13 set - 2024 • 20:00 > 14 set - 2024 • 21:30
13 set - 2024 • 20:00 > 14 set - 2024 • 21:30
Dias 13 e 14 de setembro, você tem um encontro marcado com o arcano e o místico na exibição do filme “O Golem, Como Veio ao Mundo” com trilha sonora ao vivo por Diogo de Haro. O evento tem o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, MIS-SC.
O filme "O Golem, Como Veio ao Mundo" (1920), dirigido por Paul Wegener, é uma obra-prima do cinema expressionista alemão, que explora a lenda judaica do Golem, uma figura de barro animada por magia para proteger a comunidade judaica de Praga.
O filme é notável por sua atmosfera sombria e simbólica que, repleta de iconografia mística e de uma riqueza visual ímpar, desvenda as ansiedades e os temores das sociedades da época. A narrativa fantástica apresenta o Golem como uma força incontrolável, tanto protetora quanto destrutiva, sendo uma alegoria poderosa do poder e das consequências da criação. Considerado um dos primeiros filmes de terror, "O Golem" é uma peça fundamental do cinema mudo, influenciando gerações de cineastas e se tornando um ícone da cultura cinematográfica.
A trilha sonora ao vivo executada por Diogo de Haro para o filme "O Golem, Como Veio ao Mundo" traz uma nova camada de profundidade à obra clássica de Paul Wegener. Utilizando sintetizadores analógicos, piano elétrico e drum machine, de Haro cria uma atmosfera sonora que dialoga com a estética expressionista do filme, realçando sua carga emocional e mística. A fruição das sonoridades dos instrumentos escolhidos não apenas renova a experiência do primeiro cinema, mas também descortina uma janela entre o passado e o presente, evocando o clima sombrio da Praga medieval através de texturas sonoras eletrônicas contemporâneas. A marcação de tambores e gongos artificiais, gerados em drum machine, sinalizam ecos de uma numerologia secreta relampejados na matemática do ritmo. Destas fórmulas mágicas afloram ambiências harmônicas densas que amplificam a tensão e a inquietude do filme, enquanto reforçam a presença do Golem como uma entidade imponente e misteriosa.
De Haro dedica-se à transmutação do filme em um evento sensorial único, em uma congregação do cinema com a performance musical na reinvenção da magia da narrativa.
O Golem Por Diogo de Haro
Exibição do filme “O Golem, Como veio ao Mundo” com trilha sonora executada ao vivo.
Filme legendado em Português.
Duração 1h15'
Sala de Cinema Gilberto Gerlach, Centro Integrado de Cultura
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201
Conforme a Lei Federal nº 12.933/2013 e o Decreto nº 8.537/2015 que a regulamenta, a responsabilidade pela disponibilização de ingressos com o benefício da meia-entrada é única e exclusivamente dos estabelecimentos de eventos, produtoras e promotoras de eventos.
Artigo 1º É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.
Acesse o site da ID Estudantil para saber sobre a carteirinha.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Sala de cinema Gilberto Gerlach, Agronômica
Florianópolis, SC
Diogo De Haro
Diogo de Haro é um pianista, compositor, produtor e sintetista brasileiro, cuja arte transcende fronteiras musicais. Reconhecido por sua habilidade como performer, ele mescla concertos de piano solo e música eletrônica, criando experiências sonoras imersivas e envolventes.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.