27 mar - 2019 • 08:30 > 27 mar - 2019 • 13:00
27 mar - 2019 • 08:30 > 27 mar - 2019 • 13:00
Atuação de organizações e indivíduos pode dinamicamente conduzir à interpretações de relações assumidas ou por assumir distintas levando a comportamentos e ações pautadas em diferentes percepções, desentendimentos, disputas, lides ou mesmo conflitos. Os caminhos pavimentados pelas sociedades apoiados em elementos da justiça formal tendem a ser reconhecidos, porém envolvendo demora, custos, publicidade entre outros fatores que passam a ser considerados pela sociedade que desenvolve formas alternativas para solucionar tais controvésias.
Mediação e Arbitragem apresentam-se como elementos aceitos e consolidados, mais rápidos e baratos para solucionar tais situações. No caso do Brasil a legislação (e.g., 9307/1996, 13140/2015) é presente e admite configurações privadas de grande eficiência para organizações e indivíduos.
No evento serão tratados elementos importantes da Mediação e Arbitragem por especialistas que ao compartilharem suas experiências oferecerão aos participantes condições de reflexão mais informada a respeito das oportunidades, inclusive de carreira, advindas destas modalidades também amplificadas por uso de tecnologias. Trata-se de inovação em gestão e eficiência em negócios!
Moderação:
Edgard Cornacchione (FEA-USP)
Palestrantes convidados:
Palestra: "Perícia arbitral: Mercado e oportunidades"
João Carlos Castilho Garcia (CRC-SP)
Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP e Graduado em Ciências Contábeis pela mesma instituição. Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-SP e Presidente da Anefac, gestão 2011/2012. Sócio da M/Legate Perícias e Avaliações e Chairman da Morison KSI para América Latina, empresa de auditoria e contabilidade com representantes em 84 países. Especializado na area de perícias em demandas judiciais e arbitrais. Membro de diversos conselhos, incluindo Conselho de Administração da CETESB, do Comitê de Auditoria Estatutário da PRODESP e do Conselho de Administração da multinacional chilena Berrygood.
José Yglesias (APAMEC)
Advogado da área civil, Condomínial e empresarial, mediador e conciliador judicial, negociador na área privada. Presidente da APAMEC.
Natália Omori de Almeida (APAMEC)
Advogada e Mediadora de Conflitos Judicial e Privado; Vice-Presidente da APAMEC-Associação Paulista dos Mediadores e Conciliadores; Supervisora pelo Conselho Nacional de Justiça. Supervisora FEBRABAN e CEJUSC; Mediadora no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC há quatro anos, atendendo por volta de 20 casos por semana, obtendo acordos em cerca de 80%. Atuação com pessoas físicas, no âmbito da família, abrangendo divórcio, guarda, pensão alimentícia e visitas. Atuação com empresas, abrangendo conflitos entre consumidor e empresas líderes nacionais e multinacionais dos segmentos: automotivo, de aviação civil, financeiro, de comunicação e publicidade digital, de telecomunicações e seguros. Certificações, Graduação e Cursos: Compliance (Insper); Certificada pelo ICFML - Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos. Capacitada pelo Mediaras – Buenos Aires e pelo CNJ 125 Algi Mediação São Paulo; ODR Online Dispute Resolution -Future Law. Graduação em Letras e Direito.
Helio Godau (APAMEC)
Engenheiro (1977), e pós graduado em administração (1980) ambos pelo Mackenzie, Empreendedor desde 1989 (ProEng, proCompany e ESPAÇO integral), Mediador e Conciliador pela ESA/OAB (2015), 1 ano de Mentoria em Mediação com Corinna Schabbel (2015 a 2016), formação em Gestão de CEJUSCs pela EJUS (2016), parte teórica do curso de Formação de Instrutores de Oficinas de Divórcio e Parentalidade, pelo CNJ (2016), mediador judicial pelo TJSP (2017), curso de Extensão Universitária na modalidade de Difusão em Métodos Consensuais de Administração de Conflitos pela FFLCH/USP (2017), registrado como mediador no Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores e no Portal de Auxiliares da Justiça do TJSP, atuando como mediador e conciliador no CEJUSC de Guarulhos/SP desde 03/2016 e na ESPAÇO integral Gestão de Conflitos (espacointegral.com.br) desde 2016. Assessora desde 2018 a presidência da APAMEC, Associação Paulista dos Mediadores e Conciliadores, e integra desde 2018 a Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP-Santana.
