-lo em um profissional que enxerga a Comunicação com um olhar diferenciado e aprofundado.
Nosso intuito é desenvolver suas habilidades por meio de exercícios customizados e aprendizado com as melhores técnicas do mercado.
Curso Master em Comunicação Corportativa confirmado o início para o dia 29/06 seguindo a programação:
Dia 1 - 29/06 - 18h às 22h - ADRIANO MUNIZ - Fundamentos da Comunicação Corporativa
Dia 2 - 01/07 - 18h às 22h - LUCIANA CASTRO - Assessoria de Comunicação 4.0
Dia 3 - 02/07 - 08h às 12h - LUANA BASTOS - Comunicação Digital — gerenciamento de redes sociais
Dia 4 - 06/07 - 18h às 22h - ADRIANO MUNIZ - Gerenciamento de Crises
Dia 5 - 08/07 - 18h às 22h - ADRIANO MUNIZ - Media Training
Dia 6 - 09/07 - 08h às 12h - ADRIANO MUNIZ - Planejamento de comunicação
Público-Alvo:
— Estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing;
— Profissionais das áreas (Jornalistas, Publicitários e profissionais de Marketing);
— Assessores de Imprensa, gestores corporativos e Relações Públicas.
Diferenciais:
— Aulas práticas;
— Projetos e atividades complementares;
— Aprenda com os melhores especialistas do mercado;
— Central de tira-dúvidas;
— Mentorias individuais;
— Conteúdo atualizado e de altíssima qualidade.
Benefícios:
— Material didático digital;
— 1 mentoria individual;
— Acesso aos conteúdos de apoio exclusivo;
— Certificado.
O que você vai aprender?
Módulo 1 — Fundamentos da Comunicação Corporativa: começaremos trabalhando em cima do conceito de credibilidade. No módulo inicial do curso, vamos falar ainda sobre as 6 etapas da comunicação corporativa, como desenvolver o perfil do público e como aplicando o SWOT para avançar.
Módulo 2 — Assessoria de Comunicação 4.0: saber a lidar com o público externo é essencial para o assessor de imprensa. Para isso, vamos debater sobre construção do relacionamento com a mídia, a importância do olhar 360º, a redação para mídias sociais (LinkedIn, Facebook e Instagram) e como construir releases poderosos, na prática.
Módulo 3 — Comunicação Digital — gerenciamento de redes sociais: apresentaremos nesse módulo os processos para gerenciar um bom conteúdo, tendo um posicionamento de marca no digital, definindo estratégias e ciclos editoriais.
Módulo 4 — Gerenciamento de Crises: estar preparado para enfrentar situações adversas faz toda diferença na trajetória profissional de qualquer pessoa. Nesse módulo, você aprenderá a criar sua equipe e manual de crise, adicionar mídias sociais em um plano de crise, comparar uma questão versus uma crise e envolver-se com a mídia durante uma crise.
Módulo 5 — Media Training: iremos ensinar como realizar um treinamento de Media Training para os porta-vozes que serão assessorados.
Módulo 6 — Planejamento de comunicação: o módulo de encerramento vamos falar sobre como vincular a comunicação aos objetivos de negócios, quantificar a medição da comunicação, reportar-se a executivos de negócios e documentar os resultados.
Facilitadores:
Adriano Muniz
Diretor da Engaja Comunicação. Na esfera pública, foi presidente da TV Ceará e coordenador de comunicação e imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará. Na esfera privada, atuou na TV Verdes Mares por 10 anos. Trabalhou ainda na TV Jangadeiro e no Jornal O Povo.
Luciana Castro
Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Marketing e Comunicação Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Possui ampla experiência em assessoria de comunicação e comunicação corporativa. Já participou de equipes de comunicação integrada de grandes eventos empresariais, culturais e esportivos. Possui também experiência em diferentes editorias dos principais veículos de comunicação do Ceará.
Luana Bastos
Estrategista Digital na Engaja Comunicação desde 2016. Certificada pela Fundação Getúlio Vargas como Analista de Mídias Digitais (2018/2019). Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Experiência no O Povo Online, portal de notícias do Grupo O Povo de Comunicação, produzindo matérias para o ambiente digital, atualização do site e também escrevendo matérias para o impresso.
Transformamos profissionais em agentes construtores de opinião positiva.
MAIS INFORMAÇÕES: 85 99972.1749 (WHATSAPP)
>>>> VAGAS LIMITADAS <<<<
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Santos Dumont, 1510, 1 andar , Aldeota
Fortaleza, CE
Digital College
A Digital College é uma escola de habilidades digitais e técnicas com a missão de formar pessoas para atuar na transformação digital de empresas e mercados.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.