Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Odette apresenta Desacuenda: Dandá Costa, Klüber e Alambradas convidam Ôda Cairu, Barbarelli e Tunuk

Eventos para você

Odette apresenta Desacuenda: Dandá Costa, Klüber e Alambradas convidam Ôda Cairu, Barbarelli e Tunuk

14 set - 2024 • 19:00 > 14 set - 2024 • 23:30

Evento encerrado

Odette apresenta Desacuenda: Dandá Costa, Klüber e Alambradas convidam Ôda Cairu, Barbarelli e Tunuk

14 set - 2024 • 19:00 > 14 set - 2024 • 23:30

Evento encerrado

Descrição do evento

Com amor, Odette apresenta Desacuenda: Dandá Costa, Klüber e Alambradas convidam Ôda Cairu, Barbarelli e Tunuka.


        Data: sábado, 14/09/2024

        Abertura da casa: 19h

        Show: 20h30


✸ ATENÇÃO: Valorizamos políticas afirmativas que promovem inclusão, acesso e diversidade. Disponibilizamos ingressos gratuitos exclusivamente para pessoas T (trans, travestis, não-binárias), pessoas negras e de povos originários. Os ingressos nessa modalidade são limitados. Pedimos a colaboração de todes para garantir um acesso mais igualitário à cultura. Seja responsável e consciente ao optar por este ingresso.


✸ Encontros intimistas, ingressos com quantidades limitadas, sujeito a lotação. Para mais informações, acesse nossa página no Instagram: @‌odette.casa


O Espetáculo

Dirigida por Dandá Costa, a noite DESACUENDA é uma encruzilhada onde se encontram artistas trans da música contemporânea, transversalizando seus repertórios autorais. Uma banda base formada por Dandá Costa, Klüber e Alambradas apresenta canções lançadas e inéditas de suas carreiras em arranjos coletivos e exclusivos. O trio de multi instrumentistas transita pelo palco se alternando entre teclas, guitarra, baixo, percussão e mpc, cantando e convidando nessa noite Ôda Cairu, Barbarelli e Tunuka para compartilhar suas vozes e composições.


Bio


Dandá Costa é uma multiartista travesti e amefricana que pesquisa a música em diálogo com a palavra, a cena e a performance. Lançou em 2019 seu primeiro álbum, OGÓ, transcriado em álbum visual entre 2020 e 2021 pelo ProAC, com direção de Luis Fernando Marques (Lubi), que também assina direção do show homônimo. Atua como musicista no espetáculo LEDAZEDA, da Coletiva Filhas da Dita, em circulação pelo Fomento à Periferia, integra o grupo Gabiroba de congo capixaba e criou os espetáculos cênico-musicais "MAR - canções de amor e naufrágio monogâmico" e "Caê - canções caetanas para crianças", nos quais é atriz, dramaturga e cantora. É diretora musical de todos os trabalhos da Cria Cia de Dança e fundou o Pagode da Dandá, primeira roda de samba criada por uma travesti no Brasil, ambos atualmente em ampla circulação pelo Sesc e outros espaços culturais. Colaborou com artistas da música como Alessandra Leão, Alambradas, Jonathan Silva, Uma Luiza, Jadsa, Renata Éssis, Camila Trindade, Lílian Rocha, Tunuka, Iara Rennó, Lenna Bahule, entre outres.


Klüber é travesti, cantora, compositora e pianista paranaense radicada em Curitiba. Lançou seu primeiro disco, Pra Duvidar, em 2022, além de dois EPs em 2019 e 2020. Tem colaborado com diverses artistas do cenário underground, como Filipe Catto, A Banda Mais Bonita da Cidade, Leo Fressato, SIAMESE, dentre outres. Já se apresentou em festivais como Se Rasgum (PA), Marte (MG) e Curitiba Jazz Festival. Acaba de retornar ao Brasil de sua primeira tour internacional, em que circulou pela Argentina.