Palestra: "A importância da CNV na mediação"
Grace Patricia Close Deckers
Arquiteta pela USP, Mediadora CEAF (Centro de Estudos e atenção à família), CEJUSC e entidades privadas. Palestrante e facilitadora em Comunicação Não Violenta - CNV. Foi Consultora Gerencial e de Sistemas na Arthur Andersen. Participação como aluna em Cursos de Comunicação Não-Violenta (Básico e Aprofundamento): com Dominic Barter, Sven Fröhlich Archangelo, Raylla e Rodrigo Andrade, Thom Bond, Silvio Barros, Marc Avanzo, Sérgio Luciano e Laura, Fabi Maia, Arnina Kashtan, Carolina Cassiano, Valkiria Mayo, Sandra e Yuri. Participação como aluna do IIT Chile 2017 (International Intensive Training) – curso para certificar treinadores em Comunicação Não-Violenta (âmbito internacional). Tradução do livro "Speak Peace in a World of Conflict" de Marshall Rosenberg a ser lançado no Brasil em 2019.
Harry G. Fockink (Fockinck Consultores)
Engenheiro eletrônico, administrador de empresas vinculado a principal empresa de consultoria européia. Realizou trabalhos na Europa, com destaque na Alemanha e América Latina, principalmente Brasil.
CEO de três empresas, sendo duas indústrias e uma de serviços. Sócio e presidente da Fockink Consultores que atuou em todo o Brasil, com filial própria em Portugal e integrou rede internacional de consultorias. Criou Fundação que pesquisou as causas da ascensão e declínio de empreendedores e empresas familiares, as razões da dificuldade que as empresas têm para agir com agressividade comercial e desenvolveu modelo de gestão baseado nestas pesquisas. Autor dos livros "Liderança - o Poder e a Perversão nas Empresas Familiares" e “Empresa Familiar – Ascender Sem Cair”. Neste analisa as Sete Atitudes básicas que tem em comum executivos e familiares envolvidos e não envolvidos na gestão da empresa para alcançar sucesso com qualidade de vida. Coautor do livro “Mentoria – Como acessar conhecimentos para obter resultados extraordinários”. Especializado em processos sucessórios de empresas familiares, transição de vida de fundadores e preparação de herdeiros como sucessores e empreendedores de sucesso. Professor convidado de MBAs focados na empresa familiar. Envolvido com projetos sociais como www.icf.org.br e Angel / mentor de startups.
Sabrina Noureddine (SENSUS)
Consultora Jurídica há mais de 20 anos, atua nas áreas de direito estratégicas para a tomada de decisão seja em âmbito pessoal, profissional ou corporativo. Com capacitação em cursos de CNV - Comunicação Não Violenta, Gestão Emocional, Mediação, Arbitragem e Direito Sistêmico para atuação nas áreas com conflitos relacionais e corporativos. Pós-graduada em direito processual civil pela Unitau, Direito Econômico pela FGV, Direito Tributário pela CEU/Osuc, Mestre em Direito pela Unimes. Professora de legislação social e direito empresarial. Membro do Cesa/SP. Atualmente leciona na Fipecafi e Ibmec. Diretora Jurídica da Câmara Sensus.
Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Predio FEA1, Andar Superior, Butantã
São Paulo, SP
GETEC
Organização: GETEC / USP Realização: SENSUS Apoio: APAMEC, CRC-SP
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.