Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Observação Solar com Telescópio

Observação Solar com Telescópio

04 jan - 2025 • 14:00 > 04 jan - 2025 • 15:00

Evento encerrado

Observação Solar com Telescópio

04 jan - 2025 • 14:00 > 04 jan - 2025 • 15:00

Evento encerrado

Descrição do evento

Ao contrário das outras estrelas, podemos observar mais detalhes do Sol, por ele estar bem mais próximo. Mas você sabe qual é a cor do Sol? Sabe que de vez em quando aparecem manchas escuras no disco solar? Observar o Sol sem proteção oferece um grande risco à visão, mas aqui você poderá observá-lo de forma totalmente segura, usando um telescópio com filtro potente e um "sunspotter". IMPORTANTE: A realização da atividade está sujeita às condições meteorológicas favoráveis. Em caso de céu nublado, chuva ou onda de calor extrema, a atividade será cancelada.

Objetivo

Encantar as pessoas fazendo com que elas observem o Sol através de um telescópio.

Metodologia

Apresentar a ciência de maneira lúdica. A partir do encantamento das pessoas com o Sol e o telescópio, conseguimos transmitir alguns conceitos científicos de maneira leve e espontânea.

Coordenação

Dinah Moreira Allen

Facilitação

Rafael Rechiche de Campos

Rafael Rechiche de Campos é graduado em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestre em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e atualmente cursa o último ano de doutorado em astronomia na mesma instituição. Além da atuação na área acadêmica, também possui experiência com divulgação de astronomia no observatório Observatório Abrahão de Moraes, e do canal de youtube AstroTubers. Atualmente faz parte da equipe de planetaristas do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, coordenando visitas guiadas e apresentando sessões de planetário ao vivo.


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos

Vagas: Livre

Endereço: R. John Speers, 137.

Datas: 03/01, 04/01, 10/01, 11/01, 17/01, 18/01, 24/01, 25/01, 31/01

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

R. John Speers, 137

Rua John Speers, 137, Planetário Municipal do Carmo, Fazenda Caguaçu

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

UMAPAZ

O propósito da UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz - é difusão de educação socioambiental, visando contribuir para integrantes de diferentes segmentos da população, de forma criativa, crítica e autônoma, construam conhecimentos sobre a situação e perspectivas socioambientais capazes de incorporar hábitos e estilos de vida amigáveis e compatíveis com a sustentabilidade da vida na cidade e no planeta.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.