30 set - 2023 • 19:00 > 30 set - 2023 • 19:00
30 set - 2023 • 19:00 > 30 set - 2023 • 19:00
Em uma suposta Terceira Guerra Mundial causada pela disputa das águas do planeta, dois soldados de corporações inimigas são surpreendidos pelo anúncio da suspensão temporária da guerra. Durante a pausa bélica, os dois inimigos iniciam uma surreal aproximação que põe em risco a continuidade protocolar dos combates “oficiais”.
“CAMPO DE BATALHA”, cuja montagem estreou em 2015, com direção do encenador Márcio Meirelles e codireção de Lázaro Ramos, é a segunda peça da Trilogia do Confinamento do autor Aldri Anunciação, cuja primeira obra é "Namíbia, não!" que lhe deu o o Prêmio Jabuti de Literatura em 2013 e que foi adaptada para o cinema com o filme Medida Provisória (2020).
“CAMPO DE BATALHA” já percorreu seis (09) capitais brasileiras e coleciona mais de 100.000 espectadores e três (03) Indicações na principais categorias do Prêmio Braskem (Melhor Texto, Melhor Direção e Melhor Espetáculo). Aldri Anunciação também atua no espetáculo, dividindo o palco com o ator baiano Danilo Cairo, e ainda conta com intervenções gravadas da atriz Fernanda Torres, que representa a voz da guerra, em áudio reproduzido por um VJ/DJ, durante as cenas.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Centro de Culturas Populares e Identitárias e Secretaria de Cultura da Bahia. O projeto é uma realização da Melanina Acentuada Interactions.
FICHA TÉCNICA:
Texto de Aldri Anunciação
Direção: Márcio Meirelles
Codireção: Lázaro Ramos
Elenco: Danilo Cairo e Aldri Anunciação
Participação Especial Gravada: Fernanda Torres como a VOZ DA GUERRA
Iluminação (concepção): Jorginho de Carvalho
Cenário/Figurino: Nello Marrese
Direção de Produção: Leonel Henckes
Produção: Ysla Alves
Assessoria de Imprensa e Redes Sociais: Nany Lima
Realização: Melanina Acentuada Interactions
Assistente de direção: Tacira Coelho
Assistente de direção: Barbara Barbará
Iluminador: Caboclo de Cobre
VJ: Rafael Grilo
DJ: Heitor Dantas
Cenotécnico: Leonardo Brito
Informações gerais:
“CAMPO DE BALHA”
Quando:
29 e 30 de setembro de 2023 (sexta e sábado), 19h
É terminantemente proibida entrada após o início da sessão
Onde: Centro Cultural SESI Casa Branca - Avenida Caminho de Areia - Caminho de Areia, Salvador - BA
Quanto: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
MEIA-ENTRADA
A Melanina Acentuada Interactions cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada.
>> A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento
>> A comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória, através de documentos específicos, regulamentados e insubstituíveis
>> A comprovação deverá ser feita no momento de entrada no dia do evento
>> Quem adquiriu meia-entrada e não tiver a comprovação devida deverá fazer a complementação do valor para inteira para ter acesso ao evento; isto poderá ser feito no dia do evento, na bilheteria do local
Os públicos beneficiados são:
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Caminho de Areia, 1454 Caminho de Areia
Salvador, BA
Melanina Acentuada Interactions
A Melanina Acentuada Interactions foi fundada em 2011 por Aldri Anunciação com o objetivo de fomentar, produzir e catalogar narrativas negras através do portal “Melanina Digital” e das edições do “Festival Dramaturgias da Melanina Acentuada”. A produtora produz, coproduz e se associa à iniciativas que buscam visibilizar e fortalecer narrativas ficcionais de roteiristas e dramaturgos negros/negras brasileiros.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.