Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

MESTIÇO FLORILÉGIO

Eventos para você

MESTIÇO FLORILÉGIO

04 mai - 2025 • 19:00 > 04 mai - 2025 • 20:15

Evento encerrado

MESTIÇO FLORILÉGIO

04 mai - 2025 • 19:00 > 04 mai - 2025 • 20:15

Evento encerrado

Descrição do evento

Descrição do evento

Espetáculo Mestiço Florilégio de Antonio Nóbrega e Rosane Almeida em curta temporada no Teatro Arthur Azevedo 

 

Mestiço Florilégio é um espetáculo multidisciplinar constituído de canções, interpretações instrumentais, cenas teatrais, cinematografia e peças coreográficas criadas e interpretadas por Antonio Nóbrega e Rosane Almeida ao longo de 40 anos de história artística comum. O título remete aos poetas românticos, que tinham o hábito de empregar as palavras “florilégio” e “ramalhete” com o significado de reunião ou antologia de poemas.

 

Com este trabalho, Nóbrega e Rosane esperam contribuir para uma visão não folclorizante da cultura popular brasileira e propor caminhos pelos quais ela possa dialogar com a cultura contemporânea.

 

“Mestiço Florilégio é um espetáculo que se insere no contexto de afirmação e promoção de uma arte e cultura mestiça brasileira, cujas bases e matrizes se fundaram e se desenvolveram no estrato sociocultural classes subalternizadas brasileiras, onde se encontravam os negros, os indígenas, os brancos das classes desarrendadas portuguesas, mestiços e pobres de toda ordem”, destaca Antonio Nóbrega.

 

A base referencial do trabalho de Nóbrega e Rosane está no mundo cultural popular brasileiro. Foi a partir dos cantos, danças, formas poéticas, mitos, gêneros musicais, ritmos etc, vivenciados e estudados desse universo cultural, que criaram espetáculos como Brincante, Nove de Frevereiro, Rima, Marco do Meio-dia, entre outros.

 

Mestiço Florilégio revela, também, que no Brasil o arcaico e o moderno podem se fundir através do exercício do princípio da complementaridade. Ou seja, a fusão dos opostos se mostra um dos elementos integradores mais importantes que o país dispõe para a construção de sua cidadania cultural.

 

 

Mestiço Florilégio Idealizado por Nóbrega ao lado de sua companheira Rosane Almeida, terá 3 apresentações nos dias 2 , 3 e 4 de  MAIO, sexta e sábado as 21h e  domingo as 19h no Teatro Arthur Azevedo localizado Av. Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca, São Paulo - SP, 03115-020

 O projeto conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e o apoio da SMC – Cultura e Economia Criativa – Teatros Paulo Eiró e Arthur Azevedo.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Arthur Azevedo

Avenida Paes de Barros, 955 Alto da Mooca

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Truléu Produções Artísticas

A Truléu Produções Artísticas, criada em 1993, representa o artista Antonio Nóbrega. Desde sua fundação, produziu diversos espetáculos nas áreas de música, dança e teatro, além de uma extensa discografia do artista. Conheça em detalhes no site: www.antonionobrega.com.br

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.