Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Master em Comunicação Corporativa

Eventos para você

Master em Comunicação Corporativa

29 jun - 2022 • 18:00 > 09 jul - 2022 • 20:00

Evento encerrado

Master em Comunicação Corporativa

29 jun - 2022 • 18:00 > 09 jul - 2022 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Master em Comunicação Corporativa — Curso Intensivo 

Engaja + Digital College 




  • Carga horária: 24 horas
  • Duas semanas de curso em 6 dias de aulas.
  • Dias: Quarta, sexta 18h às 22h
  • Sábado 8h às 12h.

Comunicação Corporativa é fundamental para qualquer empresa que queira criar exposição na mídia, influenciar a opinião do cliente e manter uma boa reputação. No entanto, à medida que a tecnologia evolui, a comunicação com o público tornou-se ainda mais complexa. A comunicação moderna exige uma abordagem integrada e multicanal.


Neste curso oferecemos um fluxo de trabalho eficaz em seis etapas para o profissional que atua na comunicação de hoje.

Aprenda a definir seu público-alvo, criar um plano de comunicação, desenvolver suas mensagens e construir uma relação de confiança com a mídia e media training. Por fim, saiba como gerenciar uma crise de imagem e como medir o impacto de seus esforços na comunicação corporativa.

 Objetivos:

Nosso curso de Comunicação Corporativa é projetado para transformá-lo em um profissional que enxerga a Comunicação com um olhar diferenciado e aprofundado.

Nosso intuito é desenvolver suas habilidades por meio de exercícios customizados e aprendizado com as melhores técnicas do mercado.

Curso Master em Comunicação Corportativa confirmado o início para o dia 29/06 seguindo a programação:

Dia 1 - 29/06 - 18h às 22h - ADRIANO MUNIZ - Fundamentos da Comunicação Corporativa

Dia 2 - 01/07 - 18h às 22h - LUCIANA CASTRO - Assessoria de Comunicação 4.0

Dia 3 - 02/07 - 08h às 12h - LUANA BASTOS - Comunicação Digital — gerenciamento de redes sociais

Dia 4 - 06/07 - 18h às 22h - ADRIANO MUNIZ - Gerenciamento de Crises

Dia 5 - 08/07 - 18h às 22h - ADRIANO MUNIZ - Media Training

Dia 6 - 09/07 - 08h às 12h - ADRIANO MUNIZ - Planejamento de comunicação


Público-Alvo: 

— Estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing;

— Profissionais das áreas (Jornalistas, Publicitários e profissionais de Marketing);

— Assessores de Imprensa, gestores corporativos e Relações Públicas.


Diferenciais:

— Aulas práticas;

— Projetos e atividades complementares;

— Aprenda com os melhores especialistas do mercado;

— Central de tira-dúvidas;

— Mentorias individuais;

— Conteúdo atualizado e de altíssima qualidade.


Benefícios:

— Material didático digital;

— 1 mentoria individual;

— Acesso aos conteúdos de apoio exclusivo;

— Certificado.


O que você vai aprender?

Módulo 1 — Fundamentos da Comunicação Corporativa: começaremos trabalhando em cima do conceito de credibilidade. No módulo inicial do curso, vamos falar ainda sobre as 6 etapas da comunicação corporativa, como desenvolver o perfil do público e como aplicando o SWOT para avançar.

Módulo 2 — Assessoria de Comunicação 4.0: saber a lidar com o público externo é essencial para o assessor de imprensa. Para isso, vamos debater sobre construção do relacionamento com a mídia, a importância do olhar 360º, a redação para mídias sociais (LinkedIn, Facebook e Instagram) e como construir releases poderosos, na prática.

Módulo 3 — Comunicação Digital — gerenciamento de redes sociais: apresentaremos nesse módulo os processos para gerenciar um bom conteúdo, tendo um posicionamento de marca no digital, definindo estratégias e ciclos editoriais.

Módulo 4 — Gerenciamento de Crises: estar preparado para enfrentar situações adversas faz toda diferença na trajetória profissional de qualquer pessoa. Nesse módulo, você aprenderá a criar sua equipe e manual de crise, adicionar mídias sociais em um plano de crise, comparar uma questão versus uma crise e envolver-se com a mídia durante uma crise.

Módulo 5 — Media Training: iremos ensinar como realizar um treinamento de Media Training para os porta-vozes que serão assessorados.

Módulo 6 — Planejamento de comunicação: o módulo de encerramento vamos falar sobre como vincular a comunicação aos objetivos de negócios, quantificar a medição da comunicação, reportar-se a executivos de negócios e documentar os resultados.


Facilitadores:

Adriano Muniz

Diretor da Engaja Comunicação. Na esfera pública, foi presidente da TV Ceará e coordenador de comunicação e imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará. Na esfera privada, atuou na TV Verdes Mares por 10 anos. Trabalhou ainda na TV Jangadeiro e no Jornal O Povo.

Luciana Castro 

Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Marketing e Comunicação Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Possui ampla experiência em assessoria de comunicação e comunicação corporativa. Já participou de equipes de comunicação integrada de grandes eventos empresariais, culturais e esportivos. Possui também experiência em diferentes editorias dos principais veículos de comunicação do Ceará.


Luana Bastos

Estrategista Digital na Engaja Comunicação desde 2016. Certificada pela Fundação Getúlio Vargas como Analista de Mídias Digitais (2018/2019). Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Experiência no O Povo Online, portal de notícias do Grupo O Povo de Comunicação, produzindo matérias para o ambiente digital, atualização do site e também escrevendo matérias para o impresso.


Transformamos profissionais em agentes construtores de opinião positiva.





MAIS INFORMAÇÕES: 85 99972.1749 (WHATSAPP)


>>>> VAGAS LIMITADAS <<<<


Informações importantes: I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceite após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pela Digital College. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. V. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. VI. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VII. A Digital College não se responsabiliza por custos extras do aluno, como, por exemplo, hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VIII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: — Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. — Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. — Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. — Desistência do aluno, após o início do curso e após transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. — Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. IX. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail atendimento@digitalcollege.com.br.


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Av. Santos Dumont, 1510

Avenida Santos Dumont, 1510, 1 andar , Aldeota

Fortaleza, CE

Termos e políticas

Sobre o produtor

Digital College

A Digital College é uma escola de habilidades digitais e técnicas com a missão de formar pessoas para atuar na transformação digital de empresas e mercados.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.