Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Mesa 2 Interiorização das Políticas Públicas Culturais do Audiovisual

Mesa 2 Interiorização das Políticas Públicas Culturais do Audiovisual

24 abr - 2025 • 09:00 > 24 abr - 2025 • 11:00

Evento encerrado

Mesa 2 Interiorização das Políticas Públicas Culturais do Audiovisual

24 abr - 2025 • 09:00 > 24 abr - 2025 • 11:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Mesa 2 – Interiorização das Políticas Públicas Culturais do Audiovisual


Dia: 24/04


Horário: 09:00h


Local: Complexo Poliesportivo e Cultural de Ipiaú Dr. Salvador da Matta


Resumo: Como os recursos públicos destinados ao audiovisual têm sido aplicados fora dos grandes centros? Quais desafios e avanços marcam a descentralização dessas políticas? O que pode ser aprimorado para fortalecer a produção, exibição e formação audiovisual no interior do Brasil?

Nesta mesa de debate, especialistas, gestores e agentes do setor farão uma avaliação crítica das políticas públicas culturais para o audiovisual, analisando a distribuição dos investimentos, a efetividade dos editais e incentivos, além dos obstáculos enfrentados por produtores e exibidores em diferentes regiões. A conversa terá as participações de Sara Prado, diretora-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Paulo Alcoforado, Diretor da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e a mediação de Elson Rosário, gestor cultural da Celeiro Cultural.

Atividade híbrida:

Presencial: Auditório do Complexo Poliesportivo e Cultural de Ipiaú Dr. Salvador da Matta. Ipiaú-BA

Transmissão ao vivo pelo Youtube 

https://www.youtube.com/@forummavi 


Participantes:


  • Elson Rosário (Mediador)


Minibio: Elson Luis Cunha Rosário, Ilhéus-Bahia (1962), atua na área de Artes como gestor e produtor cultural há 45 anos, em diversos segmentos da manifestação artístico-cultural: Teatro, Dança, Ópera, Música, Cinema e Vídeo. Pós-graduado (lato-sensu) em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado pelo Centro Universitário SENAC – Santo Amaro, São Paulo (2014/2015) e graduado em Engenharia Agronômica pela UFBA (1983) é também ator, cantor, pesquisador livre e parecerista em projetos culturais. Sócio proprietário da Celeiro Cultural Produções Artísticas e Cinematográficas Ltda, fundada em Ilhéus-BA em 21.06.1999, atua como diretor geral, exercendo funções de produtor executivo, diretor de produção, diretor artístico, curador e roteirista de cinema e vídeo; produtor de elenco e figuração; documentarista; produtor teatral e produtor de eventos, tendo participado de 61 obras audiovisuais de diversos formatos e gêneros em 40 de trajetória no cinema e audiovisual.


  • Sara Prado


Minibio: Sara Prado é produtora cultural e a nova diretora-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Formada em Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Políticas Públicas, Governo e Estado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), Sara tem ampla trajetória na gestão cultural e de políticas públicas. Entre 2015 e 2019, atuou como gestora de Políticas para Juventude do Governo da Bahia. Em 2020, assumiu a Coordenação de Gestão dos Largos do Pelourinho no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Em 2023 tornou-se Superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, coordenando o Sistema Estadual de Fomento e Financiamento da Cultura, incluindo o Fazcultura e o Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Também esteve à frente da operacionalização dos recursos da Lei Paulo Gustavo na SecultBA e de iniciativas voltadas à Economia da Cultura, como o Escritório Bahia Criativa.


  • Paulo Alcoforado


Minibio: Diretor da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), no exercício de seu segundo mandato, tendo também exercido os cargos de Superintendente de Fomento e Secretário de Políticas de Financiamento da ANCINE e de Diretor da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Participou da implantação e coordenação executiva dos Programas DOCTV Brasil e DOCTV América Latina, tendo liderado a implantação do Programa DOCTV CPLP."

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Av. Getulio Vargas, 798

Avenida Getulio Vargas, 798 Bairro Democracia

Ipiaú, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

2 º Fórum de Audiovisual dos Interiores da Bahia

O 2º Fórum Audiovisual dos Interiores da Bahia se expande para abraçar novas ações, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do audiovisual no interior da Bahia. Além de debates sobre políticas públicas, atividades de formação, sempre com o foco na valorização da nossa cultura e da nossa gente, o evento realizará pitching e rodadas de negócios.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.