23 set - 2023 • 19:00 > 23 set - 2023 • 19:00
23 set - 2023 • 19:00 > 23 set - 2023 • 19:00
Em uma suposta Terceira Guerra Mundial causada pela disputa das águas do planeta, dois soldados de corporações inimigas são surpreendidos pelo anúncio da suspensão temporária da guerra. Durante a pausa bélica, os dois inimigos iniciam uma surreal aproximação que põe em risco a continuidade protocolar dos combates “oficiais”.
“CAMPO DE BATALHA”, cuja montagem estreou em 2015, com direção do encenador Márcio Meirelles (criador do Bando de Teatro do Olodum) e codireção de Lázaro Ramos, é a segunda peça da Trilogia do Confinamento do autor Aldri Anunciação, cuja primeira obra é "Namíbia, não!" que lhe deu o o Prêmio Jabuti de Literatura em 2013 e que foi adaptada para o cinema com o filme Medida Provisória (2020).
“CAMPO DE BATALHA” já percorreu seis (09) capitais brasileiras e coleciona mais de 100.000 espectadores e três (03) Indicações na principais categorias do Prêmio Braskem (Melhor Texto, Melhor Direção e Melhor Espetáculo). Aldri Anunciação também atua no espetáculo, dividindo o palco com o ator baiano Danilo Cairo, e ainda conta com intervenções gravadas da atriz Fernanda Torres, que representa a voz da guerra, em áudio reproduzido por um VJ/DJ, durante as cenas.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Centro de Culturas Populares e Identitárias e Secretaria de Cultura da Bahia. O projeto é uma realização da Melanina Acentuada Interactions.
FICHA TÉCNICA:
Texto de Aldri Anunciação
Direção: Márcio Meirelles
Codireção: Lázaro Ramos
Elenco: Danilo Cairo e Aldri Anunciação
Participação Especial Gravada: Fernanda Torres como a VOZ DA GUERRA
Iluminação (concepção): Jorginho de Carvalho
Cenário/Figurino: Nello Marrese
Direção de Produção: Leonel Henckes
Produção: Ysla Alves
Assessoria de Imprensa e Redes Sociais: Nany Lima
Realização: Melanina Acentuada Interactions
Assistente de direção: Tacira Coelho
Assistente de direção: Barbara Barbará
Iluminador: Caboclo de Cobre
VJ: Rafael Grilo
DJ: Heitor Dantas
Cenotécnico: Leonardo Brito
Informações gerais:
“CAMPO DE BALHA”
Quando:
22 e 23 de Setembro de 2023 (sexta e sábado), 19h
É terminantemente proibida entrada após o início da sessão
Onde: Cine-teatro Lauro de Freitas
Quanto: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
MEIA-ENTRADA
A Melanina Acentuada Interactions cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada.
>> A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento
>> A comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória, através de documentos específicos, regulamentados e insubstituíveis
>> A comprovação deverá ser feita no momento de entrada no dia do evento
>> Quem adquiriu meia-entrada e não tiver a comprovação devida deverá fazer a complementação do valor para inteira para ter acesso ao evento; isto poderá ser feito no dia do evento, na bilheteria do local
Os públicos beneficiados são:
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesPraça João Thiago dos Santos, S/N Centro
Lauro de Freitas, BA
Melanina Acentuada Interactions
A Melanina Acentuada Interactions foi fundada em 2011 por Aldri Anunciação com o objetivo de fomentar, produzir e catalogar narrativas negras através do portal “Melanina Digital” e das edições do “Festival Dramaturgias da Melanina Acentuada”. A produtora produz, coproduz e se associa à iniciativas que buscam visibilizar e fortalecer narrativas ficcionais de roteiristas e dramaturgos negros/negras brasileiros.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.