Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

O Legado Afrodiaspórico de Tia Ciata: Confluências entre Saber, Samba e Saúde

Eventos do mesmo Organizador

Eventos para você

O Legado Afrodiaspórico de Tia Ciata: Confluências entre Saber, Samba e Saúde

24 abr - 2025 • 16:00 > 24 abr - 2025 • 18:00

Evento encerrado

O Legado Afrodiaspórico de Tia Ciata: Confluências entre Saber, Samba e Saúde

24 abr - 2025 • 16:00 > 24 abr - 2025 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

A Casa da Tia Ciata convida você para a terceira edição da nossa roda de conversa em 2025!

Nosso evento tem como tema "O Legado Afrodiaspórico de Tia Ciata: Confluências entre Saber, Samba e Saúde", e parte da premissa de que o samba é muito mais do que um ritmo musical — é uma cosmovisão, um modo de ser no mundo, que expressa saberes, práticas e resistências negras em sua totalidade.

Inspirados por essa força ancestral e contemporânea, reuniremos intelectuais e ativistas de diferentes áreas para compartilhar perspectivas sobre o samba e a saúde a partir de matrizes afrodiaspóricas. Nossos convidados desta edição são:

  • Selma Candeia é gestora cultural, presidente do Granes Quilombo e filha do compositor Candeia. Mantém vivo o legado do pai na valorização da cultura negra e do samba. Atua em rodas de samba, fóruns e festivais, além de integrar o grupo Herdeiras do Samba. É também conselheira e idealizadora de importantes iniciativas culturais no Rio de Janeiro.
  • Adriana Odara Martins é feminista e ecofeminista, coordenadora do MNU-RJ e integrante de diversas articulações como a AMB-Rio e a Marcha de Mulheres Negras. Atua em frentes antirracistas, ambientais e de combate à intolerância religiosa. Também participa do Comitê Gestor do Valongo e do canal Palavras Pretas.
  • Ernani Costa Mendes – Doutor em Ciências da Saúde pela ENSP/Fiocruz e fisioterapeuta da Unidade de Cuidados Paliativos do INCA/MS. Coordena formação em Cuidados Paliativos com foco em APS, direitos humanos e relações étnico-raciais.


Quando: 24/04 às 16h

Onde: Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), Rio de Janeiro


Venha somar com a gente nessa escuta atenta e partilha potente de saberes!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

MUHCAB - Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira

Rua Pedro Ernesto, 80 Gamboa

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa da Tia Ciata

Casa da Tia Ciata - ORTC Organização Cultural Remanescentes de Tia Ciata A organização é constituída através de doações e foi fundada em 2007 por descendentes de Hilária Batista de Almeida (Reconcavo Baiano, 1854 - Rio de Janeiro, 1924), conhecida como Tia Ciata, para preservar a memória e perpetuar o seu importante legado . A ORTC é uma expressão de continuidade da prática empreendedora de Ciata. Seu trabalho visa difundir e valorizar as diversas vertentes da cultura afro descendentes.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.