Fale com o produtor

O evento já encerrou...

NA LONA DE BENJAMIM

Carregando recomendações...

NA LONA DE BENJAMIM

30 jan - 2025 • 21:00 > 09 fev - 2025 • 20:00

Evento encerrado

NA LONA DE BENJAMIM

30 jan - 2025 • 21:00 > 09 fev - 2025 • 20:00

Evento encerrado

Descrição do evento

ESPETÁCULO NA LONA DE BENJAMIM REFAZ PASSOS DO PALHAÇO NEGRO BENJAMIM DE OLIVEIRA


Nova montagem do Coletivo Catappum! – vencedor do Troféu Picadeiro na categoria Palhaçaria com o espetáculo Catappum! – traz ao palco samba, músicas do congado mineiro, folias de reis, mágicas, números cômicos, teatro de revista, radionovela e melodrama para reviver as memórias do circo-teatro brasileiro e dar protagonismo a palhaçaria preta.


Com direção de Mafalda Pequenino e dramaturgia de Chico Vinicius e Fagner Saraiva, que estão em cena ao lado de Monique Salustiano, Jéssica Turbiani e Raquel Gandolfi, NA LONA DE BENJAMIM não é um espetáculo biográfico, mas uma homenagem ao próprio multiartista e aos artistas negros da época.

SINOPSE:
No palco, uma trupe de palhaçaria que viaja no tempo/espaço remendando histórias do passado em busca da herança de Benjamim, encontra uma velha lona de circo, onde existe um morador desmemoriado que não lembra sobre a sua história, muito menos a de Benjamim. Com samba, músicas do congado mineiro, folias de reis, mágicas, números cômicos, teatro de revista, radio novela e melodrama, a trupe embarca nas memórias do circo-teatro brasileiro para combater o surto de desmemória aguda.

SERVIÇO:
De 30 de janeiro a 9 de fevereiro, quinta-feira a sábado às 21h e domingo às 20h.
Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo.
14 anos | 90 minutos | Ingressos gratuitos.

FICHA TÉCNICA:
Direção – Mafalda Pequenino. Dramaturgia – Chico Vinícius e Fagner Saraiva. Elenco – Chico Vinicius, Fagner Saraiva, Monique Salustiano, Jéssica Turbiani e Raquel Gandolfi. Assistentes de Direção – Chico Vinícius e Fagner Saraiva. Direção Musical, Arranjos e Sonoplastia – Di Ganzá. Músicos Intérpretes – Danilo Rocha, Cauê Silva e Monique Salustiano. Figurinista – Karine Lopes. Equipe de Figurino – Geny Ribeiro, Yas Santos, Bioncinha de Oliveira, Jeancely Castillo, Felipe Lara e Beatriz Ri. Cenário – Clau Carmo. Pintura de Arte – Alexandra Siqueira e Clau Carmo. Cenotécnico – Casa Malagueta. Visagismo e Maquiagem – Roberto Reis. Perucaria – Silva Rocha Penteados e Michele Barbosa. Iluminador – Rodrigo de Sousa. Técnico de Som – Adriano Almeida. Direção de Arte – Fagner Saraiva. Preparador Acrobático – Gui Awazu. Preparador Corporal – Ricardo Rodrigues. Preparadora de Canto e Voz – Glaucia Verena | Lab Voz. Preparadora Instrumental – Girlei Miranda. Social Mídia – Fagner Saraiva. Criador de Conteúdo para Redes Sociais – Bruno Sperança. Designer Gráfico – Marcos Fellipe. Contrarregras – Su Martins e Doug Vendramini. Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta. Direção de Produção – Chico Vinicius. Assistente de Produção – Nathalia Mafort. Produção Executiva – Jean Salustiano.

SOBRE O COLETIVO CATAPPUM:
Com interesse em elaborar um trabalho que tivesse como ponto de partida a representatividade preta dentro da palhaçaria, do circo-teatro e das comicidades é que nasce o Coletivo Catappum em 2015, majoritariamente negro. Fagner Saraiva, Chico Vinícius, Mafalda Pequenino e Monique Salustiano com suas experiências somadas trouxeram a estética preta para dentro do picadeiro na primeira montagem do coletivo com a dramaturgia também chamada "Catappum!" de Fagner Saraiva e Chico Vinícius. Montagem esta que percorreu por todas as regiões de São Paulo e algumas cidades do interior do estado, em festivais, circulações em aparelhos da Secretaria Municipal de Cultura e unidades do Sesc do interior e capital de São Paulo. A partir desse trabalho o interesse do coletivo foi desenvolver uma pesquisa voltada para o público infantojuvenil e seus pais, onde a comicidade e a ancestralidade dos corpos pretos pudessem ser protagonistas. Atualmente o coletivo foi contemplado com a 42ª edição do Edital de Fomento ao Teatro para Cidade de São Paulo, com o projeto de pesquisa chamado Na Lona de Benjamin de Oliveira têm comicidades e palhaçarias negras, que resultou no segundo espetáculo do grupo Na Lona de Benjamim e outras ações.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Teatro Paulo Eiró

Avenida Adolfo Pinheiro, 765 Santo Amaro

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Coletivo Catappum

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.