O objetivo é falar sobre dados, inteligência artificial, chatbot, data science, jornadas, inbound, marketing de conteúdo, SEO, produção de conteúdo para web, etc.
19h30 - Abertura
20h - Marketing de Conteúdo (jornalismo fora das redações): Mariana Bretz
20h40 - Métricas para quem não é de exatas: Kaique Oliveira
21h10 - Mesa redonda: Pedro Teodoro
21h45 - Networking
Quem é quem?
Marianna Bretz
Mineira, jornalista, mãe da Laura, aprendiz de kickboxing, apaixonada por música e por conteúdo. Há mais de dez anos no mercado de comunicação, reúne experiência em assessoria de imprensa e em emissoras de TV, como Rede Minas de Televisão, TV Band Vale e TV Fiat. Desde sempre teve uma queda pelo mundo digital: é pós-graduada em Produção para Mídias Digitais (PUC-MG) e em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais (Senac-SJC). Já fez um bocado de cursos livres, presenciais e à distância sobre como o conteúdo pode ser na prática aquele match que faltava entre pessoas e empresas. Entre os clientes que atende estão Cebrace, a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, as redes de franquias Little Kickers e Habitat, Boteco da Gema e profissionais autônomos, como a pediatra Carolina Suetugo.
Kaique Oliveira
Eu sou de humanas, estou em exatas e a minha missão junto à DD/LAB é inspirar as pessoas a pensarem sobre dados de uma maneira mais simples e prática. Tenho MBA em Business Intelligence, dou aula em escolas/faculdades e trabalho há mais de 8 anos com análise de dados, com participação em projetos da Coca-Cola, Brastemp, Nestlé, Peugeot, Ferrero do Brasil, mLabs, Jose Cuervo, Lindt e Bimbo Brasil.
Pedro Teodoro
Trabalha com marketing digital desde 2012 e teve passagens por agências como Blinks e Grupo Havas, atualmente é Coordenador de Mídias Digitais no Guichê Virtual. Especializado em key accounts, atendeu desde e-commerces de diversos segmentos a cursos online e mercado automotivo. Experiência em gerenciamento de investimentos que chegavam a mais de 1 milhão de reais por mês. Em 2015 foi convidado a conhecer a sede do Facebook na Califórnia e ajudar a formular o primeiro Facebook Blue Print junto com o time dos EUA e de outros países, incluindo mais alguns times do Brasil. Atualmente, espera que você acredite em tudo isso.