03 abr - 2017 • 11:30 > 03 abr - 2017 • 12:30
Divulgação das vagas de monitoria de apoio psicopedagógico ao NADD
O Núcleo de Apoio Discente e Docente – NADD no
“Programa Atenção Especial” está com vagas abertas para monitoria voluntária no primeiro semestre de 2017.
As atividades serão desenvolvidas na própria instituição junto ao NADD, no “Programa de Atenção Especial” em projetos com alunos com deficiência, dificuldade de aprendizagem e transtorno de aprendizagem.
O aluno deverá cumprir 2 horas semanais de acordo com o horário do aluno atendido, nas atividades estabelecidas pelo professor supervisor responsável pelo acompanhamento.
Obs: a monitoria ocorrerá em dias da semana (seg a sex), em horários pós-aula no período da manhã ou pré-aula no período noturno. Os horários serão preenchidos conforme a demanda dos alunos que precisarão de apoio neste semestre
Inscrição de 15/03/2017 a 03/04/2017
Próximos encontros, em dois horários:
- Matutino: Segunda, 03/04 às 11h30
Para mais informações, segue edital:
Edital de convocação aos alunos dos Cursos de Pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva e Curso de Graduação em Pedagogia e Psicologia interessados em participar das atividades do Núcleo de Apoio Discente e Docente – NADD e do Programa de Atenção Especial no 1º semestre de 2017.
A Reitoria do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e do FIAM-FAAM Centro Universitário, no uso de suas atribuições, divulga que estão abertas as inscrições para atividade voluntária no NADD para o 1º semestre de 2017.
1. DO PROGRAMA
1.1. As atividades do NADD e do Programa de Atenção Especial deverá propiciar condições que favoreçam o desenvolvimento acadêmico, prático e pessoal dos alunos dos cursos de pós-graduação e graduação em pedagogia e psicologia por meio de atividades práticas supervisionada.
2. DA FINALIDADE
2.1. O Programa cumpre a finalidade de:
a. despertar no aluno o interesse pela prática psicopedagógica;
b. Favorecer o aprendizado dos estudantes atuando junto ao NADD, proporcionando a prática da Psicopedagogia, Pedagogia e Psicologia na área da Educação Especial e Inclusiva;
c. Contribuir para a qualidade dos cursos de pós-graduação e graduação, oportunizando ao aluno relacionar a teoria com a prática;
d. Propiciar ao estudante o engajamento nas atividades acadêmicas de ensino, buscando despertar o seu interesse pela prática psicopedagógica e pela atividade desenvolvida nesta área na educação inclusiva;
e. Favorecer o aprendizado dos estudantes envolvidos nas atividades do NADD, por meio do estímulo ao pensamento crítico mediante o confronto da prática com os conhecimentos científicos;
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. Será considerada apenas uma modalidade: VOLUNTÁRIA.
3.2. As inscrições estarão abertas durante o período de 15 a 03 de abril de 2017.
3.3. O projeto, no primeiro semestre de 2017, iniciar-se-á em 04 de abril e encerrar-se-á em 28 de julho de 2017.
3.4. As vagas estão abertas para alunos que tenham interesse em desenvolver atividades práticas na própria instituição no NADD e no Programa de Atenção Especial em os projetos vinculados à inclusão de alunos com deficiência, dificuldades de aprendizagem e transtorno de aprendizagem, em atividades de acompanhamento psicopedagógico e outras atividades psicopedagógicas realizadas pelo NADD.
3.5. Poderão se candidatar às atividades do núcleo e do programa alunos regularmente matriculados nos cursos Latu Senso de Psicopedagogia, Educação Inclusiva e do curso de Pedagogia e Psicologia a partir do quarto semestre.
3.6. Para se inscrever o aluno deverá acessar este link, e preencher o formulário. Os inscritos serão selecionados pelo NADD.
3.7. O aluno selecionado e aprovado para as atividades do NADD deverá:
a) Cumprir 4 (quatro) horas semanais nas atividades estabelecidas pelo supervisor responsável acompanhando aluno com necessidades especiais, realizar sensibilização em sala de aula, treinar monitor ou em outras atividades desenvolvidas no núcleo e a cada 15 dias 1 (uma) hora para supervisão das atividades.
b) Orientar os alunos em relação aos conteúdos, às dúvidas e à aplicação de exercícios de fixação, informando ao supervisor sobre os resultados.
c) Realizar relatório final das atividades realizadas apresentando a lista de presença devidamente preenchida e assinada pelo supervisor que o acompanhou.
IMPORTANTE: Se o aluno deixar de cumprir as tarefas que lhe foram designadas, demonstrar desídia ou falta de aproveitamento, o supervisor responsável deverá comunicar o fato ao NADD, requerendo o afastamento do aluno das atividades.
3.8. O supervisor responsável pela monitoria deverá:
a) Determinar e acompanhar o cumprimento das tarefas previstas no plano de atividades pela qual é responsável;
b) Apresentar ao NADD o relatório final sobre as atividades desenvolvidas pelo aluno.
3.9. Ao final do semestre, após a entrega da documentação o aluno receberá um certificado com as horas das atividades realizadas.
Av. Liberdade, 749, 7.º andar - Reitoria
São Paulo, SP
Karina N. Tomelin
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.