Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

O MUSEU DA HERANÇA PAN-AFRICANA NO MUNDO - com professor Kojo Yankah e embaixadora Abena Busia

Eventos para você

O MUSEU DA HERANÇA PAN-AFRICANA NO MUNDO - com professor Kojo Yankah e embaixadora Abena Busia

17 mai - 2023 • 15:00 > 17 mai - 2023 • 18:00

Evento encerrado

O MUSEU DA HERANÇA PAN-AFRICANA NO MUNDO - com professor Kojo Yankah e embaixadora Abena Busia

17 mai - 2023 • 15:00 > 17 mai - 2023 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Sobre o Evento: O MUSEU DA HERANÇA PAN-AFRICANA NO MUNDO 

Data: 17/05/2023

Horário: às 15h

Local: Salão Nobre - IFCS (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IFCS/UFRJ)

Endereço: Largo São Francisco de Paula, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20051-070


Convidado de Honra: Kojo Yankah, Fundador do Museu Pan-africano no Mundo e 

Abena Busia (Embaixadora de Gana)


Convidados(as)


Profa. Dra. Helena Theodoro- Coordenadora Lupa Carnaval

Prof. Dr. Jacques d'Adesky - Pós-doutorando em História Comparada -PPGHC/UFRJ

Prof.Dr. Carlos Alberto Medeiros - Doutor em  em História Comparada -PPGHC/UFRJ

Profa.Dra. Mariana Gino- Secrétaire Générale du Centre International Joseph Ki-Zerbo pour l'Afrique et sa Diaspora/N'an laara an saara. (CIJKAD-NLAS).


Coordenação da Mesa: Prof.Dr. Babalawô Ivanir dos Santos- Professor e Orientador no PPGHC/UFRJ 



O Pan African World Heritage Museu (PAHM), Museu da Herança Pan-africana no Mundo é um mega projeto que desde 2010 vem reunindo os registros da presença de negros no mundo, destacando a contribuição dos negros escravizados na construção das civilizações. Atualmente virtual, na página htps://pahmuseum.org/ já é possível encontrar o vasto acervo de informações reunidas até este momento (também em português), com a ajuda dos seguintes países e organizações: USA, Canadá, Jamaica, Trinidad & Tobago, Colombia, UK, South África, Kenya, Nigeria, Senegal, Benin, Ghana, Uganda, Eswani, Zimbabwe, Japan e Congo e agora o Brasil. As organizações •Friends of Congo Washington DC •African Diaspora Ancestral Comemoraon Institute - ADACI USA e College of Communicaon (Gana) que reúnem uma grande rede de pessoas também são parceiros do PAHM. AGORA É A VEZ DO BRASIL. 


O fundador e atual secretário executivo do PAHM, professor Kojo Yankah, tem repetido que o Brasil é mais do que a segunda nação negra depois da Nigeria. Mas é sim, a maior nação da diáspora africana no mundo. Assim, entre os dias 09 de 17 de maio próximo, o professor Kojo Yankah, acompanhado de três (3) representantes da Ong Friends of Congo, (Amigos do Congo), estarão no Brasil para formalizar a presença brasileira na galeria de nações de maior legado da presença diaspórica no Mundo. O executivo do museu com a delegação chegou ao Brasil 09 de maio em Brasília, e no dia 09, em evento na Fundação Cultural Palmares, formalizou a presença brasileira na galeria virtual. A FCP passará a alimentar com dados e informações a riqueza de nossa negritude, em todas as áreas culturais, nas plataformas digitais do PAHM. O executivo Kojo Yankah escolheu a Fundação Cultural Palmares, o bloco cultural Olodum e a CULTNE no Rio de Janeiro, que reúne o maior acervo digital de cultura negra brasileira na América do Sul para organizarem esta primeira visita. O professor Yankah afirma que o Brasil pode vir a ser palco de grandes eventos internacionais para promover o museu e o protagonismo diaspórico brasileiro para o mundo. 


Texto de Asfilófio O. Filho (Filó) Instituto Cultne 


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS/UFRJ

Largo São Francisco de Paula, 1, Salão Nobre, Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Centro de Articulações de Populações Marginalizadas - CEAP

Há 34 anos, atuando ativamente no combate ao racismo e à intolerância religiosa, assim como todos os tipos de discriminação e na defesa dos direitos humanos. Somos uma organização civil de cunho social, fundada no Rio de Janeiro em 1989, com a missão de promover a Cultura Negra – tanto as tradições africanas quanto as contemporâneas – como forma de combate ao racismo e à intolerância religiosa.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.