Alambradas é a banda-de-uma-pessoa-só de Nicole Patrício, que canta, compõe, toca e produz. É também tecladista do show OGÓ, de Dandá Costa. Seu lançamento autoral mais recente é o EP "Desafio" (2022), com participações de Adam Neely, Bruno Fidelis, Justice Cow e Dom Palombi.


Oda Cairu: Natural do Arquipélago de Cairu, Brasil-BA, lugar que compõe seu nome artístico como resgate ancestral Tupi-guarani, "Oda Cairu", Oda Thaylor Mendes da Silva (1999) é uma artista interdisciplinar, cantora, compositora, modelo e artesã autodidata. Constituída por conexões, rituais e atravessamentos culturais de sua origem baiana, Oda se distingue como um corpo desobediente, respeitando a essência de sua transgeneridade e história. Sua arte e música são compostas a partir destas vivências e referências, refletidas como nuances sinestésicas para quem com ela cruza. Uma arte com sabor único, que se apresenta como um Ebó, palavra que se refere à feitiço, oferenda, alimento, limpeza, purificação e etc. Assim, como o significado que carrega seu nome, Oda, uma abreviação de Odara, palavra vinda do yorubá, que qualifica atributos positivos como belo, gostoso, excelente ou tudo que for bom.


Barbarelli, é artista afro periférico, não binário, cantore, compositor, modelo, criado na periferia da zona leste de São Paulo, lá da vila Buenos Aires, filho de mãe solo, bença mainha! Evoca em suas raízes na MPB, R&B, música contemporânea brasileira e latina. Canta canções intimistas e românticas. Cantar sempre foi uma necessidade e o jeito de transparecer tudo o que sente. Lançou seu primeiro EP homônimo “Barbarelli” em 2022 com dois singles: “Vem que vem”, criação de José Demóstenes , Tiné da Academia da Berlinda e Felipe S, música que brinca com o pop litorâneo. O segundo single, “Vai se lascar”, é a estreia de sua primeira composição autoral gravada, trilhando um novo caminho para sua carreira musical. Em 2024, prepara seu novo álbum.


Tunuka, é artista da cidade de São Paulo, Jd Pery alto. Cantore, compositore, percussionista, artista visual, educadora. Os experimentos do improviso sonoros nos saberes vocais e percussivos, sempre foram sua marca. Sua pesquisa musical, composição e criação artística se direcionam a ritmos regionais populares. Samba, rock, R&B, reggae, jazz, pagode, MPB dentre outros. Formade em Artes Cênicas pela faculdade Mozarteum de São Paulo. É integrante do Grupo Embatucadores. Em 2021, lançou "Cozinhando na Garganta”, seu primeiro álbum solo. Acompanha a "Cia tô em outra companhia grupo de teatro" fazendo parte da equipe musical do projeto. Em 2024, integra o Samba de Ifé e o Pagode da Dandá, como percussionista.


A Casa: 


Assentos: Disponibilizamos lugares sentados e de pé, por ordem de chegada, sem assentos marcados. 

Comes e Bebes: Há comidas preparadas por chefs convidados para cada evento e bebidas autorais da casa. Chegue antes ou fique depois do show para provar!

Ingressos: Oferecemos ingressos em valores diferentes para a mesma experiência. Sabendo de todo o trabalho e cuidado envolvido na produção, cada convidado pode escolher o valor que lhe é mais adequado. Contribua com a cultura, artistas e projetos independentes!

Destinação dos Recursos: A maior parte do valor arrecadado com os ingressos é destinada ao artista e o remanescente à viabilização desta experiência na Odette, uma casa de cultura independente. 


✸ Somos uma casa. Toque a campainha e entre! 


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Odette - Casa de Cultura

Rua Rui Barbosa, 663 Bela Vista

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Odette - Casa de Cultura

Odette é um projeto cultural independente nascente no coração do Bixiga - SP. Um casarão histórico de 1901, tombado como Patrimônio Histórico de São Paulo, recebe experiências culturais que celebram a música, o movimento e a educação. Uma fresta no tempo para o encontro das artes e do sentir.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.